RSS

Mickey’s Very Merry Christmas Party

03 Fev

Uma das vantagens de se viajar antes do Natal para a Orlando é poder curtir os eventos especiais promovidos pelos parques especialmente para celebrar essa data tão especial. Apesar de ser fã de carteirinha de Orlando, nunca tinha visitado a cidade nessa época, por isso nunca tinha aproveitado essas festas. Esse foi um dos principais motivos pelo qual decidimos viajar em dezembro para a cidade dessa vez. Para aproveitar a ocasião, decidimos experimentar o evento mais famoso, que é o Mickey’s Very Merry Christmas Party, que acontece todos os anos no Magic Kingdom de novembro até um pouco antes do Natal em dezembro. Por incrível que pareça, a festa não acontece nos dias de Natal propriamente dito e termina alguns dias antes (esse ano foi até o dia 19/12), por isso se você deseja curtir esse evento é necessário chegar bem antes do Natal. Acredito que o motivo seja meramente estratégico, pois parece que eles desejam usar a festa para atrair mais público nas épocas mais vazias, o que não é o caso da semana de Natal, cujo movimento chega a lotar os parques mesmo sem evento especial nenhum.

Mickeys Very Merry Christmas Party

Para poder aproveitar essa festa é preciso se planejar, pois ela não acontece todos os dias e ainda exige um ingresso especial diferente do ingresso normal do parque. O primeiro passo é entrar no site oficial do evento para descobrir as datas disponíveis e reservar seu ingresso. Normalmente são oferecidas entre 3 a 4 datas por semana e as entradas são limitadas, por isso é bom comprar com bastante antecedência, pois o ingresso é específico para uma determinada data. Antes de comprar ingresso, é importante entender o que está incluso.

A festa só começa efetivamente as 19hs, que é quando o parque fecha para os visitantes com ingresso comum, e vai até as 00hs. No entanto, o ingresso permite você entrar no parque a partir das 16hs, o que é ótimo para quem deseja curtir alguns brinquedos antes da festa propriamente dita. Todas as atrações do parque ficam abertas normalmente até o horário de fechamento. Minha dica é você se programar para chegar no estacionamento do parque por volta das 15hs, pois os trâmites para estacionar, pegar trenzinho e depois ainda um monorail ou barco até chegar ao parque demora um pouco. Dessa forma você consegue chegar um pouco antes das 16hs na porta do parque e eles já te deixam entrar, pois normalmente a entrada é liberada um pouco antes do horário oficial. Essa é uma ótima alternativa para quem já conhece bem o parque e só quer ir em algumas atrações, pois não é necessário comprar o ingresso normal, que é bem mais caro do que o do evento. Entrando as 16hs conseguimos ir em várias atrações antes da festa começar e não precisamos voltar outro dia. Assim que você passa pela roleta, os funcionários colocam uma pulseira no seu braço para facilitar a identificação de quem possui o ingresso para a festa.

Mickeys_Very_Merry_Christmas_Party_2

Logo na entrada não deixe de pegar um mapa do parque específico do evento, pois nele constam os horários dos shows e também os locais onde a partir das 19hs são oferecidos cookies e chocolates quente gratuitamente para os visitantes. Para identificar esses locais, basta procurar pelos pirulitos de Natal listrados gigantes. Achei o cookie um pouco sem graça, mas o chocolate quente estava ótimo!

Mickeys Very Merry Christmas Party

Mickeys Very Merry Christmas Party

Mickeys Very Merry Christmas Party

Apesar do parque ficar enfeitado para o Natal durante todo o dia, no horário da festa eles fazem algumas mudanças especiais. Por exemplo, várias lojas ao redor do parque colocam a disposição do público enfeites de Natal exclusivos para quem frequenta a festa, que são bem bonitos! Além disso, na Main Street eles fazem cair uma espécie de neve artificial para dar um clima bem natalino a ocasião.

Mickeys Very Merry Christmas Party

Mickeys Very Merry Christmas Party

Bem, agora vamos falar da programação especial. Existem uma série de shows especiais programados para depois das 19hs que só quem tem o ingresso da festa pode assistir. Vou comentar aqui sobre os principais, pois não assisti a todos, mas posso garantir que são muito bonitos e valem muita a pena!

As paradas da Disney já são uma tradição antiga e como não poderia deixar de ser, nessa época eles realizam a Mickey’s Once Upon A Christmastime Parade, que exclusiva para a festa e possui alguns diferenciais interessantes, como a decoração natalina de todos os carros e personagens, assim como a presença do próprio Papai Noel para encerrar o desfile. Infelizmente fiquei em um local ruim para tirar fotos da parada, pois a iluminação atrapalhava muito, mas não tinha como trocar de lugar devido ao grande público, portanto já peço desculpas pela má qualidade das fotos! 😦

Mickeys Very Merry Christmas Party

Mickeys Very Merry Christmas Party

Mickeys Very Merry Christmas Party

Mickeys Very Merry Christmas Party

A parada é interessante, principalmente para as crianças, mas são realmente os outros shows que nos encantaram. O primeiro deles é o Castle Dream Lights, que consiste em projeções das mais diversas no Castelo da Cinderela, sincronizadas com músicas e sons. A ilimuninação natalina do castelo, com gelo caindo pelas bordas, já é muito bonita por si só, mas quando o show começa as projeções são fantásticas e a cada minuto você surpreende mais. Não tem como não se encantar! A grande maioria das projeções são baseadas nos desenhos animados da Disney e é tudo muito criativo! Adoramos o show!

Mickeys Very Merry Christmas Party

Mickeys Very Merry Christmas Party

Mickeys Very Merry Christmas Party

Mickeys Very Merry Christmas Party

Assim que o show de luzes termina o público fica aguardando o tão esperado Holiday Wishes: Celebrate the Spirit of the Season, que é uma versão especial do show de encerramento do parque Wishes. O show é bem similar, mas mais uma vez com pequenas diferenças natalinas para dar um toque especial. Quem conhece o Wishes sabe que o show é fantástico, portanto poder assistir a uma versão especial dele foi bem bacana! Ao contrário do que acontece nos dias normais, o show não encerra o dia do parque e quem quiser ainda pode passar umas 2 horas passeando pelo mesmo e curtindo outras atrações. Isso é bom, pois não fica aquela multidão toda caminhando pela Main Street em direção a entrada logo após o encerramento.

Mickeys Very Merry Christmas Party

Mickeys Very Merry Christmas Party

Mickeys Very Merry Christmas Party

Mickeys Very Merry Christmas Party

Mickeys Very Merry Christmas Party

Além desses shows, você ainda pode assistir dois musicais especiais natalinos. O Totally Tomorrowland Christmas acontece em um palco da Tomorrowland e conta com a participação do Buzz, Mike e Stich. Já o Celebrate the Season Show acontece em vários horários em frente ao castelo e conta com a participação dos tradicionais Mickey, Minnie, Pateta e Pato Donald. Não assistimos a esses dois shows, mas com certeza devem ser muito bem produzidos, seguindo o padrão Disney.

Na saída do parque, aproveite para apreciar a Main Street toda iluminada e enfeitada para o Natal. Como nós entramos no parque ainda de dia, só na volta é que conseguimos observar as luzes e também a neve artificial que caía sobre o público.

Mickeys Very Merry Christmas Party


Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook


Leia também:

Magic Kingdom
Epcot
Animal Kingdom
Disney Hollywood Studios
Todos os posts de Orlando

Anúncios
 
8 Comentários

Publicado por em Fevereiro 3, 2014 em EUA, Orlando

 

Etiquetas: , , , , , , ,

8 responses to “Mickey’s Very Merry Christmas Party

  1. Bia

    Maio 6, 2014 at 10:45 pm

    Olá, tenho ingressos para dias comuns no parque e também estou prestes a adquirir os ingressos da festa que estão disponíveis a partir de hoje. Porém estou com uma dúvida. Se eu quiser ir no parque pela manhã mesmo assim terei que pagar o ingresso da festa se for no mesmo dia à noite?? Não entendi muito bem essa parte.

     
    • Alessandro A.

      Maio 7, 2014 at 11:34 am

      Oi Bia,

      Sim, se você quiser visitar o parque pela manhã e ficar para a festa a noite, terá que ter os 2 ingressos. O ingresso normal só te permite ficar até as 19h, enquanto o ingresso da festa só te permite entrar a partir das 16h, portanto se você quiser ficar o dia inteiro terá que ter os 2. Outra opção é fazer em dias diferentes, que para mim é a melhor opção se você tiver tempo, já que é muito cansativo ficar desde a abertura até de madrugada no parque. Além de ser menos cansativo, você ainda pode chegar as 16h no dia da festa para voltar em atrações que tenha mais gostado, pois a festa só começa mais tarde. Fazendo em dias diferentes você ganha essas 3 horas.

      Abraços!

       
  2. Deise

    Maio 20, 2014 at 11:44 am

    Alessandro, estou querendo ir em Dez para Orlando, me falaram que é muito frio. O que vc achou?
    Vc ficou em qual hotel?
    obrigada

     
    • Alessandro A.

      Maio 20, 2014 at 12:41 pm

      Oi Deise,

      Não é muito frio não. Eu já fui várias vezes em Dezembro e Janeiro. A temperatura média gira entre 15 e 25 graus, mas dependendo da frente fria ou quente, pode chegar a temperaturas mais baixas ou mais altas. Essa variação acontece durante 2 ou 3 dias e depois volta ao normal. Para você ter uma ideia, esse ano peguei alguns dias com 12 graus, mas outros acima de 30 na mesma semana. Quem viajou em janeiro desse ano infelizmente pegou uma das frentes mais frias da história dos EUA, mas isso não é o normal. Obviamente depende muito da sorte.

      Abraços!

       
  3. Luis

    Junho 7, 2014 at 1:30 pm

    Alessandro temos programado chegar no dia 12 de dezembro e voltaremos para o Brasil no dia 26. Temos ingresso para 5 dias nos parques Disney e temos vontade de comprar o ingresso para a festa de Natal. Vc poderia nos orientar quanto a lotação dos parques, se é aconselhável ir nos finais de semana? Conhece o Magic Plus? O que acha de adquiri lo? Agradeco desde ja. Luis

     
    • Alessandro Ayres

      Junho 9, 2014 at 2:30 pm

      Oi Luis,

      A lotação dos parques varia muito de acordo com os vários fatores que menciono nos posts, como show noturno, extra magic hours, etc.. Normalmente nos finais de semana os parques ficam mais cheios, por isso é bom evitar os que naturalmente já são mais cheios, como o Magic Kingdom.
      Você não adquire o Magic Plus, pois na verdade ele é um conjunto de serviços oferecidos pela Disney para todos os hóspedes, como Fastpass+. Você só paga pela Magic Band, caso não se hospede em um hotel do complexo Disney, mas que eu considero desnecessário. Para os hóspedes é de graça.

      Abraços!

       
  4. camilla

    Outubro 17, 2014 at 1:42 pm

    Ola Alessandro!
    comprei ingressos para o festa de natal para o dia 02/12 e tenho uma duvida: esse ingresso dá direito a fast pass? Vamos novamente no MK mas em outro dia, com ingressos normais. Obrigada. Camilla.

     
    • Alessandro Ayres

      Outubro 17, 2014 at 6:11 pm

      Oi Camilla,

      Ele dava sim, mas agora com o novo Fastpass+ eu não sei como ficou. Acredito que consiga sim, portanto sugiro você tentar fazer a reserva 30 dias antes no site.

      Abraços!

       

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: