RSS

Las Vegas: um passeio pelos hotéis – parte 2

26 Maio

Continuando nosso passeio pelos hotéis de Las Vegas, vamos agora falar sobre os que ficam mais na região centro-sul da strip. Caso você ainda não tenha lido, veja aqui a parte 1 com o relato sobre os outros hotéis da avenida.

O próximo hotel que vistamos foi o Caesars Palace, que é um dos meus favoritos também. É um dos maiores e mais bonitos hotéis de Las Vegas e reproduz os cenários da Roma antiga. Toda a sua decoração é de muito bom gosto! A grande atração é o The Forum Shops, com diversas lojas das cadeias mais famosas e um ótimo local para se fazer compras. Além das lojas, os corredores e praças são todos estilizados e encantam pela sua beleza. Caso você comece a ver uma estátua falando, não se assuste, você não precisa parar de beber! É que em quase todas as praças acontece algum tipo de encenação ou efeito especial ao longo do dia, que inclui desde tempestades e luzes, até estátuas falantes e móveis. É tudo muito bem feito e parece real, já que eles projetam imagens dos rostos nas estátuas e as mesmas são bonecos mecânicos que ficam se mexendo para acompanhar a encenação.


O Caesars também e conhecido por ter ótimos restaurantes, mas vou comentar mais sobre isso em um post específico.

Na sequência e do mesmo lado da avenida se encontra o mais famoso hotel da cidade: O Bellagio. Mesmo que você nunca tenha ouvido falar dele, com certeza já deve ter visto alguma cena de filme em que ele aparece, como a do final do filme “Onze homens e um segredo”. É que ele é um dos mais filmados e fotografados da cidade, principalmente devido ao famoso show de água, música e luzes que acontece em seu lago todas as noites. Tenho certeza que depois de ver as fotos abaixo você vai se lembrar! 🙂 O hotel é todo muito elegante, inclusive seu cassino, sendo a recepção e área anexa as mais interessantes. Na recepção não tem como você não se encantar com o teto super original com flores de vidro de murano e seu cavalo de brilhante. Na área ao lado eles montam exposições temporárias, sendo que quando estive lá o tema era a China. Os jardins eram lindíssimos!!


Para quem gosta de doces (eu!!) outro parada obrigatória no Bellagio é a Pastisserie do Chef Jean-Phillipe com quitutes de dar água na boca. Além da beleza da apresentação, o sabor é indescritível!!! Recomendo qualquer doce que tenha chocolate, que é a especialidade da casa.


Do outro lado da rua se encontra o Hotel Paris, que reproduz a cidade luz com extrema fidelidade. Tem até Torre Eiffel e Arco do Triunfo, sendo que na primeira é possível inclusive subir para ver o visual lá de cima. Para quem conhece Paris, os corredores do hotel lembram muito as ruas da cidade, sendo um dos mais bonitos da cidade! A recepção com seus imensos lustres também é um show!


O hotel Planet Hollywood é o seu vizinho. Ele tem um visual mais moderno e eletrônico na parte externa, mas sua arquitetura interna é meio confusa, misturando áreas mais modernas com cenários de uma cidade árabe. O motivo disso é que antigamente o hotel se chamava Aladdin e era todo inspirado no mundo árabe, mas foi comprado recentemente pela rede Planet Hollywood, que resolveu dar um retoque em apenas algumas partes, deixando outras no padrão original. Tem até uma chuva simulada em uma de suas praças! Na nossa outra passagem pela cidade foi exatamente no Aladdin que nos hospedamos e gostamos muito, tanto pela sua excelente localização, quanto pela beleza, tamanho e conforto do quarto. Além disso, esse hotel conta com um dos maiores shoppings da cidade, que o Miracle Mile Shop, só que com lojas bem mais simples e baratas. Algumas são interessantes, mas achei a maioria meio probrezinha e muito pega-turista.


Na sequência visitamos o complexo City Center, onde se encontram os mais novos e luxuosos hotéis da cidade: Aria, Vdara, Mandarin Oriental e Cosmopolitan. Esse último foi recém inaugurado em janeiro de 2011, portanto ainda está tinindo de novo! Ao contrário dos hotéis mais antigos, eles fugiram completamente da moda “hotel temático” e não são inspirados em nada. São todos muito modernos, elegantes e de muito bom gosto, mas também extremamente caros.


Achei o Comopolitan o mais interessante, pois a decoração dos bares é totalmente diferente e sensacional e o corredor de lojas é todo enfeitado com uma espécie de rede de diamantes bem original. Os bares são tão bacanas, que mesmo quem não gosta de beber vai querer parar para tomar alguma coisa e ficar apreciando o ambiente.


Interligando os hotéis fica o Chrystals, uma galeria de lojas de grife e muito caras, que serve mais para se apreciar do que para fazer compras mesmo, pelo menos para o meu orçamento! 🙂


O hotel Monte Carlo, inspirado na principado de Mônaco, é mais antigo e não tem muita graça, portanto sugiro visitá-lo só se tiver tempo sobrando.

O MGM é o maior hotel da cidade e um dos mais procurados pelos jogadores. Também é um bom hotel para se hospedar, apesar de não ter nada de especial em si em seu interior. O que achei mais interessante foi a jaula de vidro com leões, que chama a atenção das crianças. O problema é que quando nós fomos os leões estavam todos dormindo e pareciam dopados, portanto meu filho acabou não achando muita graça. Outra atração é o sensacional show Ka do Cirque du Soleil, mas que vou comentar em outro post.


O New York, New York é o próximo hotel na sequência, mas como foi o que nos hospedamos dessa vez, já comentei nesse outro post aqui.


Em seguida fica o Hotel Excalibur, que é todo inspirado em um castelo medieval, com dragões, cavaleiros, etc.. É um hotel antigo e mais indicado para famílias com crianças.


O Luxor também é um dos mais antigos e, como o próprio nome já diz, é inspirado no Egito. Não tem como não se encantar com a esfinge e pirâmide, além de possuir um elevador inclinado e totalmente original. Infelizmente não tivemos tempo de visitá-lo dessa vez, por isso tive que pegar uma foto da internet.


O último hotel da strip é o Mandalay Bay, cujo tema é o fundo do mar. Lá tem o Shark Reef, onde você pode ver tubarões de perto e outros animais interessantes, mas que não nos animamos muito em visitar.


Nos próximos posts, mais dicas de Las Vegas. Aguardem!



Leia também:

Las Vegas: um passeio pelos hotéis – parte 1
Las Vegas – Dicas de hospedagem
Los Angeles-Las Vegas: uma estrada diferente
Pacific Coast Highway (US1)
Chegando a San Diego
San Diego – Balboa Park e Old Town
San Diego – Centro e Praias
Disneyland
Disney California Adventure
Disneyland – Dicas de Planejamento

Anúncios
 
33 Comentários

Publicado por em Maio 26, 2011 em EUA, Las Vegas

 

Etiquetas: , ,

33 responses to “Las Vegas: um passeio pelos hotéis – parte 2

  1. Cristina

    Maio 28, 2011 at 12:10 pm

    Alessandro, estou lendo todos os posts pelo email, e até Las Vegas que fui e não gostei tanto, tomou outro gosto após ver essas fotos. Já falei para meu marido que volto lá por amor 🙂

     
    • Alessandro A.

      Maio 30, 2011 at 10:32 am

      :mrgreen:

       
  2. Angela Arten-Meyer

    Maio 29, 2011 at 10:03 am

    Olá Alessandro, belo post!! Quando eu for para Las Vegas vai ser difícil me decidir quanto a que hotel ficar,rsrsrsrs!!! Impressionante!!! Beijos e uma ótima semana.

     
    • Alessandro A.

      Maio 30, 2011 at 10:39 am

      Obrigado Angela!

       
  3. Guilherme Biazzi

    Maio 29, 2011 at 9:04 pm

    Alessandro, Boa Noite.

    Tenho algumas dúvidas a respeito da Disney.

    – quanto tempo antes da viagem devo começar a ver as coisas? 1 ano?
    – ingressos? é melhor comprar eu mesmo? ou por companhia de viagem? e outra dúvida, sei que tem o ingresso de não precisar pegar fila no brinquedo. vale a pena? é diferente o preço?
    – e carro? apenas eu e minha namorada? em que lugar devemos alugar?
    – é possível viajar para a disney sem pacote? avulso mesmo?

    Obrigado, e desde já agradeço.

    Guilherme.

     
  4. Arthur "Hirigóez"

    Maio 30, 2011 at 10:21 pm

    O bom de Las Vegas é que tem tudo do mundo inteiro no mesmo lugar, aí economiza tempo e $$$ nas experiências de viagem 😉
    Abs!

     
  5. Ana Paula

    Junho 29, 2011 at 6:43 pm

    Ola Alessandro mais uma vez parabens pelo site!!!!!! fui para Orlando e usei várias dicas suas….foram otimas!! Agora estou indo para uma viagem e vou passar por Las Vegas…3 dias…vou com uma amiga…Estou em duvida quanto aos ingressos…Gostaria de assirtir o O mas nao tem nos dias em que estarei lá…entao quero um outro do circu e o david coperfield…vou em agosto…voce acha que devo comprar antes ou deixo para comprar na hora??? Muito obrigada

     
    • Alessandro A.

      Junho 29, 2011 at 11:35 pm

      Oi Ana Paula,

      Eu recomendo comprar os ingressos com antecedência sim, pois os shows normalmente ficam cheios e você pode dar o azar de não conseguir ingresso na hora. É tudo uma questão de risco, mas eu particularmente prefiro garantir meu ingresso, mesmo que depois eu encontre mais barato na hora.

      Abraços!

       
  6. Larissa

    Outubro 3, 2011 at 10:16 pm

    Alessandro, novamente, parabéns pelo site!!!

    Vou seguir essas dicas de visita aos hotéis!!! Ficou excelente!!!

    Abç

     
  7. Adriano Camargo

    Janeiro 15, 2012 at 12:08 pm

    Parabéns pelo blog.!
    Tb viajamos bastante, ,mas ainda não conhecemos a Califórnia …o fato e que pretendemos viajar com as crianças e tentar curtir desde são Francisco até san Diego e ainda ir a Vegas .vc acha viável? Teremos cerca de 20 dias de ferias será que da tempo?vc recomenda qual trajeto .estou pensando em alugar um carro e ir se San Francisco até San Diego ,depois ir de avião a Vegas e voltar pra o Brasil….oque vc acha?indica uma rota melhor?

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 17, 2012 at 3:30 am

      Oi Adriana,

      Acho o tempo ótimo para esta viagem e o sentido San Francisco -San Diego é o que eu recomendo mesmo, devido a vista. Achei o roteiro muito bom!

      Abraços!

       
  8. adriano

    Maio 2, 2012 at 8:38 pm

    Alessandro,poderia me dar mais uma dica? Nos disseram que para hospedagem em Vegas é interessante ficar bem próximo ao Bellagio (tipo no César ou Paris)justificaram dizendo que fora dessa redondeza é meio longe do agito.Mas achei meio caro ….vc acha muito longe se eu me hospedar no New York ou Mgm?e quanto ao Planet Hollywood?ele fica fora da Strip?

     
    • Alessandro A.

      Maio 3, 2012 at 11:39 am

      Oi Adriano,

      Essa é realmetne a zona mais central, mas não quer dizer que ficando um pouco mais ao norte ou sul você também não fique bem localizado. O Planet Hollywood é bem nesse centrão da Strip, já que fica ao lado do Paris, e tem a vantagem de ser mais barato. O MGM e New York também são ótimas opções.

      Abraços!

       
  9. adriano

    Maio 8, 2012 at 12:51 pm

    Oi Alessandro, pensei em me hospedar no MGM e tenho uma dúvida…o monorrail deste hotel circula exclusivamente dentro do hotel ou serve de condução para acesso a outros hotéis e outros pontos da Strip?vc acha ele muito velho ou muito distante?estou viajando com 2criancas…obrigado

     
    • Alessandro A.

      Maio 8, 2012 at 2:56 pm

      Oi Adriano,

      O hotel é muito bom, apesar de não ser um dos mais novos. As instalações ainda são bem modernas e cuidadas. O monorail vai até outros hotéis sim, só que é pago.

      Abraços!

       
  10. cesar

    Agosto 30, 2012 at 8:40 am

    alessandro, gostaria de saber se precisa pagar pra frequentar e circular pelos hotéis em Las Vegas? e se precisar, qto custa? além de visitar os hotéis e jogar, quais outros atrativos a cidade tem? e quantos dias vc acha que vale a pena ir pra lá pra aproveitar bem. obrigado

     
    • Alessandro A.

      Agosto 30, 2012 at 9:40 am

      Oi Cesar,

      Não precisa pagar nada para circular pelos hotéis, já que o objetivo deles é te atrair para jogar. Os hotéis são verdadeiras cidades, portanto já são uma atração por si só, mas você pode também visitar o Grand Canyon, que fica próximo.

      Abraços!

       
  11. Flavia

    Janeiro 21, 2013 at 9:41 pm

    Olá Alessandro,
    Estou indo para Vegas e vou me hospedar no Excalibur, o preço realmente estava bem melhor que os outros. Ele é muito velho? Acha que vale a pena pagar mais e ficar em outro hotel? Não achei nada nos seus posts sobre casamento, algo a contar? obrigada Flavia

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 28, 2013 at 2:16 pm

      Oi Flavia,

      O Excalibur é mais velho e por isso costuma ser mais barato, mas dependendo da diferença de preço e de sua expectativa, vale sim. É uma decisão muito pessoal. Não sei muita informação sobre os casamentos, mas você vê vários desses serviços sendo oferecidos pela cidade, que obviamente é famosa por isso.

      Abraços!

       
  12. Lúcia Klem

    Fevereiro 6, 2013 at 4:20 pm

    Olá Alessandro,
    Primeiramente quero dizer que simplesmente ADORO seu blog.
    Estou planejando minha seguinda viagem para Califórnia. Tenho filho de quase 4 anos e por conta disso vamos iniciar pela Disneylandia, depois estamos pensando estamos em dúvida entre 2 roteiros: ir de avião para Lake Tahoe e vir de carro por São Francisco, Monterrey, Highway1, Santa Mônica até chegar em LA novamente e voltar pra casa; ou fazer como vocês, Disneylandia, San Diego, Las Vegas.
    Gostaria de saber quanto tempo vocês passou em cada uma das cidades, San Diego, Los Angeles e Las Vegas.
    Abraços.

     
    • Alessandro A.

      Fevereiro 7, 2013 at 2:41 pm

      Oi Lúcia,

      Nós passamos 3 dias em San Diego e Las Vegas e 2 dias em Anaheim, totalizando 8 dias. Sendo que em Las Vegas não visitamos o Grand Canyon, o que demandaria mais tempo. Achei que o tempo foi suficiente, sendo que já conhecíamos Las Vegas de uma outra viagem, onde também fizemos San Francisco, LA e a US1, portanto focamos somente no que mais gostamos e nas novidades.

      Abraços!

       
  13. Katiuscia

    Maio 16, 2013 at 4:17 pm

    Olá Alessandro, td bem?
    Mais uma vez estou aqui p/ pegar preciosas e riquíssimas dicas com vc!!
    Eu já sou sua ‘seguidora’ desde 2011 quando montei meu roteiro pra Disney/Orlando/Miami.
    Agora estou planejando uma viagenzinha à LV,sem data definida ainda, mas já estou pesquisando tudo e claro, vim conferir os seus relatos. rsss
    Estarei no aguardo de mais dicas e lhe desejo muitas outras viagens … daí vc poderá continuar esse excelente blog.
    Abraços

     
    • Alessandro A.

      Maio 17, 2013 at 9:27 am

      Obrigado Katiuscia!!!

       
  14. luciana

    Maio 22, 2013 at 11:52 am

    ola queria uma dica, vou vialar la pelo dia 15/12 , com uma criança q vai fazer 2 anos dia 20/12, 1º´pergunta: meu bb nao paga passagem de ida mas de volta eu preciso comprar?, 2º pergunta, qual melhor roteiro: queriamos conhecer San francisco, san diego, disneylandia, los angeles e vegas….???? tb teremos uns 20 dias, obrigada

     
    • Alessandro A.

      Maio 22, 2013 at 2:23 pm

      Oi Luciana,

      Não sei te informar sobre a passagem, mas se você comprar os dois trechos juntos eu imagino que não pague, mas é bom confirmar com a companhia aérea. Todas essas cidades são recomendadas e vocês ainda podem fazer o trecho SF-LA de carro para conhecer as cidades menores. Veja mais detalhes sobre essa viagem nesse post: https://wazariblog.com/2010/04/14/pacific-coast-highway-us1/

      Abraços!

       
  15. Kelly

    Julho 10, 2013 at 5:15 pm

    Oi Alessandro, adorei o post, estamos indo em Setembro pra Las Vegas e anotei bastante dicas. Gostaria só de perguntar uma coisinha, como vc fez para se locomover entre os hotéis. Vcs fizeram tudo em um único dia???? obrigada

     
    • Alessandro A.

      Julho 10, 2013 at 6:25 pm

      Oi Kelly,

      Dá para se deslocar a pé mesmo entre os hotéis e caso vocês queiram andar uma distância maior, como por exemplo para voltar ao seu hotel no final do dia, pode pegar um ônibus ou táxi, que é barato. Nâo dá para fazer tudo em um dia não, pois é muita coisa. Sugiro pelo menos uns 3 dias na cidade para conseguir ver todos os hotéis, fazer umas comprinhas e ainda assistir a alguns shows noturnos.

      Abraços!

       
      • Kelly

        Julho 11, 2013 at 1:49 pm

        Que legal.. Chegamos em LV dia 19.09 vindos de San Diego.. Vamos ficar dia 20/21/22 em Las Vegas, retornando dia 23 para Los Angeles. Tinha separado um dia para conhecer os hotéis, dar uma andada. Outro dia pensamos em ir conhecer o Canyon Red Rock e Hoover Dam. Acho que dividir os hoteis em dois dias fica menos cansativo, incluindo umas compras no meio do caminho, porque é uma boa caminhada entre um hotel e outrom né?!

         
      • Alessandro A.

        Julho 11, 2013 at 4:32 pm

        Sim, o ideal é dividir os hotéis em pelo menos 2 dias, porque você anda muito, não somente entre eles, mas também dentro dos próprios hotéis, pois eles são gigantes.

        Abraços!

         
  16. Thiago

    Janeiro 5, 2014 at 1:54 am

    Só uma correção, o Cosmopolitan não faz parte do complexo CityCenter (www.citycenter.com/)

     
  17. Leda Rocha

    Fevereiro 6, 2016 at 1:28 am

    Oi Alessandro. Irei passar 10 dias em Las Vegas em outubro/16 e gostaria de saber se é possível me virar por lá sem saber falar inglês. Sds.

     
    • Alessandro Ayres

      Fevereiro 8, 2016 at 10:59 am

      Oi Leda,

      Acho que é possível sim, pois muitos falam espanhol e sempre é possível se comunicar de outras formas.

      Abraços!

       

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: