RSS

Encontro de blogueiros

12 Jun

No mês passado eu recebi um convite da Royal Holiday, representado pela agência Burson-Marsteller Brasil, para participar de um encontro de blogueiros. A Royal Holiday já vem se especializando em realizar esse tipo de evento e é uma das poucas empresas no ramo de turismo que investe e reconhece o poder das mídias sociais. Eu me sinto honrado em ter sido um dos escolhidos a participar e poder compartilhar experiências com outros blogueiros cujo trabalho eu já acompanho há algum tempo. Antes de continuar contando sobre nossa viagem a Disney, vou tentar blogar essa viagem ao vivo. É minha primeira experiência e vamos ver no que dá!

Finalmente ontem a noite peguei o avião e fui para o encontro. Primeiro parei para uma conexão no Panamá, onde pude assistir um pedaço do jogo inaugural da copa em um telão, mas não vi os gols. 😦

Jogo no aeroporto do Panamá


Em seguida cheguei ao meu destino final.

Praia


Como vocês já devem ter adivinhado pela foto, estou em Cancún no maravilhoso hotel Cancún Caribe Park Royal Grand. A estrutura do hotel é realmente fantástica, com quartos confortáveis e bonitos, bons restaurantes e ótimas piscinas.

Quarto do hotel

Banheiro

Piscina principal

Outra piscina

Camas na piscina

Praia em frente ao hotel


Nas piscinas tem até aquelas camas confortáveis e um músico que fica rodando o hotel tocando saxofone para dar um toque especial ao ambiente.

Saxofone na piscina


Aproveitei o dia de sol para fazer um dos passeios tradicionais aqui de Cancún: o Jungle Tour. Nesse passeio você dirige uma mini lancha pelo lago Nipchuté até o encontro com o mar, onde você faz uma parada estratégica nos recifes de corais para mergulhar de snorkel e observar os peixes. E olha que são muitos e tem hora que você chega a ficar no meio de cardumes com peixes bem grandes! O passeio dura 2 horas e é bem bacana, mas infelizmente esqueci a minha máquina no hotel e não pude tirar fotos para registrar. Segue então uma foto que peguei da internet para ilustrar.

Jungle Tour (foto: http://www.reserve123.com)


Quando eu tiver mais informações, eu conto um pouco mais sobre a Royal Holiday e outros passeios. Até amanhã!

Anúncios
 
29 Comentários

Publicado por em Junho 12, 2010 em Cancun, México, Resorts

 

Etiquetas: , , ,

29 responses to “Encontro de blogueiros

  1. Arthur

    Junho 12, 2010 at 10:41 am

    Parabéns! E o hotel é um luxo mesmo (além do lugar, claro).

     
  2. Lu Malheiros

    Junho 13, 2010 at 9:08 pm

    Alessandro,
    Off-topic: Apareceu uma pessoa lá no VnV perguntando ao Riq sobre um post da fase “Viaje Aqui” do VnV. Pelo que eu entendi, ele queria o post “Montmartre: à la recherche de l’Amélie perdue – 10/07/2008”, mas o Riq respondeu que o post não foi salvo na operação resgate. Eu, por minha vez, estou achando MUITO estranho termos deixado esse post de lado. Ele não consta da minha lista de posts excluídos, mas, também, não o encontrei no site que você fez…. Será que o excluimos mesmo?
    Abs,

     
    • Alessandro A.

      Junho 13, 2010 at 9:56 pm

      Lu, eu olhei e realmente não salvamos na operação resgate. Ou passamos batido, ou o que é mais provável é que já não estava mais disponível no cache do Google na época e não conseguimos recuperá-lo. Tivemos problemas alguns posts que tiveram esse problema e não pudemos salvar. Procurei no google e no bing para ver se encontrava, mas nada. Pelo visto perdemos esse post. 😦

      Abraços!

       
  3. Lu Malheiros

    Junho 13, 2010 at 11:51 pm

    Valeu, Alesandro! 🙂

     
  4. Luciana

    Junho 21, 2010 at 11:02 pm

    Olá Alessandro,

    Adorei o seu blog. Parabéns. Minha lua-de-mel será no final de Setembro, começo de outubro. O que você indicaria? Estou em dúvida entre Cancun, Aruba… Na verdade minha preferência era Cancun, mas estou com receio por ser a temporada de furacões. Queria sugestões. Abraço

     
    • Alessandro A.

      Junho 22, 2010 at 10:18 am

      Oi Luciana,
      Obrigado pela visita. Tanto Cancún, quanto Aruba são destinos bem legais e possuem praias com água bem transparente. Os furacões são realmente um ponto a se levar em conta, já que Aruba não corre esse risco e Cancún sim, mas mesmo assim a chance é baixa e normalmente você consegue saber com 2 a 3 dias de antecedência. Acho que sua decisão deva se basear mais no que você deseja fazer na sua lua-de-mel, pois Cancún e Aruba são destinos bem diferentes em termos de agito e quantidade de atrações.

      Cancún é muito mais agitada, com diversos bares, restaurantes e shoppings e ainda possui uma grande quantidade de passeios que podem ser realizados, como visitar Playa del Carmen, o parque Xcaret, as ruínas e praias de Tulum, as ruínas de Chichen Itza e Cozumel. Ainda oferece alguns passeios de jet-ski, barcos, etc…
      Já Aruba é um destino bem mais calmo e ideal para se descansar. Não tem tantas atrações, além das belas praias, e praticamente nenhuma badalação. Se você tem muito tempo para a sua lua-de-mel, talvez valha a pena combinar com outro destino, como Curaçao, que ficam bem pertinho.

      Bem, o importante é você ver o que mais te agrada e combina com o seu perfil. Boa sorte!

      Abraços!

       
  5. Gabriel Dias

    Dezembro 24, 2010 at 6:15 pm

    Eu também fiz o Jungle Tour, mas o de Jet Ski. Achei mais emocionante do que essas pequenas lanchas. Foi um passeio sensacional!!!

     
    • Alessandro A.

      Dezembro 25, 2010 at 6:03 pm

      Gabriel, a lancha também é muito legal e bem diferente do jet ski. Se voltar lá, recomendo!

       
      • Gabriel Dias

        Dezembro 25, 2010 at 8:47 pm

        No Jet Ski eu gostei da proximidade com a água, da emoção de estar correndo e a água indo no rosto. Muito legal. Mas acredito que a lancha seja muito bom também. Aí é questão de gosto mesmo… abraços!

         
  6. Alessandra

    Maio 26, 2011 at 3:53 pm

    Ola Alessandro,
    vc sabe me da informaçao sobre o hotel Dreams cancun???

     
    • Alessandro A.

      Maio 26, 2011 at 4:43 pm

      Oi Alessandra,

      Infelizmente não conheço.

      Abraços!

       
  7. letizzia

    Junho 26, 2011 at 12:48 pm

    Estou indo com minha familia, criancas e adolescentes para Cancun e Cozumel. Em 10 dias, como deverei distribuir meu tempo entre os dois lugares?

     
    • Alessandro A.

      Junho 27, 2011 at 12:24 am

      Oi Letizzia,

      Apesar da proximidade, Cancún e Cozumel são viagens completamente diferente, portanto a divisão vai muito do gosto pessoal. Cozumel é mais paradona e ideal para quem gosta de mergulhar, ou seja, não é um local para se passar muitos dias. Cancún é bastante animada e tem muitas atrações. Playa del Carmen também é bastante indicada e é a minha preferida.

      Abraços!

       
  8. Mariza Okahisa

    Janeiro 12, 2012 at 8:11 pm

    Oi Alessandro! Gostaria de saber se a praia do hotel em que ficou era muito agitada, como vamos com criança, não sei se a praia é adequada…não quero ficar nas piscinas e sim na agua da praia, voce achou que tinha muitas ondas? Obrigada!!
    Mariza Okahisa

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 13, 2012 at 4:03 am

      Oi Mariza,

      Tinha muitas ondas sim e o mar é bem agitado nesse trecho. Se você quer praia calma, procure os hotéis que ficam de frente para o norte (começo da avenida), ou fique em Playa del Carmen, onde a praia é ótima.

      Abraços!

       
  9. Glaucia

    Março 27, 2012 at 10:27 pm

    Oi Alessandro tudo bem?
    Estou pensando em ir para Cancun na minha lua de mel em Outubro próximo. Estou pensando em ficar 15 dias. Você acha que é muito tempo ou o suficiente para conhecer Tulum, Cozumel, Chichen Itza? Pretendo ficar uma semana em cada hotel com estrutura all inclusive. Em quais praias vc recomenda que eu busque os hoteis pensando nos destinos que pretendo conhecer?
    Se puder responder agradeço
    Obrigada,

    Glaucia

     
    • Alessandro A.

      Março 28, 2012 at 12:23 am

      Oi Glaucia,

      Com esse tempo dá para vocês conhecerem bem a região e aproveitar com calma as praias, o que é ideal para uma lua-de-mel, onde você quer bastante sossego. Eu recomendo dividir a hospdagem entre Tulum, onde você pode conseguir uma pousada mais rústica, Playa del Carmen (Hotel menor ou resort) e Cancún. Assim você aproveita um pouco de cada região, que são bem diferentes entre si.

      Abraços!

       
  10. Wal

    Abril 5, 2012 at 8:19 pm

    Ola Alessandro!!!

    Vou viajar para Cancun em Novembro, è a minha primeira viajem longa e irei sózinha. Você acha que é perigoso, o que devo evitar?

     
    • Alessandro A.

      Abril 7, 2012 at 11:07 am

      Wal,

      Cancún não é perigoso, portanto pode ir tranquila!

      Abraços!

       
  11. Sérgio

    Julho 18, 2012 at 6:24 pm

    Olá Alessandro! Estou indo para um congresso de 3 dias na cidade do México no inicio de agosto. Vou aproveitar a viagem e passar um fim de semana em Cancun de sexta a domingo e voltando na segunda pela manhã ao Brasil com um amigo médico também. Vou ficar no Sollymar Beach Resort. O que você me recomendaria para aproveitar ao máximo esse passeio tão curto? Abraços!

     
    • Alessandro A.

      Julho 20, 2012 at 6:28 am

      Oi Sergio,

      É muito pouco tempo mesmo, portanto você terá que priorizar alguma coisa. Veja se você se interessa mais por praias (plaga de Carmen ou Tulum) mergulhos (Cozumel) ou ruínas históricas (Chitchen Itza ou Tulúm).

      Abraços!

       
  12. Juliana Lima

    Agosto 17, 2012 at 8:20 am

    OI Alessandro, estou indo para Cancun em janeiro de 2013. Fechei com a emprsa o hotel Park Royal, voce conhece? Estou um pouco em dúvidas em relação a ele, com receio dele não ser tão bom. O mar na localidade deste hotel é adequado para banho?? a localização é boa??
    Obrigada!

     
    • Alessandro A.

      Agosto 17, 2012 at 11:05 am

      Juliana,

      Ele é da mesma rede do hotel que eu relato acima no post, portanto deve ser bom. A localização é muito boa, mas esse trecho da praia é bastante agitado, assim como da maioria dos hotéis de Cancún. O trecho mais calmo fica ao norte voltado para Isla Mujeres.

      Abraços!

       
  13. Juliana Lima

    Agosto 17, 2012 at 8:46 am

    Outra dúvida..o sistema all-inclusive compensa??Vou querer conhecer os passeios, passear e pelo que tenho lido este hotel não tem frigobar nos quartos..o que voce me indica??

     
    • Alessandro A.

      Agosto 17, 2012 at 11:06 am

      Eu não recomendo all-inclusive, pois você passa mais tempo passeando fora do hotel e acaba não compensando, mas é uma questão de gosto pessoal.

       
  14. eliane

    Janeiro 13, 2013 at 9:48 pm

    Estou com bastante duvida com relaçao ao dinheiro, vamos ficar em hotel all inclusive, como devemos levar o dinheiro em dolar ou pesos?

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 14, 2013 at 12:42 pm

      Oi Eliane,

      Pode levar em dólares mesmo, pois ele é aceito na maioria dos locais e você ainda pode trocar facilmente na recepção do hotel, caso o mesmo ofereça esse tipo de serviço.

      Abraços!

       
  15. Sayanne

    Outubro 31, 2013 at 2:32 pm

    Oi Alessandro, estou indo a Cancun no dia 13 de novembro deste ano, Gostaria de saber se voce tem conhecimento do hotel Riu Cancun que é onde vou me hospedar. Gostaria de saber também se voce sabe me dizer o valor do transporte da zona hoteleira até Cozumel. Seu post ficou muito bem, pois além de você passar várias informações úteis, ainda ilustra tudo com fotos!!

     
    • Alessandro A.

      Novembro 1, 2013 at 9:34 am

      Oi Sayanne,

      Não conheço esse hotel, mas a rede Riu é muito boa, portanto você não deve ter problemas. Não sei o valor do táxi da zona hoteleira até Playa del Carmen, que é onde você pega a balsa para Cozumel, mas do aeroporto até lá fica em US$60, portanto deve ser um pouco mais caro do que isso.

      Abraços!

       

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: