RSS

Playa del Carmen: Hotel Ibertostar Tucán

14 Ago

Na nossa viagem do início do ano, onde também visitamos Miami, cujos relatos você pode ler aqui, aproveitamos para voltar a Playa del Carmen, um destino que tínhamos adorado quando fizemos nossa viagem a Cancún alguns anos atrás. Gostamos tanto, que já vínhamos planejando há algum tempo retornar para nos hospedar diretamente lá e aproveitar melhor a região, já que nos agradou bem mais do que Cancún. Dessa vez foi exatamente o que fizemos!

Chegando ao aeroporto, alugamos um carro e fomos direto para Playa del Carmen, mais precisamente para o Hotel Iberostar Tucán, que fica na região de Playacar. Para quem não quera alugar carro, o táxi é tabelado e o trajeto aeroporto-hotel custa US$60, que foi o que fizemos na volta, já que devolvemos o carro em Playa durante nossa estadia.

Playa del Carmen Iberostar - Entrada

Na verdade, Playacar parece mais um condomínio residencial cercado por guaritas em todos os acessos e cheio de casas maravilhosas e diversos resorts, portanto é uma área muito tranquila e segura, além de muito bonita e isolada. Apesar de não ser ideal para quem deseja sair caminhando do hotel e curtir a cidade, Playacar fica ao sul e somente a 5 minutos de táxi da quinta avenida, que é a principal rua comercial e turística da cidade. Para quem deseja se hospedar em resorts com toda uma infraestrutura e ainda ficar perto do centro urbano para curtir, em minha opinião essa é a melhor região, pois os grandes resorts ao longo da Riviera Maya são muito isolados de tudo e só valem a pena para quem deseja passar todos os dias no hotel e na praia.

O hotel, como já era esperado e desejado, segue a mesma linha dos resorts do grupo Iberostar no Brasil e também é all-inclusive. Como nós gostamos e sempre tivemos boas experiências na Bahia, não tivemos muitas dúvidas no momento de reservar. O problema é que o grupo possui vários resorts nessa região, mas reservamos essa filial justamente por sua localização. Outra dica importante e que confunde quem está pesquisando é que eles divulgam o hotel como se fossem dois: Tucán e Quetzal. A única diferença é que o primeiro fica do lado direito e o segundo do lado esquerdo, mas toda a estrutura, restaurantes, piscinas, recreação, shows e praias são os mesmos, portanto não faz diferença qual você reserva. Talvez nos quartos exista alguma diferença, mas como só conheci o do Tucán, não posso afirmar. Veja o mapa do hotel para ter uma ideia melhor.

Iberostar Tucan-quetzal Map

O lobby conjunto dos dois hotéis é muito bonito e agradável e conta com as tradicionais lojinhas, empresas de turismo e um bar. É no lobby também que se faz as reservas para os restaurantes temáticos, portanto aproveite o momento do check-in para garantir logo as suas reservas.

Playa del Carmen Iberostar - Lobby

Playa del Carmen Iberostar - Lojas

O hotel é composto por diversos os blocos de 3 andares ao longo de sua extensão e não existe elevador, portanto semelhante aos do Brasil. Tudo muito bem cuidado e bonito, fornecendo um clima bem agradável!

Playa del Carmen Iberostar - Blocos

Falando do quarto, ele é muito bom e bem espaçoso e confortável. Pedimos um com duas camas de casal queen, mas também existem outros com somente uma cama king size, que obviamente fica com mais espaço. Existe um sofá-cama na parede para 1 criança dormir, caso necessário. Todos têm uma varanda boa e do nosso dava até para ver o mar, já que ficamos no segundo bloco a partir de praia. O frigobar está incluso no sistema all-inclusive e eles repõem diariamente. O único lado negativo é que o Wifi do hotel, além de pago, não funciona nos quartos e está disponível somente no lobby.

Playa del Carmen Iberostar - Quarto 1

Playa del Carmen Iberostar - Quarto 2

Playa del Carmen Iberostar - Quarto 3

Playa del Carmen Iberostar - Banheiro 1

Playa del Carmen Iberostar - Banheiro 2

As piscinas também são muito boas e grandes e em nenhum momento vi ela muito cheia, mesmo sendo alta temporada. Acredito que o principal motivo seja a praia maravilhosa em frente, apesar de muitos ainda preferirem a tranquilidade da piscina. Uma delas tem o famoso bar molhado e até uma cachoeira, sendo a preferida dos adultos. Confesso que nós utilizamos muito pouco a piscina e ficamos quase todo tempo na praia, mas sempre é bom para uma relaxada no final de tarde.

Playa del Carmen Iberostar - Piscina 1

Playa del Carmen Iberostar - Piscina 2

Já que falei da praia, vamos a ela. Só tenho uma palavra para descrever: maravilhosa!! Já tinha lido bastante os comentários antes de ir e já conhecia a praia do centro de Playa da viagem anterior, portanto não foi nenhuma surpresa ver aquela praia mansinha, com areia gostosa e um mar verde transparente, mas mesmo assim não tem como você não ficar encantado com esse paraíso.

Playa del Carmen Iberostar - Praia 1

Playa del Carmen Iberostar - Praia 2

Playa del Carmen Iberostar - Praia 3

Playa del Carmen Iberostar - Praia 4

É uma praia ideal para quem viaja com crianças e meu filho se divertiu muito todos os dias na água e com as atividades na areia. Para quem gosta, tem quadra de vôlei e eles ainda oferecem gratuitamente material para mergulho e algumas práticas esportivas aquáticas. Nós acabamos pegando um caiaque, já que a água é bem mansa e dá para remar tranquilo. Você pode alugá-lo 1 hora por dia sem custo.

Playa del Carmen Iberostar - Atividades Mar

Além dos esportes aquáticos, o hotel conta também com quadras e academia de ginástica perto do lobby. Essa última é bem aparelhada e conservada, mas as quadras poderiam passar por uma reforma, já que estão um pouco velhas. De qualquer forma, eles emprestam todo material para jogar gratuitamente e como meu filho adora esportes, jogamos um pouquinho de tudo ao longo dos dias.

Playa del Carmen Iberostar - Academia

Playa del Carmen Iberostar - Quadras

Agora, um dos grandes diferenciais desse resort é sem dúvida nenhuma a floresta que ele possui bem no centro do complexo, dividindo o prédio principal do lobby e restaurantes da área dos quartos e piscinas. Nas resenhas da internet eu achava que essa área relativamente pequena, mas não tem um tamanho razoável. Além de ser uma área arborizada e gostosa para as épocas quentes, ela serve de habitat para uma série de animais que ficam soltos o dia todo e caminham entre os hóspedes. É muito bacana e as crianças adoram! Tem vários pássaros, como pavão e flamingo, tartaruga, esquilos e muitos micos. Eles inclusive recomendam que você feche a porta da varanda do seu quarto quando for sair para evitar que os micos entrem no quarto.

Playa del Carmen Iberostar - Floresta 4

Playa del Carmen Iberostar - Floresta 1

Playa del Carmen Iberostar - Floresta 2

Playa del Carmen Iberostar - Floresta 3

A recreação infantil infelizmente não é do mesmo nível aqui do Brasil, mas mesmo assim é razoável. Existe um mini clube bem equipado e vários recreadores, mas achei que as atividades menos interessantes. Também pesa o fato de eles obviamente não falarem português, por isso meu filho acabou aproveitando um pouco só. A maioria da clientela do hotel é de turistas americanos, por isso os recreadores focam mais no inglês.

Playa del Carmen Iberostar - Mini Clube 1

Playa del Carmen Iberostar - Mini Clube 2

A recreação adulta é bem animada, assim como todos os funcionários do hotel, que são bem simpáticos e prestativos. A programação é intensa e têm muitas atividades durante todo o dia e noite. Nós participamos de algumas, principalmente as que acontecem na praia, como jogos, esportes e aeróbica.

Playa del Carmen Iberostar - Aerobica

Para complementar a recreação infantil e adulta, todos os dias acontecem shows no teatro no prédio principal. Cada tem um diferente e você pode ver a programação no painel perto do lobby. Alguns são bastante interessantes e outros mais fracos, mas vale pela diversão. O show das fotos abaixo foi o que retrata diversos filmes famosos de Hollywood, adultos e infantis, portanto divertido para todas as idades.

Playa del Carmen Iberostar - Show 1

Playa del Carmen Iberostar - Show 2

Playa del Carmen Iberostar - Show 3

Para encerrar, vamos falar da comida e dos restaurantes. Como em quase todos os resorts, a comida é boa e farta, mas não é nenhuma maravilha para quem procura algo mais gourmet ou ingredientes muito caros. Apesar da culinária ser um pouco diferente da nossa e mais adaptada aos gostos dos mexicanos e americanos, gostamos do sabor e da variedade.

O café da manhã é servidor no restaurante principal e tem muita opção. Eles também fazem omelete com ingredientes personalizados na hora. Bem gostoso!

Playa del Carmen Iberostar - Cafe da manha 1

Playa del Carmen Iberostar - Cafe da manha 2

Playa del Carmen Iberostar - Cafe da manha 3

No restaurante principal Tulum a comida também é boa, mas é abaixo dos restaurantes temáticos. Gostamos também das opções oferecidas todos os dias e não tivemos problemas com o paladar ou comida apimentada.

Playa del Carmen Iberostar - Restaurante Tulum 1

Playa del Carmen Iberostar - Restaurante Tulum 2

Playa del Carmen Iberostar - Restaurante Tulum 3

Playa del Carmen Iberostar - Restaurante Tulum 4

Ao lado da piscina ficam os restaurantes Uxmal e La Marimba, que são iguais e servem os mesmos pratos durante o dia, mas mudam a noite e se transformam em restaurantes temáticos. Durante o dia eles servem basicamente petiscos e comidas rápidas para quem está na piscina e praia, portanto serve tanto para quem deseja almoçar sem sair desses ambientes, como também para fazer um lanchinho para matar a fome da tarde. As crianças adoram os nachos com queijo derretido por cima!

Playa del Carmen Iberostar - Restaurante Piscina 1

Playa del Carmen Iberostar - Restaurante Piscina 2

Em determinados dias eles também oferecem uma paella em uma barraca montada na praia. Você podia escolher entre a de frutos do mar ou de carnes. Estava razoável, mas valeu pela diversão e comodidade.

Playa del Carmen Iberostar - Paella

Como ficamos 5 noites, nós só tínhamos direito a 2 reservas nos restaurantes temáticos, mas o concierge era bem simpático e como eles tinham reservas sobrando, ele permitiu que nós realizássemos 3 reservas, o que foi bem interessante para conhecer uma variedade maior. São ao todo 5 restaurantes: mexicano, japonês, italiano, steak house e tropical. Como não gostamos de japonês, acabamos experimentando os 3 últimos.

O restaurante tropical Uxmal funciona no mesmo local do restaurante diurno da piscina, só que a noite eles mudam um pouco a decoração. A comida é muito baseada em frutos do mar, mas os pratos eram simples. Entre os três que fomos, esse foi o pior e se voltasse ao hotel trocaria por outra opção, mas mesmo assim valeu a pena.

Playa del Carmen Iberostar - Restaurante Tropical 1

Playa del Carmen Iberostar - Restaurante Tropical 2

Playa del Carmen Iberostar - Restaurante Tropical 3

O restaurante italiano é o La Gondola, que é bem mais requintado e funciona no prédio principal. O ambiente é bem gostoso e tinha até um grupo cantando para tornar o jantar mais romântico. A mesa de frios contava boas opções e as massas eram boas e saborosas. Só a sobremesas que achei fracas, apesar da boa apresentação. O italiano com certeza foi uma ótima escolha!

Playa del Carmen Iberostar - Restaurante La Gondola 1

Playa del Carmen Iberostar - Restaurante La Gondola 2

Playa del Carmen Iberostar - Restaurante La Gondola 3

Playa del Carmen Iberostar - Restaurante La Gondola 4

O último foi o steak house, que eu nem esperava tanto, mas acabou sendo o melhor de todos que experimentamos. Ele funciona no mesmo local do La Marimba, portanto a decoração não é lá essas coisas, mas a comida foi a mais saborosa de todas. As entradas eram boas, com destaque para os camarões e cebolinha frita, e as carnes estavam no ponto. As sobremesas também eram boas. Definitivamente surpreendeu!

Playa del Carmen Iberostar - Restaurante Steak House 1

Playa del Carmen Iberostar - Restaurante Steak House 2

Playa del Carmen Iberostar - Restaurante Steak House 3

Playa del Carmen Iberostar - Restaurante Steak House 4

Bem, essa foi a nossa experiência no Iberostar Tucán em Playa del Carmen, que foi totalmente aprovada. A praia é muito boa e a estrutura do hotel também, portanto é um local ideal para relaxar e aproveitar. Além disso, fica bem próximo do burburinho da vila, portanto é fácil combinar descanso com um pouco de agito. No próximo post eu vou falar sobre um dos passeios que realizamos durante nossa estadia. Até lá!


Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook



Leia também:

Playa del Carmen
Cancun – Informações Úteis
Cancun – Xcaret
Cozumel
Cancun – Ano Novo
Cancun – Final

 
2 Comentários

Publicado por em Agosto 14, 2013 em México, Playa del Carmen, Resorts

 

Etiquetas: , , , ,

2 responses to “Playa del Carmen: Hotel Ibertostar Tucán

  1. luffi

    Agosto 15, 2013 at 1:17 am

    Estive hospedado nesse hotel o ano passado durante 10 dias e só tenho a dizer coisas boas. Fiquei na ala quetzal num quarto gigantesco com vista para a floresta, óptimo acordar com macacos na varanda. A recepção foi 5 estrelas, fiquei sem malas em Madrid e eles nos deram algumas t-shirts e bens de primeira necessidade de cortesia assim como não paguei as varias chamadas para o aeroporto de Madrid, 5 estrelas para eles. O resto é tudo o que você disse, tenho saudades daquelas camas na borda a piscina que de tão grande não dava para ver a outra ponta. Experimentemos japonês além dos outrosmrestaurantes que você disse e gostei Tb muito. Só não mencionou queo hotel tem 2 recepcoes e 2 restaurantes principais ms que podem ser usados tanto pelos hospedes do tucano como do quetzal. Excelente repórt do hotel que me fez reviver umas das melhores ferias a minha vida

     
    • Alessandro A.

      Agosto 15, 2013 at 11:32 pm

      Oi Luffi,

      Realmente de comentar sobre os 2 restaurantes e as 2 recepções. Obrigado pela lembrança.

      Abraços!

       

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: