RSS

Aruba: Sul da Ilha

20 Maio

A parte sul da ilha de Aruba é bem mais pobre do que a norte, o que pode ser constatado nas pequenas vilas de San Nicolas e Savaneta, mas tem a vantagem de contar com praias lindas e desertas. A melhor maneira de se chegar nessa região é alugando um carro, que não é muito caro (veja meu outro post). A estrada que liga as regiões hoteleiras no norte até essa parte da ilha é bem tranquila e asfaltada, só que a sinalização não é boa a partir de San Nicolas, quando você entra nas estradinhas secundárias para se chegar nas melhores praias. Mesmo assim dá para se virar.

No extremo sul está uma das mais bonitas praias de Aruba, junto com a Arashi Beach, que é a Baby Beach. Leva-se em torno de 40 minutos de Palm Beach até lá. Apesar da distância e dificuldade de acesso, ela é bem famosa entre os locais e turistas, sendo bastante indicada por todos. O motivo é que ela é na verdade quase uma piscina, já que os corais praticamente fecham sua passagem para o mar aberto, o que a tornou a preferida das crianças e famílias, daí o nome Baby Beach. Bem criativo né!!! 🙂 Infelizmente o dia estava nublado e as fotos não saíram muito boas. 😦

Aruba praias sul

Baby Beach

Aruba praias sul

Baby Beach

Aruba praias sul

Água transparente da Baby Beach


A praia é realmente uma delícia e bem sossegada, tendo até dois pequenos quiosques com infra, como cadeiras, guarda-sol e até alguns petiscos. O único problema é a horrorosa refinaria que fica bem próxima a praia e enfeia a paisagem. Não sei quem teve a infeliz ideia de colocar uma refinaria ao lado de um paraíso daqueles! O melhor é se sentar virado para o outro lado e fingir que ela não existe. 🙂

Aruba praias sul

Infra de Baby Beach (barracas e quiosques). (Foto: http://www.boblevy.org)

Aruba praias sul

Refinaria próxima a Baby Beach


Além da água transparente, calma e quente, o mais legal dessa praia é a possibilidade de se fazer um snorkel próximo aos corais. São muitos peixes dos mais diversos tamanhos e cores. É bem legal! O único problema é que você tem que levar seu próprio equipamento, pois eles não fornecem lá. Muitas pessoas levam pedaços de pão para chamar os peixes e eles vêm em grande quantidade. Além dos peixes, também existem muitos pássaros, e é bom tomar cuidado com a sua comida, senão eles dão rasantes! Aliás, levar comida e bebida é também uma dica para essa praia, já que ela fica bem distante.

Aruba praias sul

Baby Beach (corais ao fundo onde se mergulha)

Aruba praias sul

Pássaros dando rasante

Aruba praias sul

Local para mergulho


Ao lado da Baby Beach fica a também famosa Rodgers Beach, também muito bonita. Elas são bem próximas e você até confunde as duas quando chega, já que não existe nenhuma placa sinalizando. Na dúvida de qual é mais bonita, vá nas duas!

Aruba praias sul

Rodgers Beach (foto: http://www.boblevy.org)

Aruba praias sul

Rodgers Beach (foto: http://www.boblevy.org)


Dá para passar um dia inteiro curtindo essas duas praias. Como não tem restaurantes por perto, o ideal é tomar um café da manhã reforçado, levar algo para beliscar e na volta comer em um dos excelentes restaurantes de Oranjestad.

Links Relacionados:
Chegando a Aruba
Aruba: Norte da Ilha
Outros passeios em Aruba
Onde comer em Aruba
Aruba-EUA sem imigração (ou quase!)

Anúncios
 
4 Comentários

Publicado por em Maio 20, 2010 em Aruba

 

Etiquetas: , , ,

4 responses to “Aruba: Sul da Ilha

  1. Arnaldo - Fatos & Fotos de Viagens

    Maio 21, 2010 at 6:21 pm

    É, aqui TAMBÉM tem água azul e cristaliuna como no Oceano Índico. òtimas dicas e ótimo hotel.

    Parabéns e grato pela visita!

     
  2. jane

    Maio 24, 2010 at 10:35 am

    por favor tira uma duvida aluns sites diz que aruba tem furaçao outros diz que esta fora da rota do furaçao quero ir no final de agosto tem ou nao tem furaçao e o cliam é quente mesmo nessa epoca

     
    • Alessandro A.

      Maio 24, 2010 at 10:12 pm

      Jane, não sou epecialista nesse assunto, mas o que eu sei é que Aruba está fora da rota furacões e é bem quente nessa época do ano.

      Abraços!

       
  3. Arthur

    Maio 24, 2010 at 10:37 am

    A refinaria perto da praia lembra até o porto de Suape, perto de Porto de Galinhas. Fazer o que?…
    Abs!

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: