RSS

Cruzeiro Disney: dicas importantes e como se planejar

03 Abr

No final do ano passado realizamos o nosso primeiro cruzeiro durante nossa viagem à Orlando. Por ser uma experiência nova e ter poucos dias sobrando de viagem, queríamos algo mais curto, mas que ao mesmo tempo agradasse à toda a família e tivesse boas recomendações. Para quem já pesquisou cruzeiros pelo Caribe partindo da Florida, sabe muito bem que as opções são muitas e para todos os gostos, por isso a tarefa não é muito fácil. Apesar de existirem vários navios muito bem recomendados, optamos por navegar no Disney Dreams, que é um dos mais novos navios da família Disney Cruise. Ele oferece um roteiro curto de 3 ou 4 noites até Bahamas e ainda parte de Port Canaveral, que fica a menos de 1 hora de Orlando, portanto bem prático para quem está hospedado na cidade. Os cruzeiros da companhia costumam ser mais caros do que os da concorrência, mas na minha opinião oferecem diferenciais que justificam tal diferença, como vocês verão em detalhes nos próximos posts.

Disney Cruise - Disney Dreams

Como temos muito assunto para falar sobre esse cruzeiro, o relato será dividido em diversas partes. Nesse primeiro post vou focar no planejamento e na compra do passeio, deixando para falar sobre o restante mais adiante.

O primeiro passo é pesquisar as opções de roteiros e datas disponíveis para escolher o cruzeiro desejado. No site oficial do Disney Cruise você encontra todas as informações necessárias. Você pode pesquisar por data, destino ou porto de saída, que em seguida você verá todos as opções ofertadas com os seus respectivos preços. É importante nesse ponto gastar bastante tempo lendo sobre as rotas, cabines e número de dias, pois está tudo lá em detalhes. O preço que é mostrado na pesquisa é o da cabine mais barata, normalmente a sem janela, portanto considere ele somente como uma base se você pretende reservar uma cabine melhor. O preço já inclui todas as refeições, bebidas e atrações no navio, com exceção das bebidas alcoólicas e restaurantes gourmet. Os cruzeiros são disponibilizados com mais de 1 ano de antecedência, portanto é bem fácil se planejar. Além disso, os cruzeiros da Disney raramente abaixam de preço ao longo do tempo, pelo contrário, costumam ir aumentando de preço a medida que se chega mais perto da data e as tarifas mais promocionais vão se esgotando. Por esse motivo o ideal é reservar o quanto antes para pegar as melhores tarifas.

Disney_Cruise_site

Outro excelente site para te ajudar no planejamento e a entender mais sobre os cruzeiros da Disney é o WDWInfo, que conta inclusive com os mapas de todos os decks dos navios em detalhes para você entender melhor o que tem em cada um e quais as posições das cabines, pois antes da reserva eles informam qual o número da cabine que está sendo oferecida.

WDWInfo

Depois de selecionado o cruzeiro desejado, assim com a cabine que melhor se adequa as suas necessidades (com varanda, com janela ou totalmente interna), você fará todo o processo da reserva. Uma das informações solicitada nesse processo é o horário do jantar. Você pode optar entre o primeiro horário, as 17h45, ou segundo horário, as 20h15. Como os americanos costumam jantar cedo, normalmente o primeiro horário é o mais requisitado e esgota mais rápido. Nós optamos pelo segundo horário. Se você viaja em grupo e está reservando mais de uma cabine é preciso ficar atento se desejam se sentar juntos. Se todas as cabines forem reservadas em uma requisição só, eles automaticamente colocarão todo o grupo junto. Já se as reservas forem diferentes, basta você informar depois via o email de atendimento os números das reservas que fazem parte de um grupo e desejam se sentar juntos. Foi o que fizemos e deu tudo certo, mas tínhamos bastante tempo de antecedência, o que facilitou o processo. Caso você faça sua reserva muito próxima da data de partida, eles informam que não tem como garantir que todos se sentarão juntos, por isso que sempre é importante não deixar para resolver tudo de última hora.

Disney Cruise - Enchanted Garden

Para garantir a sua reserva, ao final do processo a Disney exige um depósito que varia de acordo com a época e cruzeiro, mas que gira em torno de 20% do valor total. A vantagem é que esse depósito é totalmente reembolsável até 75 dias antes da data de início do cruzeiro, quando se esgota o período para você realizar todo o pagamento. Portanto, você pode reservar sem medo de perder seu dinheiro, mas é bom ficar de olho para não perder o prazo, já que você tem que pagar tudo até 75 dias antes, ou então solicitar o cancelamento. Outro detalhe importante sobre o pagamento é que você não precisa pagar tudo de uma vez e pode ir realizando pagamentos menores ao longo dos meses, amortizando assim sua dívida. O site é preparado para isso e foi o que eu fiz.

Uma fez feita a reserva você passa a ter acesso a uma área especial, onde é possível reservar passeios, atrações, itens para recreação, obter todas as informações necessárias e ainda fazer o processo de check-in quando chegar mais perto da data. Esse último abre a partir dos mesmos 75 dias mencionados acima e recomendo fazer o quanto antes, pois é nesse momento que você seleciona seu horário para entrada no navio. À medida que chega mais perto os horários mais cedo vão se esgotando, portanto se você deseja chegar cedo para curtir um pouco mais do navio enquanto ele ainda está parado no porto, é bom fazer o check-in com antecedência. Mesmo já tendo realizado todo o processo online, quando você chega ao terminal de embarque ainda é necessário pegar uma fila e passar por um processo de check-in, onde o atendente te fornece uma série de informações e também o passe pessoal para cada membro do seu grupo, uma espécie de cartão magnético, que será seu companheiro durante todo cruzeiro para ter acesso à cabine e para identificação no desembarque nas paradas. O terminal de embarque fica muito cheio nesse período e a fila é bem grande, mas anda rápido. Enquanto você aguarda o número do seu grupo ser chamado para entrar no navio, aproveite para tirar uma foto com o Mickey comandante e já comece a entrar no clima.

Disney Cruise Checkin

Disney_Cruise_Photo_Mickey

Depois da reserva confirmada, a Disney vai te enviar gratuitamente via correio, mesmo para o Brasil, algumas informações sobre o cruzeiro e um livrinho muito bem produzido com tudo o que é necessário para o embarque, o que inclui etiquetas personalizadas com código de barras para colocar em suas malas e alguns formulários para impressão e assinatura. É nesse momento que você vai sentindo a qualidade dos serviços exclusivos da Disney.

Disney Cruise Spiral BookletDisney_cruise_notebook

Todos as noites no navio você receberá em sua cabine a programação completa para o dia seguinte em papel, que é importantíssima para se planejar, já que existem muitas atividades concorrentes. Infelizmente você logo perceberá que não dá para fazer tudo que deseja e que será necessário deixar atividades de fora, o que as vezes é frustante, mas faz parte do jogo.

disney_dream_programcao

Aproveite também para baixar o aplicativo exclusivo para smartphones Disney Cruise Line Navigator App. Esse aplicativo só funciona quando conectado à rede wifi da Disney Cruise, que não permite acesso a internet, mas somente para esse aplicativo e comunicações internas. Você receberá as instruções para a conexão no check-in. O aplicativo é bem prático e permite que você visualize a programação completa para todos os dias do cruzeiro, além do mapa de todos os decks e descrição das atrações. Além da comodidade, o grande diferencial do aplicativo com relação a programação em papel é justamente poder ver a programação para os dias subsequentes, permitindo assim se planejar melhor e com antecedência. Muitas atividades se repetem ao longo dos dias, outras não, portanto você pode optar pelo horário que for mais adequado, além de ajudar na resolução de conflitos de agenda.

Disney_Cruise_App

Para chegar ao Porto Canaveral, você tem algumas opções. Se estiver hospedado em algum hotel da Disney ou chegando em algum voo, o que não recomendo, pois se seu voo atrasa você pode perder o cruzeiro, a Disney oferece um transporte gratuito de ônibus para ir e voltar. Se esse não é o seu caso, como nós, então outra opção é ir de carro alugado mesmo, que dá menos de 1 hora de viagem e é bem tranquilo. Como nosso cruzeiro era curto, optamos por deixar o carro no estacionamento exclusivo do próprio terminal do porto, que custa atualmente US$ 20 por dia. É um edifício-garagem exclusivo com ligação direta para o terminal de embarque. No entanto, antes de estacionar você é obrigado a passar pela área de desembarque, onde você entrega toda sua bagagem etiquetada para os funcionários. A partir desse momento você não precisa mais se preocupar em carregar suas malas, já que elas aparecem em sua cabine ao final da tarde. Como você fica sem acesso a sua mala uma boa parte do dia, uma dica importante é carregar com você em uma pequena mala de mão tudo que você precisa para passar o dia, como roupa de banho, roupa comum e artigos pessoais.

Disney Cruise Piscina

Outra dica importante é sobre a forma de pagamento de suas despesas no navio. Pô, mas não é tudo incluso? Quase tudo. Apesar de ser uma espécie de all-inclusive, as bebidas alcoólicas não estão inclusas, assim como os restaurantes gourmet exclusivos para adultos (falo sobre isso em outro post), compras nas lojinhas do navio, fotos profissionais, passeios nos portos e as gorjetas. No check-in realizado no site você escolhe se deseja cadastrar seu cartão de crédito para debitar essas despesas automaticamente, ou se vai pagar tudo pessoalmente no guest relations ao final do cruzeiro. Como seu passe pessoal é usado para realizar qualquer compra no navio, você também por escolher quais membros do grupo podem realizar débitos e se deseja impor algum limite a alguém, o que pode ser interessante para as crianças. A vantagem do cartão de crédito é que você não precisa se preocupar com nada e ao final tudo estará debitado, mas você também terá que pagar o IOF de 6,38% imposto pelo nosso governo para compras por esse meio. Caso deseje pagar em espécie e fugir do imposto, então terá que pegar uma pequena fila no último dia e acertar suas despesas.

Disney Dream

Um detalhe importante para quem não está acostumado com cruzeiros são as gorjetas. A Disney, assim como outras companhias, sugerem um valor por dia e por tripulante para cada um dos funcionários que prestam serviço para você. São ao todo 3 atendentes nos restaurantes e 1 camareiro. Na última noite você recebe em seu quarto envelopes e cartões com os valores sugeridos para entregar pessoalmente para os funcionários e esses valores são automaticamente debitados de sua conta. Caso não concorde com os mesmos, basta se dirigir ao guest relations a qualquer momento e alterar o valor ou cancelar a gorjeta, o que eu não recomendo, já que eles prestam um serviço personalizado de alta qualidade e simpatia e a gorjeta é uma boa parte de seus honorários, portanto nada mais justo do que recompensá-los em reconhecimento pelo seu esforço. Literalmente só faltam te carregar no colo! 🙂

Uma parte chata, mas ao mesmo tempo importante do cruzeiro, é o simulado. Antes de o navio zarpar, todos são obrigados a pegar seus coletes salva-vidas nos armários das cabines e se dirigir ao seu ponto de encontro no momento em que eles tocam o alarme simulado. Para descobrir para onde se dirigir, basta olhar no informativo grudado atrás da porta da cabine, ou então perguntar para um dos muitos funcionários nos corredores do seu deck. O nosso ponto de encontro era no cinema e lá eles passaram mais informações importantes para qualquer eventualidade.

Disney Cruise Simulado

Por último, vamos falar um pouquinho sobre o desembarque. Pô, esse cara ainda nem contou sobre o cruzeiro e já está falando sobre desembarque!!! Eu sei, mas como esse post é para falar sobre o planejamento, é melhor falar sobre tudo o que você precisa saber antes de entrar na parte boa, pois depois é só relaxar e aproveitar. Na última noite do cruzeiro seu camareiro irá deixar em sua cabine umas etiquetas coloridas com o rosto de algum dos personagens da Disney para você colocar em todas as suas malas. Em seguida, basta deixá-las do lado de fora da cabine no horário indicado que eles carregam as mesmas para o desembarque no dia seguinte pela manhã, que é cedo, por isso tem que estar tudo bem organizado para não demorar muito. Assim como na chegada, é importante deixar espaço em sua mala de mão para as roupas e tudo que for necessário para passar a última noite, pois você só verá suas malas novamente fora do navio.

Disney Cruise luggage tag

Ao contrário dos outros dias, o café da manhã no último dia acontece no mesmo restaurante onde você jantou na última noite e com horário marcado, também respeitando a escala de horários do jantar, portanto se você escolheu o horário mais tarde para jantar, vai também tomar café da manhã depois. É bom não se atrasar, senão você fica sem o café. Como o horário de desembarque é muito cedo e gostamos de dormir bastante, a escolha do segundo horário foi uma ótima opção.

Disney Cruise - Mickey Waffle

Assim que termina o café você já desembarca e aí começa a parte chata. Além do desânimo por ter acabado o cruzeiro tão bacana, você tem que pegar algumas filas demoradas. A primeira é para sair do navio em si. Depois tem que procurar suas malas nas múltiplas mesas dispostas no salão. Lembra da etiqueta colorida com personagem? Pois bem, é só procurar o cartaz que indica essa cor e personagem que sua mala estará próxima. Em seguida você entra na fila da imigração com suas malas e passa pelo mesmo procedimento de chegada nos aeroportos americanos, só que mais rápido um pouco. Nesse processo todo de desembarque do navio até passar pela cabine de imigração levamos pouco mais de 30 minutos, portanto é bom ter paciência. Depois é só dirigir até a sua condução para partir para seu próximo destino. Como o desembarque é cedo, por volta das 10h já estávamos liberados, o que significa que você ainda tem o dia todo para aproveitar, portanto esses procedimentos não atrapalham em quase nada a sua viagem.

Nos próximos posts vou finalmente contar tudo sobre o cruzeiro e suas diversas atividades. Aguardem!!!

Para quem está planejando fazer um cruzeiro da Disney em breve, não deixe de consultar também esses excelentes blogs com várias dicas super detalhadas sobre o navio, que nos ajudaram bastante a entender como funciona tudo:

Viajando com Pimpolhos => Cruzeiro Disney Dream: dicas do Alec (10 meses) e dos seus pais
Andreza Dica&Indica Disney => Disney Dream

Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook

Leia também:

Todos os posts de Orlando

Anúncios
 
67 Comentários

Publicado por em Abril 3, 2014 em Cruzeiros, EUA, Orlando

 

Etiquetas: , , , , , ,

67 responses to “Cruzeiro Disney: dicas importantes e como se planejar

  1. Claudia Luz

    Abril 3, 2014 at 11:12 am

    Excelente post. Muito detalhado e claro.

     
    • Alessandro A.

      Abril 3, 2014 at 2:39 pm

      Claudia, muito obrigado!!!!

       
      • Claudia Luz

        Abril 3, 2014 at 3:47 pm

        Alessandro boa tarde.
        vou começar a comprar a minha viagem em Junho/14 para Março/15. Estava meio animada e após seu post fiquei mega animada. Tenho medo de mar…mas no navio da Disney fiquei com menos medo..sei lá porque….
        Sabe dizer para quem não tem o inglês perfeito, sei me virar,é só, tem alguma dificuldade? Março é um mês frio? Pelo que li as rotas são desviadas nos meses de Setembro, Outubro e Novembro em razão dos furacões.
        Obrigada. Um abraço.

         
      • Alessandro A.

        Abril 4, 2014 at 10:22 am

        Oi Claudia,

        Não é preciso saber falar bem inglês para fazer esse cruzeiro. Existem vários funcionários brasileiros trabalhando no navio, inclusive na recreação infantil, portanto é bem tranquilo. Março é um mês ameno da Florida, mas para o caribe é ótimo e bem quente.

        Abraços!

         
  2. penaestradacomdonamaricota

    Abril 3, 2014 at 12:41 pm

    Cara, você é show! Excelente post, como sempre… Quando crescer, vou ser igual a você rsrsrsrs

     
  3. Daniela

    Abril 6, 2014 at 10:53 pm

    Oi Alessandro!! Vou dar meu pitaco! Na verdade contar um pouquinho minha experiência no cruzeiro. Minha família fez o Disney Magic que esta novinho em folha, totalmente reformado, lindo, em janeiro, dia 6. Tivemos pelo que li de seu relato, muita sorte, pois não pegamos essas filas de check in nem tampouco na saída, foi surpreendentemente rápido. Quando digo rápido acredite, foram uns dez minutos no máximo! Outra coisa que pode contribuir para os interessados, no dia de ir embora também deveríamos tomar cafe da manha no ultimo restaurante, mas tínhamos a alternativa de ir ao buffet mais próximo. E como voce bem sabe, não e’ nada mal… Estavamos prontos, navio ancorado e decididos a ir embora, porque infelizmente o cruzeiro tinha acabado mesmo (rsrs), resolvemos antecipar, não esperar nosso horário de cafe e foi o que fizemos. Entramos no restaurante so para nos despedirmos de nossa equipe e seguimos para o outro restaurante de buffet. Agora não sei se isso so pode acontecer no Disney Magic, ou se ate pode acontecer com os outros navios. Fica a dica! Como sempre, parabéns pelo post! Ah Desculpem a falta de acentos… Um abraço, Daniela.

     
    • Alessandro A.

      Abril 8, 2014 at 1:22 pm

      Oi Daniela,

      Obrigado pelo relato e por dividir sua experiência! É importante saber dessa sua experiência. Não tenho certeza se poderíamos tomar café no buffet no último dia, mas se puder realmente é uma ótima alternativa. Acho que pegamos mais fila na saída por estarmos entre os últimos a sair, já que nosso horário do café era o mais tarde.

      Abraços!

       
  4. Claudia

    Maio 13, 2014 at 7:07 pm

    Prezado Alessandro,
    Você poderia nos dizer se vocês tiveram enjoos no navio? Caso a resposta seja positiva, como contornaram o problema?
    Parabéns por compartilhar suas experiências de forma tão detalhada e cuidadosa.
    Atenciosamente, Claudia.

     
    • Alessandro A.

      Maio 14, 2014 at 2:11 pm

      Oi Claudia,

      Não tivemos não, pois a viagem foi bem tranquila. De qualquer levamos alguns remédios para enjoo, inclusive adesivos, que compramos no Walgreens por desencargo, mas acabamos não usando nada.

      Abraços!

       
      • Claudia

        Maio 18, 2014 at 5:18 pm

        Obrigada Alessandro! Abraço, Claudia.

         
      • Elisangela

        Junho 22, 2015 at 9:19 pm

        Adesivos? Poderia falar a respeito? Morro de medo dos enjoos!
        Elisangela

         
      • Alessandro Ayres

        Junho 24, 2015 at 8:51 am

        Elisangela,

        Em qualquer farmácia americana são vendidos adesivos contra enjoo. Não sei se funcionam bem, pois felizmente não foi necessário testá-los e a viagem foi bem tranquila, mas basta você colar os adesivos no braço para fazerem efeito durante um período determinado.

        Abraços!

         
  5. viajarcomeredormir

    Maio 23, 2014 at 11:05 am

    Oi Alessandro! Adorei o teu post, parabéns!! Comecei um blog de viagens há pouco tempo e por acaso um dos primeiros posts é sobre a Disney Cruise Line, pois acabamos de voltar do cruzeiro de 15 pelo Canal do Panamá! Estamos contando as nossas impressões da viagem por lá! http://comerdormireviajar.wordpress.com/2014/05/21/vida-em-alto-mar-parte-i/

     
  6. Julie

    Julho 18, 2014 at 9:36 am

    Parabens pelo seu post!! Dicas otimas.
    Tenho uma duvida. Fiz a reserva para out/2014. Aqueles livrinhos de orientacao, tags para colocar nas malas ainda vao chegar na minha casa?
    Obrigada Julie

     
    • Alessandro Ayres

      Julho 18, 2014 at 3:36 pm

      Oi Julie,

      Imagino que sim, pois ainda falta bastante tempo para o Cruzeiro. Eles mandaram tudo para minha casa com bastante antecedência.

      Abraços!

       
  7. Aline

    Julho 30, 2014 at 10:01 pm

    Ótimas informações!
    Vc poderia dizer se o valor sugerido para as gorjetas é muito alto, digo, supera 10% do valor pago pelo cruzeiro, no total?… é que geralmente utilizo esse parâmetro…
    Obrigada!

     
    • Alessandro Ayres

      Julho 31, 2014 at 10:32 am

      Oi Aline,

      No meu caso o total pago em gorjetas foi bem inferior a 10%, mas para cruzeiros com mais dias esse percentual pode ser um pouco diferente, mas acredito que a variação seja pequena.

      Abraços!

       
  8. Karina Saad

    Agosto 27, 2014 at 1:57 pm

    Oi, Alessandro! Parabéns pelo post! Tenho uma dúvida… Vou precisar cancelar meu cruzeiro Disney Dream, que seria em Janeiro/15. Como faço para cancelar pelo site? Eu envio um email?
    Abraço e Obrigada!

     
  9. Eliane

    Setembro 29, 2014 at 9:56 am

    Alessandro, exite a melhor época para fazer o Cruzeiro Disney, tipo mar mais calmo… tempestades menos prováveis???

     
    • Alessandro Ayres

      Setembro 30, 2014 at 8:27 am

      Oi Eliane,

      Quanto ao mar mais calmo eu não sei, mas eu evitaria cruzeiros entre julho e novembro, que é a época da temporada de furacões no caribe.

      Abraços!

       
  10. Vanessa

    Outubro 29, 2014 at 6:15 pm

    Ola,Alessandro. Estou indo pro disney dream em abril/2015. Vc postou que seria interessante que reservassemos os passeios nas ilhas o quanto antes(75 dias).Minha duvida é: tenho vontade de reservar um monte de passeios e nao sei se realmente vou ter tempo pra tudo.Como é feita essa reserva? eles debitam antecipadamente no cartao? Posso cancelar qnd estiver la, caso eu veja que nao vai dar pra fazer tudo??
    Obrigada

     
    • Alessandro Ayres

      Outubro 29, 2014 at 7:36 pm

      Oi Vanessa,

      Como eu não reservei nenhum passeio, não sei qual o esquema de pagamento, mas acredito que não haja reembolso. Caso você tenha dúvidas, o melhor é deixar para reservar no navio mesmo. Reserve só o que você tem certeza que irá fazer e não quer perder de jeito nenhum.

      Abraços!

       
  11. Vania

    Novembro 22, 2014 at 9:55 am

    Oi Alessandro bom dia! Preciso de ajuda!!kkkk Vamos para Disney em abril dia 13 e voltamos dia 06/05. Como ficaremos 25 dias o cruzeiro seria uma boa opção. Vc acha que nesse período o clima tá bacana? Como fica a questão de bagagens no cruzeiro. Obrigada

     
    • Alessandro Ayres

      Novembro 26, 2014 at 8:13 pm

      Oi Vania, o clima nessa época é ótimo e o o problema com a bagagem é o tamanho da cabine, portanto o ideal é fazer o cruzeiro antes das compras.

      Abraços!

       
  12. Priscila Kitajima

    Dezembro 9, 2014 at 7:34 pm

    Alessandro, adoramos o post de vocês sobre o Disney Dream, vamos fazer o Cruzeiro com nossos filhos (03) em Abril/2015, Não consegui achar nenhum post que falasse de internet no Navio, vc saberia me informar algo à respeito?

     
    • Alessandro Ayres

      Dezembro 10, 2014 at 11:12 pm

      Oi Priscila,

      Infelizmente não tem internet no navio. O único wifi disponível é para acesso a rede interna do navio para o funcionamento da App, onde você pode consultar todas as atrações e horários. Internet só com 3G nos portos de parada.

      Abraços!

       
  13. Thaisa Benencase

    Dezembro 26, 2014 at 3:54 pm

    Olá Alessandro, as dicas são fantásticas, vi uma matéria ontem no Discovery sobre a reforma dos navios, minha duvida é, NÃO FALAMOS NADA DE INGLÊS, e ai? Se acha que tem jeito de ir mesmo assim, ou passaríamos muita dificuldade de comunicação? Você citou em uma das perguntas a cima que tem funcionários brasileiros, será que eles colocariam eles para atender a gente?

     
    • Alessandro Ayres

      Dezembro 31, 2014 at 6:21 pm

      Oi Thaisa,

      O inglês não é uma barreira e vocês podem ir tranquilo. Quase todos falam pelo menos um pouco de espanhol e eles já estão super acostumados a atender brasileiros, pois somos muito numerosos por lá. Pode ir tranquila.

      Abraços!

       
  14. Nina Batista

    Janeiro 2, 2015 at 1:50 pm

    Parabéns por escrever tão bem! Me ajudou muito!
    Obrigada!

     
  15. Manoela Gracia

    Janeiro 7, 2015 at 8:23 pm

    Oi Alessandro !! Pode me ajudar numa duvida? Quando compramos pelo site da Disney Cruise, no cartão de crédito, o valor é lançado em dólar na nossa fatura e está forma, pagaremos IOF, correto? Sabe se é possível parcelar? Quero comprar o Disney Drean de 4 noites, com saída de Porto Canaveral em 09/03/2015. Muito obrigada !! Abraços é parabéns pelo Blog!! Tb acompanho vcs no face !!

     
    • Alessandro Ayres

      Janeiro 8, 2015 at 12:03 pm

      Oi Manoela,

      Infelizmente tem o IOF sim, pois eles só cobram em dólar. Se você comprar com antecedência, é possível parcelar de forma manual. No momento da compra você só tem que pagar um percentual pequeno do valor total para garantir a reserva. Se não me engano esse percentual é de 20%. Depois eles te dão até 45 dias antes da data do cruzeiro para pagar o valor total e você pode ir pagando da forma que desejar nesse período. Eles permitem você fazer pagamentos parciais e vão abatendo do saldo devedor. A única restrição é ter 100% do valor pago até 45 dias antes. Obviamente esse esquema só funciona para compras antecipadas. Caso você compre 45 dias antes ou menos, será obrigado a pagar o valor integral no momento da reserva.

      Abraços!

       
      • Manoela Gracia

        Janeiro 8, 2015 at 8:01 pm

        Muito obrigada Alessandro !! Parabéns mais uma vez !! Sucesso para ti !! Bjssss

         
  16. Fernanda Prado

    Janeiro 12, 2015 at 3:48 pm

    Gente, algume me ajuda!
    Fiz uma reserva no site e solicitei para segura-la por 3 dias.
    Porém não poderei ir nos dias que selecionei,(reservei para Novembro/2015) . Como faço para cancelar essa reserva? Terei que pagar tudo mesmo assim?

     
    • Alessandro Ayres

      Janeiro 15, 2015 at 11:39 am

      Oi Fernanda,

      Pelas regras de quando eu reservei, você paga a entrada mas se desistir até 75 dias antes da data do cruzeiro eles estornam. Imagino que a regra continue a mesma, mas é bom checar no site. Lá eles informam tudo. Como seu cruzeiro é só para novembro, não deve ter problemas.

      Abraços!

       
  17. Fabi

    Janeiro 24, 2015 at 2:25 pm

    Oi Alessandro! Parabéns pelo blog, muito bom mesmo! Por favor, me diga: quero fazer um cruzeiro da disney em outubro? O que acha, considerando a temporada de furacões? Só posso ir nesse mês. Acha melhor programar outra coisa? É perigoso? Em caso de furacão na rota! O que os navios fazem? Desculpa por tantas perguntas… Rs beijos fabi

     
    • Alessandro Ayres

      Janeiro 24, 2015 at 4:19 pm

      Oi Fabi,

      Essa época realmente não é a ideal devido aos furacões, portento vocês podem acabar tendo a viagem frustada. É tudo uma questão de risco. Eu particularmente prefiro fazer em outras epocas, mas tem gente que gosta dessa epoca para pegar preços mais em conta. Eu não tenho experiencia com essas situações, por isso recomendo ler com atenção as condições impostas pela companhia antes de fazer a compra, pois normalmente eles não se responsabilizam por questões climáticas.

      Abraços!

       
      • Fabi

        Janeiro 26, 2015 at 2:05 pm

        Obrigada Alessandro!

         
  18. Alessandra

    Janeiro 27, 2015 at 2:13 pm

    Amei o seu post, me deu mais vontade ainda!! Uma dúvida, vi que no site dos cruzeiros da Disney que nos navios as crianças que ainda usam fralda não podem entrar na piscina, mesmo usando fralda para piscina, é proibido. É isso mesmo? nesse caso, tem alguma diversão molhada para as crianças? queria ir com meus filhos de 3 e 1a6m, e o pequeno ainda usa fralda, ai o receio é de não ter nada para ele brincar na água…Obrigada!

     
    • Alessandro Ayres

      Janeiro 27, 2015 at 3:54 pm

      Oi Alessandra,

      Tem uma area molhada específica para crianças pequenas, mas não sei se pode ir com fralda.

      Abraços!

       
  19. Vania

    Fevereiro 3, 2015 at 9:47 am

    Olá Alessandro…Vamos em 3 adultos e 1 criança. Vc acha que a cabine mais básica ficaria legal? O que vc me indica? Obrigada.

     
    • Alessandro Ayres

      Fevereiro 3, 2015 at 12:22 pm

      Oi Vania,

      As cabines do Disney Cruise são maiores do que as dos outros cruzeiros, mas ainda sim é menor do que um quarto de hotel. Na cabine comum alguém teria que dormir no beliche, portanto não vejo problemas, mas é muito pessoal.

      Abraços!

       
  20. Vania

    Fevereiro 10, 2015 at 4:14 pm

    Alessandro boa tarde!…o passaporte do meu filho venceu e eu já estou até com a data marcada na dpf para renovar. como ele tem 3 anos o passaporte anterior era válido por 2 anos…mas o visto tá ok…10 anos. Eu tô querendo fechar o cruzeiro mas será que consigo sem essa informação do passaporte? Tô com medo de esperar e o valor subir muito. É confiavel fechar por agencia de turismo como a dreamlines…logitravel? Mais uma vez obrigada.

     
    • Alessandro Ayres

      Fevereiro 19, 2015 at 9:44 am

      Oi Vania,

      Se não me engano, é possível alterar o número do passaporte depois pelo próprio site. Caso não seja possível, deve ser possível alterar via o atendimento por email, já que as pessoas podem ter que trocar de passaporte a qualquer momento por diversos motivos, como roubo ou perda. Nunca utilizei essas agências, portanto não sei dizer.

      Abraços!

       
  21. Juliane Anjos

    Fevereiro 17, 2015 at 9:34 pm

    Ola! Farei esse cruzeiro Disney no ano de 2016, mas como a minha ansiedade vai além do normal, já estou lendo tudo o que cai em minhas mãos rsrsrs e acabei ficando com uma dúvida: vc chegou a comprar algum daqueles pacotes antecipados, com bebidas, flores, bolos e talz? Se sim, gostaria de saber qual é o procedimento, pois algumas coisas ali me chamaram muito a atenção. Muito obrigada! Curti muito suas publicações sobre o cruzeiro 🙂

     
    • Alessandro Ayres

      Fevereiro 19, 2015 at 9:59 am

      Oi Juliane,

      A ansiedade faz parte! 🙂 Eu não comprei nenhum desses pacotes, mas pelo que eu me lembre você pode comprar tudo pelo próprio site.

      Abraços!

       
  22. Fernanda

    Fevereiro 17, 2015 at 11:16 pm

    Olá!!! Comprei meu pacote por uma operadora de viagens. O Cruzeiro será em novembro. Gostaria de saber Em qto tempo receberei o kit com as instruções de embarque via correio.alguem sabe?? Obrigada

     
    • Alessandro Ayres

      Fevereiro 19, 2015 at 10:01 am

      Oi Fernanda,

      Eles costumam enviar o kit com bastante antecedência, mas não me recordo do prazo exato. Recebi vários meses antes.

      Abraços!

       
  23. farbarreto

    Abril 10, 2015 at 11:36 am

    Olá Alessandro,
    Excelente post. Sempre acompanho seu blog…

    Estou querendo fazer um cruzeiro por Bahamas/Caribe em janeiro/2016 e gostaria de sua opinião.

    Você chegou a fazer outros cruzeiros? Pergunto pois será que vale pagar o triplo no Cruzeiro Disney comparado às demais cias (Norwegian, Royal, Carnival…)? Vou com minha esposa e filha de 3 anos e tenho certeza que todos iriam adorar a experiência no cruzeiro da Disney. Porém, poderia fazer numa outra cia, até com um dia a mais de cruzeiro, + 2 dias de parque Disney e ainda assim ficar mais em conta. A pergunta é: o quanto vale o diferencial Disney?

    Um abraço,
    Alexandre

     
    • Alessandro Ayres

      Abril 12, 2015 at 8:06 pm

      Oi Alexandre,

      A Disney tem realmente um diferencial, mas não acho que compense tanta diferença. Na época que eu fui era apenas um pouco mais caro. Nunca fiz outros cruzeiros, mas pelos relatos de familiares e outros viajantes também são muito bons, especialmente os dos navios mais novos da Royal Caribbean, que também costumam ser mais caros, como o Oasis e Allure. Os navios mais velhos são mais baratos, por isso é preciso tomar cuidado para não escolher só pelo preço. Os da Carnival costumam ser bem mais simples e ouço várias reclamações, portanto não recomendo.

      Abraços!

       
  24. veronica

    Junho 4, 2015 at 8:52 pm

    Olá, estamos planejando nossa viagem do ano que vem, em janeiro. Você recomenda? Como é o clima? Dá pra aproveitar bem o cruzeiro Magic nas Bahamas em janeiro?

     
    • Alessandro Ayres

      Junho 5, 2015 at 6:30 pm

      Oi Verônica,

      Sim, dá para aproveitar bem, pois no Caribe tem tempo bom o ano inteiro. Nós fizemos o nosso em dezembro e aproveitamos bastante, mas obviamente depende sempre da sorte para ter um tempo bom no dia da sua parada em Bahamas.

      Abraços!

       
  25. Elisangela

    Junho 22, 2015 at 9:16 pm

    Olá! Já tenho a minha reserva (jan/2016) porem fiz com minha agente de viagens. Acessandoo site nao consigo achar onde informar que não quero dividir mesa nas refeições. Voce pode me ajudar? Ah, parabens pela materia!!!

     
    • Alessandro Ayres

      Junho 24, 2015 at 8:49 am

      Oi Elisangela,

      Que eu me lembre, não existe essa opção. Eles alocam de acordo com o tamanho do seu grupo. No meu caso eu fiz um pedido especial para eles juntarem minha família com a de uma amiga nossa e assim ficamos em uma mesa só para a gente, mas eles não garantem.

      Abraços!

       
    • Vanessa

      Julho 2, 2015 at 12:22 pm

      Ola Alessandro e Elisangela. Fui no disney dream 3m abril etbem nao queria dividir mesa.eu mandei um e mail pra el3s e fui prontamente atendida.nao dividi mesa com ninguem.Entao Elisangela, caso queira é so mqndar um e mail pra eles.

       
  26. Tereza

    Junho 28, 2015 at 2:50 pm

    Alessandro, qual a rota que vc indica para o mês de Janeiro? Fui na loja da TAM e me falaram que a água é fria e que não é tão legal..odeio frio! Dar para curtir?

     
    • Alessandro Ayres

      Julho 2, 2015 at 10:51 am

      Oi Tereza,

      A água no caribe não é fria e é muito parecida com o nosso nordeste, mas um pouco mais fria, ou seja, é agradável o ano inteiro. Já fui em janeiro e foi bem tranquilo.

      Abraços!

       
  27. Alessandra

    Julho 17, 2015 at 10:27 am

    Alessandro acabei de fechar o Disney Cruise Line (Dream) fiquei preocupada com outro visto que não o americano. Pergunto: é necessário algum outro documento que não o passaporte válido e visto dos EUA? Obrigada pela atenção.

     
    • Alessandro Ayres

      Julho 17, 2015 at 3:49 pm

      Oi Alessandra,

      Não, só seu passaporte com visto americano é suficiente, pois nos países do Caribe não pedem visto.

      Abraços!

       
  28. Fláviacristiiana Moreira sabino toledo

    Julho 19, 2015 at 2:38 pm

    Amei o navio

     
  29. Milena

    Outubro 25, 2015 at 9:52 pm

    Alessandro, em dezembro será muito frio para fazer esse cruzeiro?

     
    • Alessandro Ayres

      Outubro 26, 2015 at 2:34 pm

      Oi Milena,

      Não é frio não. O clima não é tão quente, mas estava bem agradável e conseguimos curtir bem a praia. Você pode dar um azar de pegar uma frente fria, que é um risco em vários locais de praia, mas não é comum.

      Abraços!

       
  30. epilifalerav

    Fevereiro 10, 2016 at 4:34 am

    Obrigado pelas dicas, bem bom 🙂

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: