RSS

Maragogi: um passeio pelas praias do litoral norte de Alagoas

02 Fev

Ficando hospedado em Maragogi você tem a vantagem de poder conhecer com mais calma as praias do litoral norte do estado de Alagoas, já que a cidade fica bem próxima da divisa do estado com Pernambuco. Esse pedaço é bem cansativo de ser conhecido a partir de Maceió, Recife ou Porto de Galinhas, portanto o ideal é realmente se hospedar em algum dos hotéis da região. Enquanto o passeio mais famoso de mergulho nas piscinas naturais não me encantou muito, o passeio de buggy por esse pedacinho de litoral foi simplesmente fantástico! Imperdível e recomendo muito para todos que visitam a região.

Para fazer o passeio é bem fácil. Os bugueiros ficam estacionados no canto da própria praia dos hotéis e basta se dirigir até eles para perguntar o preço. Na nossa época custava R$ 220 por 3 horas de passeio em um buggy exclusivo para até 4 pessoas com 2 paradas para mergulho. Como não é demorado, você pode fazer a qualquer hora do dia, mas nós optamos por fazer logo pela manhã para voltar a tempo do almoço e ainda aproveitar o resort a tarde.

Maragogi_Buggy

No início ele passa apenas por um pedaço de estrada, mas o restante é na areia mesmo. O passeio todo é bem gostoso e todas as praias são lindas com aquele tom de água esverdeado e mar tranquilo. As paisagens também não ficam atrás! Na primeira parte ele passou pelas belas praias de Burgalhau, Dourado, Barra Grande, parando para um mergulho em Antunes, que é totalmente deserta. Um paraíso com areia branca e água clara e calma ideal para um mergulho! O bugueiro te passa um tempo previsto para a parada, mas se você quiser ficar um pouco mais não tem problema. Posso te dizer que nossa vontade era não sair mais daquela maravilha! 🙂

Alagoas_Praias_Litoral_norte

Alagoas_Praias_Litoral_norte

Alagoas_Praias_Litoral_norte

Alagoas_Praias_Litoral_norte

Alagoas_Praias_Litoral_norte

Alagoas_Praias_Litoral_norte

Em seguida ele segue viagem pelas praias de Xaréu, Ponta do Mangue e finalmente Peroba, que é a última antes da divisa com Pernambuco. Em Peroba ele para novamente para um mergulho, sendo que essa praia possui uma curiosidade. Durante a maré baixa, como a que pegamos durante nossa visita, aparecem bancos de areias imensos formando várias piscinas naturais rasinhas para mergulho e relaxamento. Ideal para quem está viajando com crianças ou até mesmo para quem deseja apenas se deitar na água e curtir. Bem diferente e nosso filho adorou!

Alagoas_Praias_Litoral_norte_7

Alagoas_Praia_Xareu

Alagoas_Praia_Peroba_1

Alagoas_Praia_Peroba_1

Resumindo, passeio imperdível para adultos e crianças! Esse é o último post da nossa viagem a Alagoas, onde curtimos bastante as praias e os resorts. No próximo post vou começar a contar sobre a nossa mais recente viagem nas férias de janeiro. Até lá!

Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook

Leia também:

Salinas Maragogi
Maragogi: mergulho nas piscinas naturais
Salinas Maceió
Maceió: Praias do Gunga e Barra de São Miguel

Anúncios
 
2 Comentários

Publicado por em Fevereiro 2, 2015 em Brasil, Maragogi

 

Etiquetas: , , ,

2 responses to “Maragogi: um passeio pelas praias do litoral norte de Alagoas

  1. RICARDO NUNES

    Fevereiro 8, 2015 at 9:50 am

    Vou agora com minha esposa e filho de um ano e oito meses e vou aproveitar a dica….aliás suas dicas são sempre valiosas…obrigado

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: