RSS

Mykonos – As praias do norte

11 Ago

No segundo dia aproveitamos para conhecer as praias do norte da ilha, que são mais vazias que as do sul e não possuem tanta infra. Aqui as praias são exclusivamente para relaxar e curtir, sem aquela agitação característica de Mykonos.

O caminho de Chora (A) até as praias do norte é bom, mas leva-se um pouco mais de tempo. Além da distância, você acaba parando algumas vezes no meio do caminho para tirar fotos dos visuais maravilhosos que vão aparecendo.

Praia de Panormos

Praia de Panormos

Praia de Angios Sostis

Praia de Angios Sostis

Igreja em Angios Sostis

Igreja em Angios Sostis


A primeira praia no caminho é Panormos (B), que apesar de ter um visual bonito, não me agradou muito. A praia é bem família e tem uma barraca grande vendendo comida e bebida, mas o clima não é tão gostoso. Mesmo não estando tão cheia, tinha muita gente jogando frescobol e bola, tanto na areia como na água, e você tem que ficar se desviando das bolas para conseguir tomar um banho tranquilo.

Praia de Panormos

Praia de Panormos

Praia de Panormos

Praia de Panormos


Seguindo um pouco mais adiante, está Angios Sostis (C), que para mim é a melhor praia junto com Psarou. Essa praia é linda e praticamente deserta. Um dos motivos é que não existe nenhuma infra e se você não quiser torrar na praia deve levar seu próprio guarda-sol e cadeira. Acredito que isso acabe afastando os turistas, o que a torna super agradável para relaxar sem preocupação. Ela fica tão vazia, que encontramos até alguns casais fazendo nudismo no seu canto direito.

Praia de Angios Sostis

Praia de Angios Sostis

Praia de Angios SostisPraia de Angios Sostis

Além de sua beleza natural, Angios Sostis tem outro atrativo imperdível, que é o Kiki´s, um restaurante pequeno e delicioso na sua encosta e que nos proporcionou a melhor refeição em Mykonos. Ele nos foi indicado por amigos e também pelo Condé Nast. Ele é difícil de ser encontrado, pois não tem placa, telefone, site e nem se parece com um restaurante por fora, e acho que esse é um dos motivos pelo qual ele é tão bom. A aparência simples e rústica engana quem não o conhece e admito que se eu não tivesse a indicação, nunca pararia para comer ali. Ele fica do lado esquerdo de quem está descendo para a praia e a chaminé ajuda na identificação. Chegue cedo, pois ele abre ao meio-dia e enche logo.

Restaurante Kiki's

Restaurante Kiki's

Restaurante Kiki's

Restaurante Kiki's

Restaurante Kiki's

Restaurante Kiki's


Lá dentro você tem um visual excelente da praia e a cobertura da árvore torna o ambiente super agradável. Para começar, você deve se levantar e ir até o balcão escolher uma salada, que estavam todas com uma cara muito boa. Escolhemos um farfale ao pesto, que estava muito bom, mas existem diversas outras opções.

Farfale ao pesto (visual da mesa)

Farfale ao pesto (visual da mesa)


Em seguida, pedimos os pratos principais, que vêm acompanhados por uma pequena salada e são todos minuciosamente preparados em uma churrasqueira. Minha esposa ficou com o peixe espada grelhado e eu pedi um polvo grelhado.

Peixe espada grelhado

Peixe grelhado

Polvo grelhado

Polvo grelhado


Tanto o polvo, quanto o peixe, estavam muito suculentos e com um sabor bem diferente do que estamos acostumados. O preparo na churrasqueira dá realmente um sabor especial e eu nunca havia comido um polvo tão bom em minha vida! Só de lembrar já dá água na boca! Pagamos €59 e saímos muito satisfeitos.

Outros posts da viagem a Grécia:
Grécia: Agências de Viagem
Grécia: Como chegar nas ilhas
Chegando a Atenas
Atenas – Passeando pela história
Atenas – Museu da Acrópole
Atenas – Estádio Olímpico
Atenas – Outros passeios
Restaurantes em Atenas
Chegando a Mykonos
Mykonos – As praias do sudoeste
Mykonos – Chora
Chegando a Santorini
Santorini – Oia
Santorini – Fira e outros passeios
Restaurantes em Santorini

Anúncios
 
5 Comentários

Publicado por em Agosto 11, 2009 em Grécia, Mykonos, Restaurantes

 

Etiquetas: , , ,

5 responses to “Mykonos – As praias do norte

  1. Sofia Salles

    Maio 17, 2010 at 1:06 pm

    Alessandro,

    essa dica do restaurante Kiki’s é ótimo. Estamos em Mikonos e ontem fomos a Agios Sostis e almoçamos por lá! Maravilhoso.
    Também usamos muitas outras dicas do seu blog para planejar a viagem, obrigada e parabéns!

     
  2. naiana

    Janeiro 30, 2011 at 11:26 pm

    Oi Alessandro

    Eu e meu noivo estamos organizando a nossa lua de mel em agosto, gostamos bastante da sua indicaçao de hotel, mas nossa duvida é se nao fica muito longe das praias por ser no centro…
    Vimos tambem outro hotel, Panormos Village, que fica na praia de Panormos e estamos em duvida quanto a localidade, será que é longe demais das outras praias mais movimentadas? Vi as fotos e parece que o hotel está “no meio do nada”… Pensamos tambem em alugar uma scooter, como vc fez…
    Outra pergunta, vc foi em que mes? Sei que em agosto é tudo mais caro e lotado né!!
    Muito obrigada desde já!

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 31, 2011 at 10:26 am

      Oi Naina,

      Em Mykonos você tem que escolher entre ficar em um hotel na vila de Chorus, ou próximo, ou em algum hotel de praia, já que na vila mesmo não tem praia. Eu sinceramente prefiro a primeira opção, pois você pode curtir a cidade e ainda pegar a scooter para explorar as praias de norte a sul, já que ela é central. Só as praias do leste e sudeste é que ficam mais longes.
      Eu não conheço o hotel que você mencionou, mas estive em Panormos e ele deve ser realmente no meio do nada. Não recomendo! Ali não tem vida por perto e caso você queira conhecer as praias badaladas do sul, vai estar longe. Só vale a pena para quem quer ficar somente naquela praia específica.
      Ó único problema do meu hotel é que ele não é no centro do Chorus, portanto você tem que pegar a scooter ou ir caminhando, só que tem uma boa ladeira. Em compensação ele é mais fácil para sair de scooter para as praias.
      O mês de agosto é realmente o mais quente, cheio e caro.

      Abraços!

       
  3. Manuela Lopes

    Outubro 11, 2011 at 10:36 pm

    Oi Alessandro,
    Estou indo para Mykonos no final de outubro e gostaria de te fazer algumas perguntas.
    Como é o clima nesta época por lá? Vou ficar 3 dias sozinha na ilha, qual é a melhor forma de transporte para as praias? Existe algum tipo de locker para guardar documento/dinheiro se eu quiser dar um mergulho? Também estou em dúvida se devo levar ou não o passaporte para os passeios… Parabéns pelo teu blog, adorei as dicas, tenho certeza de que serão muito úteis!
    Desde já, muito obrigada pela atenção.
    Abraço,
    Manuela

     
    • Alessandro A.

      Outubro 13, 2011 at 10:29 am

      Oi Manuela,

      O clima em outubro já começa a ficar frio, mas talvez você consiga pegar praia mesmo assim. Veja o clima no weather.com. O melhor meio de transporte é você alugar uma scooter ou um quadriciclo, pois são mais fáceis para se locomover e estacionar. Não tem locker nas praias, portanto leve o mínimo de documentos possíveis. Uma recomendação para qualquer viagem é sempre andar somente com a cópia do passaporte, deixando o original em local seguro, como um cofre no quarto ou uma mala trancada. Sempre existe o risco de roubarem o seu quarto, mas é bem menor do que na rua.

      Abraços!

       

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: