RSS

Mykonos – Chora

14 Ago
Vista de Chora

Vista de Chora

Vista de Chora

Vista de Chora


A vila de Chora fica no centro-oeste da ilha de Mykonos e representa bem aquela imagem que temos da Grécia (pelo menos a que eu tinha 🙂 ): casinhas e igrejas brancas, moinhos, ruas estreitas de pedras e muitas lojas e restaurantes. É um verdadeiro labirinto caminhar pelas suas ruelas e um mapa é essencial para não se perder. Tá certo que é até gostoso se perder e caminhar sem destino ou obrigação, mas pelo menos use o mapa para conseguir voltar para o seu hotel ou estacionamento. Também é importante se planejar para não ficar dando volta em círculos e conseguir conhecer o máximo da vila, pois cada ruazinha proporciona uma descoberta nova. Para os que são fanáticos por mapa como eu, no início você fica meio perdido e não adianta ficar muito preocupado, pois você acaba se achando alguma hora.

O mapa obtido gratuitamente no aeroporto também pode ser visualizado online no site da SkyMap3D. Além do mapa das ruas, ele também indica uma série de lojas e restaurantes, facilitando a identificação durante o deslocamento. Na home da SkyMap3D, você pode ainda obter mapas de outras cidades e ilhas. Como na vila só é permitida a circulação de pedestres, se você estiver de moto ou carro o melhor local para estacionar é na rua Agiou Ioannou, que circula a cidade, nas esquinas com as ruas Odos Agiou Louka (Sul) ou Polikandrioti (Norte). Desses pontos você caminha até o centro de Chora e não é muito longe.

Rua de Chora

Rua de Chora

Rua de Chora

Rua de Chora

Rua de Chora

Rua de Chora

Para poder bater perna livremente pela vila tranquilamente, procuramos primeiro conhecer os principais pontos turísticos, que ficam basicamente concentrados junto ao mar. Primeiramente visitamos o Moinhos e Little Venice, que são praticamente vizinhos. Esse último é formado por uma séria de bares e restaurantes debruçados no mar, mas achei a maioria caro e turístico.

Moinhos

Moinhos

Little Venice

Little Venice


Em seguida fomos até a famosa igreja Panagia Paraportiani, que é toda branca e bem bonita para tirar fotos.

Igreja

Igreja Panagia Paraportiani


Aproveitamos o fim do dia para observar também o pôr-do-sol, que apesar de não ser tão bonito quanto o de Santorini, também valeu a pena.

Pôr-do-sol

Pôr-do-sol


Durante as duas noites em que passamos em Mykonos, jantamos na vila. As refeições não foram memoráveis, mas de qualquer forma vou passar as minhas impressões.

Na primeira noite jantamos na Taverna Nikos, que é bem conhecido e fica lotada de turistas. A taverna é grande e tem bastante mesas, principalmente do lado de fora, o que é bem agradável. No entanto, o serviço é ruim e existem poucos garçons para a quantidade de mesas. A comida foi apenas razoável e pagamos €45.

Taverna Nikos

Taverna Nikos


Na segunda noite jantamos no Barkia Pasta, um restaurante de massa que havíamos visto anteriormente e que parecia bom. O restaurante é bonito e as mesinhas na rua são realmente agradáveis, no entanto a comida deixou a desejar. Os pratos têm uma apresentação bonita, que foi o que havia nos chamado a atenção, mas o sabor foi regular. Além disso, o prato de ravióli é muito pequeno (vide foto) e mesmo quem come pouco fica com fome. Comemos um espaguete com camarão e um ravióli aos 4 queijos e pagamos €45.

Restaurante Barkia Pasta

Restaurante Barkia Pasta

Espaguete com camarão

espaguete com camarão

Ravioli aos 4 queijos

Ravióli aos 4 queijos


Outros posts da viagem a Grécia:
Grécia: Agências de Viagem
Grécia: Como chegar nas ilhas
Chegando a Atenas
Atenas – Passeando pela história
Atenas – Museu da Acrópole
Atenas – Estádio Olímpico
Atenas – Outros passeios
Restaurantes em Atenas
Chegando a Mykonos
Mykonos – As praias do sudoeste
Mykonos – As praias do norte
Chegando a Santorini
Santorini – Oia
Santorini – Fira e outros passeios
Restaurantes em Santorini

Anúncios
 
9 Comentários

Publicado por em Agosto 14, 2009 em Grécia, Mykonos, Restaurantes

 

Etiquetas: , , ,

9 responses to “Mykonos – Chora

  1. Silvia Oliveira - Matraqueando

    Agosto 15, 2009 at 7:29 pm

    Tudo ótimo: recheado de boas fotos e com muita informação. Um blog começa a fazer história quando os destinos tratados por ele passam a navegar no imaginário dos seus leitores! E sua série deve estar fazendo muita gente sonhar! Abs!

     
    • Alessandro

      Agosto 16, 2009 at 3:57 pm

      Silvia, muito obrigado pelos elogios! Eu também sonho com os destinos tratados em seu blog e em tantos outros e espero que todos consigamos realizá-los um dia.

       
  2. Eunice e Arnaldo

    Junho 27, 2010 at 11:58 am

    Olá, Alessandro

    Temos que lhe agradecer pelas dicas, genial a sua descrição dos lugares e restaurantes na Grécia. Estamos indo para lá no próximo dia 11/07/2010 e levaremos as suas dicas impressas para nos ajudar. Na volta, mandaremos notícias.

    Abraços,
    Arnaldo e Eunice

     
    • Alessandro A.

      Junho 27, 2010 at 7:26 pm

      Oi Eunice e Arnaldo,
      Fico muito feliz que as dicas tenham ajudado no seu planejamento e estarei torcendo aqui para que sua viagem seja um sucesso. Não esqueça de dar notícias aqui na volta.

      Abraços!

       
  3. Niva

    Julho 29, 2010 at 9:48 pm

    Alessandro

    Vc foi perfeito em seus comentários, estou pela segunda vez, sendo que agora c/ meu marido. Gostei das dicas de Mykonos praias do Norte, não conheci, vou aproveitar e conhecer sua dica do restaurante Kiki`s. Tb tenho curiosidade em conhecer algum restaurante em Athenas que tenha aquela cultura de quebrar pratos. Da última vez que fui, me informaram que havia sido proibida essa prática, vc sabe de alguma coisa??
    Parabéns, vc foi muito detalhista, e vou aproveitar algumas dicas. Estaremos indo dia 2/08/2010
    Abs
    Niva

     
    • Alessandro A.

      Julho 29, 2010 at 10:21 pm

      Niva,
      Obrigado pelos elogios e fico feliz que as dicas estejam te ajudando, o objetivo é esse mesmo. Infelizmente não conheço nenhum restaurante em Atenas que quebre pratos, mas se você descobrir, me avise. 🙂

      Na volta passe por aqui para contar como é que foi. Boa viagem!

       
  4. Carla

    Outubro 10, 2011 at 10:44 am

    Olá, Alessandro. Tenho usado seus post para planejar nossos dias na Grécia. Estamos indo dia 9/11/2011. Um pouco temerosos com os últimos acontecimentos por lá, mas muito curiosos e ansiosos depois de ler seus comentários . Obrigada pelas dicas e parabéns pelo site!
    Carla

     
  5. Fernando Soares

    Julho 19, 2016 at 4:02 pm

    Olá Alessandro.
    Vou num cruzeiro para mikonos. O porto a que distância fica de Choros, dá para ir a pé.
    Há taxis ou autocarros.
    Obrigado
    Fernando

     
    • Alessandro Ayres

      Julho 19, 2016 at 4:12 pm

      Oi Fernando,

      O porto de Mykonos é bem do lado de Chora, então você pode ir a pé tranquilamente.

      Abraços!

       

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: