RSS

Cruzeiro Disney: restaurantes

16 Maio

Eu tinha comentado no post anterior que iria falar sobre as paradas do cruzeiro, mas tinha me esquecido de comentar sobre os restaurantes, portanto vamos falar deles agora e na sequência falamos sobre as paradas. O Disney Dream conta com 6 restaurantes ao todo, sendo que 4 são abertos ao público em geral e 2 são exclusivos para adultos (Palo e Remy) e pagos a parte, sendo que para esses últimos é necessário reserva. Ao longo do cruzeiro frequentamos somente os 4 principais, portanto não posso comentar o serviço e qualidade da comida desses últimos. Sinceramente, a comida e serviços são tão bons e de alto nível em todos os restaurantes que não vejo necessidade de se pagar um extra para frequentar os restaurantes exclusivos, mas é questão de gosto pessoal. A qualidade dos restaurantes foi sem dúvida um dos destaques da viagem!

Um dos bons diferenciais dos cruzeiros da Disney é a oportunidade de comer em diversos restaurantes com ambientes e cardápios totalmente diferentes um do outro, portanto você nunca se cansa. Três restaurantes mais exclusivos para o jantar (Animator´s Palate, Enchanted Garden e Royal Palace), mas alguns também oferecem almoço e café da manhã, sendo que a ordem são eles que decidem, portanto você receberá em sua cabine no primeiro dia a programação dos restaurantes para seu grupo. O quarto (Cabanas) serve todas as refeições e pode ser frequentado por todos no jantar sem reserva. Nas 3 noites seguintes você terá a oportunidade de conhecer todos eles e os atendentes designados para sua mesa te acompanharão todas as noites, fornecendo um serviço exclusivo e personalizado. Os atendentes são realmente muito simpáticos e tentam te agradar de todas as maneiras. No final da viagem já tinham virado nossos amigos! 🙂

Enchanted Garden


Disney Cruise - Enchanted Garden

Esse foi o nosso primeiro restaurante, tanto no almoço no embarque, como também no primeiro jantar. Fica localizado no deck 2 e sua decoração faz parecer que estamos em um belo jardim encantado, como o próprio nome já indica. Em termos de decoração, é o mais fraco e não tem nada de muito especial, mas a comida estava deliciosa no almoço e na janta, com várias opções para todos os gostos. Existem opções específicas para crianças no cardápio, mas se você precisar eles fazem adaptações para atender as necessidades dos pequenos.

Disney Cruise Enchanted Garden

Disney Cruise Enchanted Garden

Disney Cruise Enchanted Garden

Disney Cruise Enchanted Garden

Disney Cruise Enchanted Garden

Disney Cruise Enchanted Garden

Royal Garden


Disney cruise royal palace

Esse é o mais requintado e elegante restaurante dos quatro, mas não é necessária nenhuma roupa especial, pois em todos o traje esporte é aceito. O cardápio é diferente do primeiro e a carne que comi estava simplesmente sensacional! Na hora da sobremesa meu filho queria repetir a do dia anterior, mas que não tinha nesse restaurante. A atendente, sempre muito solícita, foi na hora buscar a sobremesa no outro restaurante só para o meu filho!

Disney cruise royal palace

Disney cruise royal palace

Disney cruise royal palace

Disney cruise royal palace

Disney cruise royal palace

Animator´s Palate

Disney cruise animators palate

Esse era o restaurante mais esperado da viagem e atendeu a todas as nossas expectativas. A expectativa não era em torno da comida, mas sim da decoração e da interatividade que acontece nas várias telas espalhadas pelo restaurante. A decoração é super bonita e infantil, retratando bem o universo Disney e mundo das artes. Quando você chega ao restaurante, percebe que ao longo das paredes existem várias telas com imagens estáticas. Em certo momento você começa a ouvir a voz do personagem Crush, aquela tartaruga australiana super simpática do filme Nemo, e logo ele aparece em alguma tela para interagir com os convidados e todas as telas retratam o mar como se estivéssemos rodeados por um aquário gigante. Se você já visitou a atração do Crush no Epcot, é bem parecido, ou seja, ele começa a conversar com os convidados das mesas mais próximas, sempre com ótimas tiradas. Ao longo da refeição ele vai se deslocando entre as telas para interagir com mais gente. Além do Crush, os peixinhos na tela fazem alguns jogos de adivinhação para a criançada, que se diverte muito com toda essa interação.

Disney cruise animators palate

Disney cruise animators palate

A comida, como nos outros restaurantes, também estava excelente, com destaque para o cordeiro!

Disney cruise animators palate

Disney cruise animators palate

Disney cruise animators palate

Disney cruise animators palate

Disney cruise animators palate

Cabanas


Disney Cruise Cabanas

Esse restaurante fica localizado ao lado da piscina no deck 11 e é o mais informal de todos, além de servir todas as refeições. É ideal para quem está na piscina e não quer se vestir todo para ir a algum dos restaurantes mais formais, ou então para fazer uma boquinha caso não tenha gostado da comida do restaurante principal da noite. Ele funciona no esquema bandejão e com decoração simples, mas nem por isso a comida deixa de ter sua qualidade. Não segue o estilo gourmet dos outros restaurantes, mas também achamos a comida muita boa no almoço!

Disney Cruise Cabanas

Disney Cruise Cabanas

Disney Cruise Cabanas

Disney Cruise Cabanas

Além do almoço, o Cabanas foi o local escolhido para o nosso café da manhã todos os dias e também atendeu bem nossas expectativas. Bastante variedade e tudo de qualidade! Destaque para o Waffle com a cara do Mickey, que além de muito bonitinho, é uma delícia!

disney cruise cabanas cafe

disney cruise cabanas cafe

disney cruise cabanas cafe

disney cruise cabanas cafe

Disney Cruise - Mickey Waffle

Como disse no início, o Disney Dream conta também com 2 restaurantes exclusivos para adultos e pagos a parte, o Palo e Remy. Ambos são muito elegantes, mas como não frequentamos não tenho uma opinião a respeito da comida. De qualquer, segue uma foto que tirei do Remy enquanto o restaurante ainda estava aberto para visitas.

Disney Dream Remy Restaurant

Além dos restaurantes, existem também outras opções de comida rápida (“Quick Service”) ao lado da piscina no deck 11 que ficam abertas durante todo o dia, portanto são ideais para matar aquela fome da tarde. No Flo´s Café existem alguns balcões servindo pizzas, hambúrguer, batata frita, cachorro quente, nuggets, sanduíches, frutas, etc…

Disney Dream Flo's Cafe

Disney Dream Flo's Cafe

Bem próximo dele fica o Eye Scream and Frozene Treats, que é uma ilha para você se servir à vontade de sorvete.

Disney Dream Sorvete

No próximo post eu conto sobre as paradas em Bahamas. Até lá!

Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook

Leia também:

Cruzeiro Disney: dicas importantes e como se planejar
Cruzeiro Disney: conheça a cabine
Cruzeiro Disney: atrações infantis
Cruzeiro Disney: outras atividades
Todos os posts de Orlando

Anúncios
 
2 Comentários

Publicado por em Maio 16, 2014 em Cruzeiros, EUA, Orlando

 

Etiquetas: , , , , ,

2 responses to “Cruzeiro Disney: restaurantes

  1. Márcio Cesar Calheiros

    Junho 9, 2014 at 3:57 pm

    Alessandro, estou pretendendo fazer um cruzeiro da Disney em janeiro para as Bahamas, como quero sair de Miami estou vendo o Disney Wonder como opção de navio, vc sabe alguma coisa sobre este navio? será que é tão bom quanto o que vc foi? E a época que estamos querendo ir, janeiro, vc recomenda? É época de furacão?

    Parabéns pelo blog estou me divertindo muito lendo seus posts e já sonhando com a viagem.

    abços, Márcio Cesar

     
    • Alessandro Ayres

      Junho 9, 2014 at 4:58 pm

      Oi Márcio Cesar,

      Esse navio é um pouco mais antigo do que o Disney Dream, mas deve ser praticamente tão bom quanto. Fique tranquilo que nessa época não tem furacão.

      Abraços!

       

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: