Bem, Cancun no ano novo não é lá essas coisas não! Eu não tinha muito expectativa quanto a passagem do ano, pois estava viajando com uma criança pequena e o meu objetivo mais era aproveitar os dias de folga e a viagem. Mesmo assim eu esperava um pouco mais!
Como muitas cidades no exterior, não existe comemoração na rua e nada que lembre a famosa comemoração brasileira. Não tem fogos ou gritos e se você não souber que é noite de ano novo, não vai notar muita diferença. Aliás vai sim….vai perceber que é quase impossível conseguir jantar se não pagar para entrar em uma das muitas festas fechadas. O ano novo Cancun é basicamente restrito aos hotéis, restaurantes e bares, que fecham e realizam festas com ceia e música para aqueles que desejarem pagar mais de US$120 (esse foi o menor preço que encontrei).
Como eu estava no ritmo do meu pimpolho, partir para a missão de conseguir um lugar para somente jantar. Depois de quase desistir e achar que teria que passar fome na noite de ano novo, pois não havia mercado aberto e a cozinha do hotel já estava fechada, consegui finalmente descobrir que o Outback estava funcionando normalmente. Ufa!!! Não era exatamente a ceia de ano novo que eu esperava, pois desejava uma experiência diferente, mas a comida é boa e atendeu satisfatoriamente a minha fome.
O Outback fica localizado na Plaza Flamingo na Blvd. Kukulcán Km. 11,5 e lá você pode encontrar outras cadeias americanas, como o Bubba Gump e Pat´O´Brien´s, além da Margaritaville.
Imagino que as festas fechadas em alguns dos bares sejam boas, mas não tive como experimentar. A minha sugestão para quem passar a virada do ano seria em Playa del Carmen e não em Cancun. Estive lá na parte da tarde e a preparação dos bares e o clima jovial pareciam bem propícios para a festa. Não pude ficar por lá para confirmar as minhas impressões, mas com certeza seria a minha primeira opção. Os bares também cobram uma tarifa pela ceia e festa, mas as tarifas são bem mais acessíveis que Cancun.
Outros links da viagem a Cancun:
Cancun – Informações Úteis
Cancun – Xcaret
Playa Del Carmen
Cozumel
Cancun – Final
Gabriel
Julho 6, 2010 at 7:13 pm
Buscando informacoes sobre reveillon em Cancun achei o seu Blog…
Eu e uma turma de amigos (20-30a) estamos indo passar o reveillon em Cancun este ano…
Qual hotel vc nos recomenda ..Estamos procurando um all inclusive que n seja muito familia … Obrigado.
Alessandro A.
Julho 7, 2010 at 12:21 am
Gabriel,
Infelizmente não sei te responder isso, já que meu foco nunca foi esse. De qualquer forma existem muitos hotéis all-inclusive e a minha sugestão é vocês ficarem em algum mais ao norte da zona hoteleira, que é onde se concentram a maioria das danceterias e bares mais animados para uma turma de amigos. Como em Cancun você não passa muito tempo no hotel mesmo, não acho que o ambiente familiar do mesmo vá influenciar o passeio de vocês. Não sei o preço, mas uma sugestão é o hotel Cancun Caribe Park Royal Grand, que me hospedei há pouco tempo e fica bem nessa região. Você pode ver os detalhes do hotel nesse post que eu fiz: https://wazari.wordpress.com/2010/06/12/encontro-de-blogueiros/ .
Abraços!
Adriane
Janeiro 23, 2013 at 3:48 pm
Passei a virada do ano em Cancún!!! E acreditem só de estar naquele paraíso tudo vale a pena! Não se pode esperar uma virada brasileira,com musicas q gostamos etc,,,
Mas o hotel, no qual eu fiquei providenciou tudo para que os hospedes tivessem uma ótima virada!!
Os restaurantes se organizaram e todos puderam jantar muito bem acomodados e depois curtir a banda e a queima de fogos!
Valeuuu muitooo eu recomendo