RSS

Maceió: Praias do Gunga e Barra de São Miguel

16 Dez

Durante a nossa estadia no Salinas Maceío aproveitamos para fazer um passeio para conhecer as praias mais famosas da cidade. Como eu disse no post anterior, na praia do hotel tinha uma empresa oferecendo seus serviços com carro particular por um preço em conta e resolvemos experimentar. A Jimmy Tours acabou sendo uma agradável supresa, pois o guia era super educado e o carro relativamente novo. Ter um carro exclusivo para a gente foi sensacional, principalmente para quem viaja com crianças, pois tínhamos bastante liberdade e não gostamos de ficar presos nesses passeios em grupo. O passeio incluía uma visita as praias de Barra de São Miguel, Gunga e Francês, além de uma passada pelo centro e visita a feira de artesanato. Como eu já conhecia a praia do Francês e não acho a mesma nada de especial, cortamos esse parte do passeio e focamos nas outras.

Saímos cedo para aproveitar o dia e em meia hora já estávamos no centro beirando a orla de Ponta Verde e Pajuçara. Seguimos em frente em mais uns 30 minutos chegamos a Praia de Barra de São Miguel. Espera um pouco mais dessa praia. A faixa de areia é grande e os corais barram as ondas e acabam formando uma enorme piscina. Ela não é tão bonita quanto as outras que visitamos no estado.

Maceio_Barra_Sao_Miguel_2

Maceio_Barra_Sao_Miguel_2

Não passamos muito em Barra de São Miguel, que acabou servindo mais de base para a travessia de barco até a Gunga, já que as duas praias são divididas por um rio. Essa travessia é opcional e não está inclusa no passeio, mas resolvemos experimentar. O guia vai sozinho de carro para nos encontrar do outro lado e pode levar alguns itens pessoais que você não queira levar no barco. O passeio custava R$30 por pessoa em novembro de 2014 e não tem desconto para crianças.

Maceio Barco

Maceio Barco

Durante a travessia são realizadas 2 paradas. A primeira é nos corais para ver as pequenas piscinas naturais que se formam quando a maré está baixa, onde é possível ver uma boa quantidade de peixes.

Maceio_Barco_piscinas_naturais

Maceio_Barco_piscinas_naturais

A segunda parada é em um banco de areia que se forma no meio do mar, onde é possível realizar um mergulho com calma e bem gostoso. Existe também um barco que funciona como bar móvel, levando mesas, cadeiras e barracas. Eles vendem bebidas e comidas rápidas para quem desejar. A paisagem é bem bacana e você tem aproximadamente uns 30 minutos para curtir o local antes de seguir viagem.

Maceio_banco_areia_gunga_1

Maceio_banco_areia_gunga_1

A travessia de barco termina finalmente na Praia do Gunga, que é bem calminha e conta com vários bares e restaurantes. A praia é bonita, mas admito que esperava mais também. Acho que o número de restaurantes e mesas tomando conta da areia acabam tirando um pouco do charme do local. A praia tem um lado virado para o mar e outro para o rio, portanto fica a cargo do freguês escolher de que lado ficar. O mar é bem calmo e quentinho, ideal para curtir com crianças ou apenas relaxar.

Maceio_Praia_Gunga_1

Maceio_Praia_Gunga_1

No entanto, o que curtimos mais foi o passeio de buggy para ver as falésias. O preço não é barato, já que custa R$40 por pessoa para um passeio de 1 hora em média, mas as falésias são muito bonitas e para mim um dos passeios imperdíveis, portanto vale a pena. Em poucos minutos de passeio você já vê as falésias, mas somente em depois de 10 a 15 minutos é que você chega no local para entrar e tirar fotos. A paisagem é muito bonita e os diversos tons da terra dão um toque todo especial. Você pode subir em algumas pedras para ter uma visão melhor do local e tirar belas fotos! Adoramos essa parte do passeio!

Maceio_Falesias_3

Maceio_Falesias_2

Maceio_Falesias

Na sequência o guia te leva até um rio que chega a praia para um mergulho diferente. A água é bem escura, mas é limpa. As crianças podem pegar algumas pedras também para brincar como se fosse argila e até pintar o corpo. Aproveitamos também a parada para curtir a belíssima praia, apesar da água mais forte

Maceio_Praia_falesias_1

Maceio_Praia_falesias_1

Maceio_Praia_falesias_1

Depois voltamos a praia do Gunga para almoçar e curtir a tarde. O almoço era simples, mas estava bem feito. Se você desejar são oferecidos atividades extras na praia, como banana boat, ultraleve, entre outros.

Maceio_Praia_Gunga_Atividades_1

No final da tarde o guia nos levou até a feira de artesanato no centro para a última etapa do passeio. São vários produtos locais interessantes e aproveitamos para comer uma tapioca muito gostosa!

Maceio_Feira_Artesanato

Finalmente voltamos para o hotel bem satisfeitos com o passeio e bastante cansados, mas com a certeza de que curtimos bastante. A opção por um carro particular e exclusivo foi a mais acertada, pois ficamos bem a vontade e decidimos o quanto ficar em cada local. Meu filho também gostou muito, mesmo sabendo que perdeu as atividades do hotel que ele tanto gosta. Um passeio ideal para adultos e crianças!

Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook

Leia também:

Salinas Maceió

Anúncios
 
2 Comentários

Publicado por em Dezembro 16, 2014 em Brasil, Maceió

 

Etiquetas: , , ,

2 responses to “Maceió: Praias do Gunga e Barra de São Miguel

  1. Marilia

    Dezembro 17, 2014 at 4:04 pm

    Lindíssimas! Um dia eu volto!

     
  2. penaestradacomdonamaricota

    Março 20, 2015 at 4:50 pm

    Adoramos a Praia do Gunga e a de Barra de São Miguel. No Gunga o que mais curtimos foi o passeio de buggy até as falésias … Sem falar no visual do mirante: aquele “mar” de coqueiros com o mar ao fundo é impactante! Em Barra de São Miguel, ficamos na barraca Praêro. Gostamos bastante, pois tem uma boa infra pra passar o dia com com crianças com bastante tranquilidade. Também fizemos o passeio de barco até o banco de areia e minha filha amou catar conchas por lá… Já a praia do Francês não gostamos… Muito cheia, muito barulhenta, som alto em todas as barracas, ambulantes… Acabamos fazendo um passeio de barco pra tentarmos relaxar…
    Registrei esses passeios no blog https://penaestradacomdonamaricota.wordpress.com.

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: