RSS

Maragogi: mergulho nas piscinas naturais

15 Jan

Como eu citei no post anterior, a atração mais famosa em Maragogi, e que foi um dos motivos de a cidade ter crescido tanto turisticamente nos últimos anos, é sem dúvida nenhuma o passeio de barco até as piscinas naturais. Esse passeio é mais fácil de ser realizado por quem se hospeda nos hotéis na região, mas também é oferecido por diversas agências a partir de Maceió, o que é um pouco cansativo, já que são 2 horas de estrada em cada sentido.

Uma das vantagens de se hospedar no resort Salinas Maragogi é que eles próprios oferecem o passeio a partir da praia do próprio resort, portanto você não precisa ficar procurando agências ou se preocupando com a infra, já que eles tomam conta de tudo. Você só precisa comparecer no horário indicado. Na recepção e na cabine que fica ao lado da praia você pode verificar os horários oferecidos para cada dia, já que eles variam de acordo com a maré e a piscina natural desejada. O resort faz passeios para as duas principais piscinas naturais: Galés e Barra Grande. Como existe um revezamento entre as agências para evitar a superlotação, em alguns dias não é oferecido passeio para determinada piscina, mas sempre tem alguma, portanto você não corre o risco de ficar sem opção. Apesar de a Galés ser a mais famosa e maior, acabei optando pela Barra Grande devido a conveniência de horário e pela altura da água ser mais baixa, o que facilita para as crianças. É importante reservar o passeio o quanto antes, pois são bastante disputados.

salinas_maragogi_barco

Uma vez fechado o passeio, basta comparecer no horário combinado na praia. Eles te fornecem toalha e todo material para mergulho de snorkel gratuitamente. Para quem desejar, também é possível pagar por fora para fazer um mergulho com cilindro. O embarque é tranquilo e você vai caminhando até a embarcação, já que a água é bem rasa. Levamos uns 30 minutos até chegar à região da piscina e no caminho o guia foi explicando todos os detalhes e divertindo os turistas. Todos tripulantes eram muito simpáticos e educados! Eles também te oferecem um pacote pago para quem deseja ser fotografado por profissionais durante o passeio, bastando você colocar uma pulseirinha de identificação. Se você não deseja se molhar no caminho, sugiro não ficar nos primeiros assentos, pois em alguns momentos a água bate mais forte e molha tudo. Se tiver com máquina fotográfica, proteja bem para não danificar.

Piscina_Natural_Maragogi

Bem, depois de todos os detalhes práticos, vamos finalmente a piscina de Barra Grande. A expectativa era alta e talvez por isso eu tenha ficado um pouco decepcionado. Já sabia que seriam muitos barcos, mas o local não é tão grande quanto eu esperava e as pessoas acabam ficando mais aglomeradas. A água é calma, quente e clarinha, mas esperava ver uma quantidade maior de peixes, além de uma variedade maior da vida marinha. No momento do meu mergulho a água batia na barriga, portanto realmente era tranquilo para as crianças. Se você quiser é possível também ir para uma parte mais profunda, que é justamente onde os mergulhos com garrafa são realizados. Ficamos em torno de 1 hora curtindo a piscina natural. Para nosso azar o sol também resolveu ficar escondido atrás das nuvens durante todo o mergulho, o que prejudicou a visibilidade e as fotos!

Piscina_Natural_Maragogi

Piscina_Natural_Maragogi

Resumindo, achei o passeio interessante, mas a quantidade de gente atrapalha um pouco e em termos de mergulho não é tão bom assim. Realmente esperava mais! De qualquer forma não foi muito caro e só tomou uma pequena parte do meu dia, já que o passeio todo dura umas 2 horas e meia. Teria ficado mais decepcionado se tivesse pegado 4 horas (ida e volta) de estrada a partir de Maceió só para fazer o passeio, pois seria cansativo e consumiria o dia inteiro. Portanto só recomendo o passeio para quem está hospedado em Maragogi ou em algum local próximo.

Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook

Leia também:

Salinas Maragogi
Salinas Maceió
Maceió: Praias do Gunga e Barra de São Miguel

Anúncios
 
Deixe o seu comentário

Publicado por em Janeiro 15, 2015 em Brasil, Maragogi

 

Etiquetas: , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: