RSS

Assistindo a um jogo de hóquei na Florida

18 Jul

Se você é fã de esportes, ou se apenas gostaria de assistir a algum evento em uma das modernas arenas americanas, então é bom saber que na Florida existem vários locais que possuem eventos interessantes durante todo o ano. Eu já postei aqui no blog nossa experiência no Amway Center em Orlando, onde assistimos a jogos de basquete do Orlando Magic, que é um dos grandes times da NBA. Para quem gosta de basquete, outra atração recomendada é sem dúvida nenhuma ir a algum jogo do Miami Heat, atual campeão da NBA, que joga sempre na American Airlines Arena. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de assistir a um jogo deles e ver em quadra os grandes nomes do time, como LeBron James e Dwyane Wade, mas quem sabe um dia. A temporada da NBA vai normalmente de outubro a maio, portanto quem viaja nesse período para Orlando e Miami tem grandes chances de conseguir assistir a um jogo dos times locais.

No entanto, o basquete não é o único esporte praticado na Florida e existem vários outros grandes times residentes nas grandes cidades do estado. Tem o Miami Dolphins da liga de futebol americano (NFL) e o Miami Marlins da principal liga de beisebol (MLB), mas ambos andam em baixa nos últimos anos e não conseguem se classificar para as fases finais de seus campeonatos. A temporada de futebol americano vai de setembro e fevereiro, enquanto a de beisebol dura de abril a setembro.

Além desses, ainda existem dois times de hóquei no gelo (NHL) no estado. O Tampa Bay Lightning, que tem sua arena em Tampa Bay e a apenas 1 hora de Orlando, e o Florida Phanters, que joga em Sunrise, portanto bem pertinho de Fort Lauderdale e Miami. Como estivemos somente em Miami em nossa última viagem, foi exatamente esse último que escolhemos para assistir e ver pela primeira vez ao vivo uma partida de hóquei. A arena deles se chama BB&T Center e lá acontecem também vários shows durante o ano, portanto é sempre bom olhar a programação antes de viajar para saber se não tem algo interessante.

BB&T Center

O bom é que a arena é literalmente vizinha ao Sawgrass Mills Mall, portanto é muito fácil combinar um dia de compras com um jogo. Compramos nossos ingressos pelo site StubHub, que revende ingressos por um preço bem mais em conta que o site oficial e você ainda recebe os mesmos para imprimir em casa, portanto é muito prático. Basta escolher o setor desejado e quantidade de ingressos. Veja a imagem abaixo para você ter uma ideia dos setores do estádio para escolher o seu assento.

BBT-Center-Seating-Chart-Map

Como fica em uma área aberta, o estacionamento é gigante e não é preciso se preocupar em encontrar vaga, pois sempre tem disponibilidade, mesmo que você chegue atrasado. O lado negativo é que você tem que andar um bocado, caso estacione mais longe, e aqui não tem os trenzinhos da Disney para ajudar. 🙂 Como já era de se esperar, a arena é hiper moderna e confortável e a entrada é bem tranquila e organizada. No hall principal predomina a cor vermelha, que é a cor oficial do time da casa, e conta com uma loja oficial e vários bares. Basta pegar as escadas rolantes gigantes para chegar ao seu assento e tudo é muito bem sinalizado.

BB&T Center

BB&T Center - Loja

Como experimentamos em Orlando, aqui também existem várias ótimas opções para lanchar, até porque os americanos adoram comer nos estádios e arenas. São oferecidos vários tipos de lanches rápidos e bebidas, incluindo cerveja. Aqui também vale aquela regra para bebidas alcoólicas, que somente são vendidas nos primeiros tempos do jogo.

BB&T Center - Bar

A visão do rinque de patinação de qualquer assento é muito boa e mesmo tendo ficado em um setor mais afastado, a visão do jogo foi ótima! Escolhemos um setor mais central para facilitar, que custou apenas alguns poucos dólares mais caro. Uma dica importante é levar um casaco leve para o jogo, pois a arena é um pouco gelada e você pode passar frio em alguns momentos.

BB&T Center - Rinque

O jogo é composto por 3 períodos de 20 minutos de jogo efetivo, já que o cronômetro para junto com o jogo, e é muito pegado e movimentado. A dinâmica é muito grande e em alguns momentos é até difícil acompanhar o puck, que é o equivalente a bola do jogo. Tem muita jogada violenta também, mas nada demais. Demos sorte, pois o jogo foi 6×3 para o time da casa, portanto vimos muitos gols e vibração dos torcedores locais.

Florida Hoquei

Florida Hoquei

Florida Hoquei

Como é um espetáculo acima de tudo, eles procuram animar e entreter o público o tempo todo nos intervalos, seja com sorteios, competições, distribuição de brindes e shows de dança. Bem divertido e gostamos bastante do jogo!

Florida Hoquei - Show 1

Florida Hoquei - Show 2

Depois de mais esse jogo interessante, com certeza pretendemos assistir a mais jogos nas próximas viagens. O Miami Heat está na lista, assim como uma partida de futebol americano.


Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook



Leia também:

Miami Children´s Museum
Miami Zoo: um programa imperdível para quem viaja com crianças
Miami: South Beach
Fort Lauderdale
Orlando com Crianças
Compras em Miami
Orlando – Todas as dicas

Anúncios
 
7 Comentários

Publicado por em Julho 18, 2013 em EUA, Fort Lauderdale, Miami

 

Etiquetas: , , , , ,

7 responses to “Assistindo a um jogo de hóquei na Florida

  1. Sara

    Outubro 7, 2013 at 2:13 pm

    Oi Alessandro,
    Estou indo à Miami e vi que haverá jogos durante o período que estarei lá. Qual a distância ou tempo aproximado de Miami (ficarei na região do aeroporto) para o estádio?? Outra coisa, entrei no site as não entendi como comprar o ingresso, acho que meu inglês está mal, rs, pode me ajudar???
    Obrigada, Sara

     
    • Sara

      Outubro 7, 2013 at 3:56 pm

      Oi Alessandro,
      já consegui , na verdade não compra direto no site, tem um link para ticketmaster.com . Mas a outra pegunta permanece, obrigada,
      Sara

       
      • Alessandro A.

        Outubro 8, 2013 at 6:55 pm

        Oi Sara,

        O ideal é você colocar o endereço do seu hotel no Google Maps para calcular a distância e tempo até o estádio, mas não deve ser mais do que 30 minutos.

        Abraços!

         
  2. Guilherme

    Janeiro 30, 2014 at 4:23 pm

    Qual a média dos valores dos ingressos?

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 30, 2014 at 6:09 pm

      Guilherme,

      Depende muito do jogo, pois a qualidade do adversário influencia no preço. Quando é contra um time menos famoso, os preços são mais baratos. Eu paguei entre US$10 a US$20 por pessoa nos jogos que assisti.

      Abraços!

       
  3. Thais Towersey

    Fevereiro 27, 2014 at 8:48 am

    Que maneiro, Alessandro!!!
    Vou agora em Abril em um jogo do Miami Heat e estou mais animada do que nunca.
    Deve ser bem diferente de tudo o que estamos acostumados a ver aqui no Brasil.

    Fiquei louca também pelo de Hóquei depois que li seu post, mas já estou com a programação fechada… vai ter que ficar para a próxima!

    Beijão
    Thais Towersey
    http://www.guiamundoafora.com

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: