RSS

Madri, onde comer é um prazer

30 Abr

Na última vez em que estive Madri fiz um post com várias dicas sobre onde comer na cidade. Dessa vez, eu acabei voltando em algumas dessas indicações, como o imperdível Mercado de San Miguel, mas não perdi a oportunidade para explorar novas opções. Afinal, Madri é uma cidade com uma vasta oferta de grandes opções e para melhorar os preços estão baratíssimos devido a crise econômica que assola a Europa no momento. A Espanha vem sofrendo muito, portanto os restaurantes tiveram que se adaptar a essa nova realidade. Torço para que o país se recupere logo dessa crise, pois gosto muito da Espanha e do seu povo, mas por enquanto vamos aproveitando para comer bem e barato!

Mercado de San Anton (Calle de Augusto Figueroa, 24)

Madri-Mercado de San Anton 1

Aproveitando o sucesso do Mercado de San Miguel, esse mercado é uma das mais recentes novidades da cidade e segue o mesmo estilo do seu antecessor. Fiquei sabendo dessa novidade pela Patrícia, do excelente blog Turomaquia, que mora na Espanha e tem várias dicas sobre a cidade.

Madri-Mercado de San Anton 2

O mercado tem três andares bem divididos, facilitando a vida dos clientes e seus interesses distintos. No primeiro andar fica o mercado mais tradicional, com várias bancas vendendo os mais diversos produtos típicos para vocês levar para casa. São bem bonitos e dá vontade de levar tudo para casa, mas vale mais a pena para quem mora na cidade, ou está em algum hotel ou apartamento com mais estrutura.

Madri-Mercado de San Anton 3

Madri-Mercado de San Anton 4

No terceiro andar fica um restaurante que parece bastante interessante, mas que infelizmente não tive a oportunidade de experimentar. No entanto, é no segundo andar que fica o maior movimento e burburinho. São vários estandes vendendo comidas típicas para comer na hora, sendo que encontrei iguais ao do San Miguel. A noite fica bem cheio e em alguns locais é até difícil caminhar, mas vale muito a pena. Dá vontade de comer tudo! Uma diferença que notei é que o público é basicamente todo local e não me lembro de ter visto nenhum turista (pelo menos que eu saiba) ou ouvido outra língua que não o espanhol, ao contrário de San Miguel, onde os turistas são bem frequentes e vejo muitos brasileiros. Achei uma excelente opção para se provar algumas tapas ou pintxos!

Madri-Mercado de San Anton 5

Madri-Mercado de San Anton 6

Madri-Mercado de San Anton 7

Madri-Mercado de San Anton 8



Lateral

Madri-Restaurante Lateral 1

Esse restaurante possui várias filiais espalhadas pela cidade. O ambiente é bem estiloso e requintado e excelente para curtir ao final do dia. Eles realmente se preocupam com os detalhes e o atendimento é bem eficiente. Para ajudar na agilidade, veja que barato essa maquinazinha abaixo que eles colocam a mesa para que o cliente chame o garçom, ou peça a sua conta. Achei o maior barato e funciona mesmo!

Madri-Restaurante Lateral 2

Madri-Restaurante Lateral 7

O foco desse restaurante são as tapas requintadas. Existem várias opções bem diferentes e bastante saborosas, sendo que os preços não são caros. O bom é que você pode experimentar várias opções do cardápio. Gostei bastante de tudo, tanto que voltei outro dia para degustar novas opções.

Madri-Restaurante Lateral 3

Madri-Restaurante Lateral 4

Madri-Restaurante Lateral 5

Madri-Restaurante Lateral 6



Astrid & Gastón (Paseo de la Castellana nº 13)

Madri - Astrid e Gaston 1

Esse renomado restaurante de culinária peruana do chefe Gastón Acurio tem filiais espalhadas por vários países e quando soube que também tinha em Madri, não tive dúvidas em conhecê-lo. O restaurante tem um ambiente bem elegante e fino, o que dá a impressão que será extremamente caro, mas não é. Felizmente, ou infelizmente, graças a crise econômica que mencionei anteriormente, mesmo em um restaurante mais estrelado como esse os preços estavam bem abaixo do esperado. Sendo assim, aproveitei para provar o menu degustação do chefe, que conta com várias iguarias típicas peruanas. Para começar os trabalhos, algumas entradinhas diferentes, como essas broas de milho deliciosas, e um pisco sauer para acompanhar. Desculpe pela qualidade das fotos, pois estava sem a minha máquina e tirei tudo com o celular mesmo!

Madri - Astrid e Gaston 2

Madri - Astrid e Gaston 3

Na sequência eles servem vários pratos gostosos e alguns sabores bem originais e diferentes do que estamos acostumados. Não me lembro de todos os pratos, mas experimentamos ceviche, polvo, frango ao ají e um risoto de frutos do mar. O menu ainda conta com uma sobremesa maravilhosa, que de tão gostosa acabei esquecendo de tirar uma foto, mas fica pelo menos o registro dos docinhos de cortesia ao final!

Madri - Astrid e Gaston 4

Madri - Astrid e Gaston 5

Madri - Astrid e Gaston 6

Madri - Astrid e Gaston 7

Madri - Astrid e Gaston 8



Gastromaquia (Pelayo 8)

Madri-Restaurante Gastromaquia 1

Descobri esse restaurante por acaso pesquisando opções no Tripadvisor. Como as avaliações eram muito boas e as fotos dos pratos chamavam a atenção, resolvi experimentar. Como os comentários já indicavam, pude comprovar que o restaurante é bem pequeno e a decoração muito simples, lembrando mais uma lanchonete. Quem olha de fora realmente não dá nada pelo restaurante! Se não tivesse lido a indicação no Tripadvisor antes, confesso que nunca entraria, mas não se deixem levar pelas aparências, pois a comida é ótima e o atendimento super simpático. Os donos são de Barcelona e como o local é pequeno, acabam batendo papo com quase todos os clientes. Aproveitei para treinar meu espanhol e perguntar sobre a rivalidade entre Madri e Barcelona.

A comida é bem original também, com várias invenções próprias e muito fotogênicas. Baseado nas fotos e indicações da internet, pedi logo uma entrada de queijo de cabra quente com uma crosta de mel por cima que tinha me deixado com água na boca. Não me arrependi!

Madri-Restaurante Gastromaquia 2

Madri-Restaurante Gastromaquia 3

Para o pato principal, não tive dúvidas e fui logo na especialidade da casa: pulpo a la plancha con espuma de patatas. Bem diferente e gostoso e um dos melhores polvos que já comi! Só de lembrar já me deixa com vontade voltar! 🙂

Madri-Restaurante Gastromaquia 4


Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook



Leia também:

Madri: Informações Práticas
Uma volta por Madri
Madri: onde comer
Atlético de Madrid: como é assistir a um jogo
Barcelona
Toledo
Segóvia
Salamanca

Anúncios
 
Deixe o seu comentário

Publicado por em Abril 30, 2013 em Espanha, Madri, Restaurantes

 

Etiquetas: , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: