RSS

Cruzeiro Disney: conheça a cabine

08 Abr

Bem, agora que você já sabe como se planejar e comprar o seu cruzeiro (leia nesse post), chegou a hora de conhecer o navio por dentro e tudo o que tem para fazer no cruzeiro. Um dos locais mais importantes é sem dúvida nenhuma sua cabine, pois mesmo com tantas atividades e atrações você vai passar um bom tempo nela, por isso é importante conhecer bem o que ela tem a oferecer.

O tamanho e conforto da cabine depende muito do que você optar na reserva, mas eu diria que as diferenças não tão grandes assim, por isso vou contar um pouco sobre a nossa para você ter uma ideia. Existem cabines internas, que em alguns navios contam com uma televisão simulando uma janela na parede, outras apenas com uma janela real com vista para o mar e as maiores com varanda, também com vista para o mar. Nos cruzeiros da Disney não existem cabines com vista para o interior do navio, como acontece em navios maiores de outras companhias. Existem também as cabines especiais para famílias maiores e as “Concierge”, para quem quer um luxo maior. Nós optamos por uma cabine com varanda menor, pois éramos 3 pessoas. Para conhecer melhor todas as opções de cabines de todos os navios Disney, veja esse link: Disney Cruise Line Staterooms

Disney Cruise Cabine com varanda

Como era nossa primeira experiência com cruzeiros, tínhamos receio quanto ao espaço interno da cabine e conforto, pois sabemos que em muitos navios elas podem ser um pouco cláustrofóbicas. No entanto, esse é um dos primeiro diferenciais dos cruzeiros da Disney que você irá notar. Suas cabines costumam ser maiores e mais confortáveis que os dos concorrentes. O espaço interno realmente é excelente e em nenhum momento nos sentimos dentro de uma cabine de navio, parecendo mais um quarto de hotel comum, incluindo até certos luxos. A cabine conta com uma cama de casal bem confortável e uma salinha com um sofá que vira a cama da criança a noite. Tudo é preparado pelo camareiro, portanto não é preciso se preocupar com nada. Ele passa no quarto 2 vezes ao dia e sempre deixa alguns mimos, com chocolate e os tradicionais bichinhos feitos com toalha.

Disney Cruise Cabine

Disney Cruise Cabine

Logo na entrada da cabine você notará um armário para colocar suas roupas, que ainda conta com um cofre para guardar os pertences mais valiosos, o que sempre recomendo bastante. No entanto, você logo perceberá que não existe um espaço dedicado para as malas. Por esse motivo eu indico retirar logo das malas o que você pretende usar de roupa ao longo dos dias e colocar no armário, deixando as malas embaixo da cama, que o local onde menos atrapalham a locomoção. Por esse motivo também não é indicado fazer cruzeiros com malas muito grandes ou com grande quantidade de volumes.

O banheiro não é muito grande, mas muito moderno e agradável. Ele é dividido em duas partes, dando maior conforto e independência para quem deseja tomar banho e utilizar o sanitário ao mesmo tempo. As instalações são excelentes e a qualidade do material de banho também.

Disney Cruise Cabine BanheiroDisney Cruise Cabine Banheiro

Disney Cruise Cabine Banheiro

A varanda tem um tamanho bom, tanto que conta com duas cadeiras e uma mesinha para você se sentar e relaxar curtindo o belo visual. Muito agradável e gostosa, principalmente no final do dia quando o navio parte dos portos de parada. Apesar de os quartos serem todos colados, as varandas são separadas por uma parede branca nas laterais, o que fornece a privacidade necessária. Um dos grandes receios dos pais (nosso também!) é o acesso dos filhos pequenos à varanda, mas pode ficar tranquilo que eles pensaram em tudo. Eu tinha realmente dúvida se seria seguro, mas a porta da varanda é totalmente vedada e para abri-la é necessário liberar uma trava que fica bem no alto da porta, portanto pode ficar tranquilo que só adultos conseguem abrir.

Disney Cruise Cabine Varanda

Tudo na cabine é moderno. A televisão conta com vários canais informativos sobre o cruzeiro, mas também dispõe de outros tantos com desenhos e filmes Disney, o que agrada em cheio a garotada!

Um dos recursos que achei mais bacana e útil foi sem dúvida nenhuma o wave phone. É um telefone sem fio, ou melhor dois, que você pode usar para se comunicar por todo o navio. Como o sinal de celular não funciona em alto mar, essa é a única forma de comunicação a distância disponível, o que é essencial para as famílias. Cada um dos aparelhos é identificado pelo número da cabine e mais “1” ou “2” ao final para diferenciar os dois aparelhos da cabine. Basta discar esse número para falar entre eles, ou então com outras cabines, caso você esteja viajando em grupos maiores.

Wave_phones

Foto: wdwinfo.com


Para encerrar, você vai reparar também que as portas da cabine são de metal e que a Disney estimula os tripulantes a personalizem as suas com imãs iguais aos que colocamos em geladeiras. Apesar de já ter lido sobre isso, acabamos esquecendo de levar algo para colocar na nossa, mas era muito comum passarmos por cabines com vários imãs, principalmente as que estavam comemorando alguma data especial durante o cruzeiro. Os americanos adoram essas coisas, por isso faz bastante sucesso não só entre as crianças.


Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook

Leia também:

Cruzeiro Disney: dicas importantes e como se planejar
Todos os posts de Orlando

Anúncios
 
5 Comentários

Publicado por em Abril 8, 2014 em Cruzeiros, EUA, Orlando

 

Etiquetas: , , , , ,

5 responses to “Cruzeiro Disney: conheça a cabine

  1. Claudia Luz

    Maio 6, 2014 at 5:59 pm

    Boa noite .
    Uma amiga acabou de retornar, abril 2014, do Cruzeiro Dream.
    Parece que tinha um pouco de frio, vento e águas geladinhas.
    Sabe informar quando começa a esquentar? No caso gostaria de ir antes dos furacões.
    Obrigada

     
    • Alessandro A.

      Maio 6, 2014 at 6:24 pm

      Oi Claudia,

      Abril já era para estar bem quente. Acho que ela acabou dando azar com o clima, o que pode acontecer em qualquer época. Maio e junho são bem quentes também. Eu fui em Dezembro, que é uma época mais fria na Florida, mas peguei dias bem quentes no cruzeiro e muita praia.

      Abraços!

       
  2. Fabi

    Agosto 21, 2014 at 8:48 am

    Olá e parabéns pelo blog!!!! Você acha outubro um mês bom para cruzeiro.? E qual a melhor rota, caribe leste, oeste ou Bahamas? Obrigada desde já! Abraços, Fabi

     
    • Alessandro Ayres

      Agosto 21, 2014 at 9:57 am

      Oi Fabi,

      É um mês com temperatura boa, mas também está dentro da temporada de furacões, portanto pode ser que vocês peguem tempestades. Não dá para prever. Quanto ao destino, não existe um melhor e vai muito do gosto pessoal de cada um. Qualquer um desses destinos é muito bom!

      Abraços!

       
  3. Fabi

    Agosto 23, 2014 at 5:21 pm

    Obrigada! Muito sucesso! Abraços, fabi

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: