No mês passado fomos passear na belíssima cidade de Maceió e ficamos hospedados no resort Salinas de Maceió. A cidade é realmente muito agradável e as praias de Alagoas estão, em minha opinião, entre as mais bonitas do litoral brasileiro, mas isso é assunto para outro post. Nesse vou descrever como foi a nossa estadia e todas as nossas impressões sobre o resort.
O Salinas de Maceió é o mais recente resort do grupo e fica estrategicamente localizado ao norte da cidade, mais precisamente na praia de Ipioca, na estrada que liga a capital ao norte do estado e Pernambuco. Por esse motivo o hotel fica isolado do centro e das praias urbanas. Se por um lado não poder sair a pé para bater perna pela cidade pode parecer uma desvantagem, a praia de Ipioca é simplesmente fantástica e muito melhor que suas vizinhas urbanas, portanto ficar nesse paraíso não é nada mau. Além disso, você ainda pode fazer os passeios pelas outras praias da cidade e suas atrações turísticas tranquilamente, já que não é muito longe, ou seja, você está em um resort isolado, mas ao mesmo tempo muito próximo do centro da cidade. O hotel oferece alguns passeios, mas também é possível contratar outras empresas que oferecem seus serviços na praia.
Embora seja bem novo, o Salinas Maceió é bem menor que outros resorts espalhados pelo Brasil, inclusive se compararmos com seu irmão mais velho localizado em Maragogi. No entanto, apesar de seu tamanho compacto, o resort é muito bem estruturado e planejado, oferecendo uma boa gama de serviços sem que você tenha que se deslocar muito, o que é uma boa vantagem. Ele funciona no sistema pensão completa com 6 refeições inclusas. Não é all-inclusive, mas é quase como se fosse! Por esse motivo a diária do Salinas Maceió é mais baixa que a de outros resorts, mas diante do que é oferecido é na minha opinião um dos melhores custo x benefício.
Os blocos de apartamentos são todos de 3 andares sem elevador e ficam localizados perpendiculares a praia. Os blocos mais próximos à praia também ficam junto a piscina. Os quartos contam com 2 camas de casal e são bem espaçosos e confortáveis. O banheiro também está novo, portanto gostamos bastante das instalações.
Por ser um resort pequeno, a piscina principal também não é muito grande, mas atende bem a quantidade de hóspedes. Pegamos o hotel lotado no final de semana e em nenhum momento nos sentimos desconfortáveis. A piscina infantil ao lado é muito boa e tem um espaço bem razoável, garantindo a diversão da garotada e ideal para as atividades do mini clube. Existe um bar que atende à piscina e praia, mas não existe bar molhado. No entanto quase não fomos fisicamente ao bar, já que existem diversos atendentes circulando o tempo todo por essas áreas oferecendo bebidas aos hóspedes. É importante lembrar que as bebidas não estão inclusas.
A praia é realmente um dos destaques! A faixa de areia é boa e gostosa e o mar tem um tom verde muito bonito e diferente de outros estados do nordeste. Apesar do ponto do hotel não ser no local mais calma da praia de Ipioca, mesmo assim a água ainda é bem tranquila e quentinha e as ondas não são fortes, dando tranquilamente para toda a família curtir o mar como se deve. Embora haja várias casas ao redor, a praia é quase que exclusiva. A praia é definitivamente um dos diferenciais desse resort!
Em termos de infra o hotel conta com 1 quadra de vôlei de praia, 2 salas de jogos com mesas de sinuca, tênis de mesa e jogos eletrônicos, além de uma boa sala de ginástica e spa. A variedade não é muito grande devido a tamanho do resort, mas praticamente não sentimos falta. Destaque para a musculação com aparelhos bem novos e conservados.
A simpatia e animação dos recreadores é outro ponto forte do resort. A programação diária é afixada todas as noites ao lado do salão principal e restaurante. Mesmo com uma infra mais limitada eles são bem criativos e conseguem fazer várias atividades ao longo do dia, agradando adultos e crianças. A recreação adulta acontece mais na área da piscina e a noite eles realizam atividades no salão principal, como bingo e jogos em grupos.
As crianças contam um mini-clube exclusivo para elas com várias atividades e a recreação infantil acontece durante o dia em todas as dependências, como praia, piscina, gramado e quadra. Os recreadores são muito bons e a programação conta diversas brincadeiras infantis mais lúdicas que meu filho adorou! Ele gostou tanto que não queria fazer passeios para não perder as atividades. 🙂
Por último vamos falar da alimentação. Atualmente o hotel conta somente com um restaurante principal para todas as refeições, mas está em construção outro próximo à piscina e praia. São ao todo 6 refeições, as 3 principais mais 3 lanches entre elas, portanto mesmo não sendo um all-inclusive, comida é o que não falta. A comida não tem nenhum requinte, mas tem uma boa variedade. O jantar é temático, portanto a cada noite você pode experimentar especialidades italianas, brasileiras, orientais, etc.. Em todas as refeições existe uma ilha específica com comida infantil para os pimpolhos.
O café da manhã também é bem variado e obviamente não poderia faltar a tapioca com queijo coalho ou outros recheios salgados e doces a sua escolha. Destaque também para as frutas e sucos, que no nordeste tem um gostinho especial.
Resumindo, achei uma excelente opção para quem deseja conhecer Maceió e ao mesmo tempo quer a tranquilidade de um resort e uma boa praia quase que exclusiva. Dá para fazer todos os passeios que você faria estando hospedado em um hotel no centro (vou falar sobre um deles no próximo post).
* Viajei a convite do Grupo Salinas
RICARDO NUNES
Fevereiro 8, 2015 at 10:18 am
Já estive por duas vezes nesse resort e super recomendo é o melhor custo x benefício da categoria, a comida é boa e a praia nem se fala….muito bom
penaestradacomdonamaricota
Março 20, 2015 at 4:43 pm
Eu fiquei no Iloa Resort, em Barra de São Miguel. Gostei muito. O hotel é novo, quartos excelentes, mega piscina, uma boa equipe de recreadores, comida gostosa, boa infra pra pais com crianças. Dois “poréns”: teve pico de luz todos os dias e tivemos que mudar de quarto pois o ar “pifou”. O hotel não é beira de praia, então tem que estar de carro ou usar o transporte do hotel.
Deixei registrado minha experiência no blog https://penaestradacomdonamaricota.wordpress.com.