Na nossa primeira noite em Florença acabamos optando por um restaurante próximo ao hotel, já que era tarde e não queríamos andar muito, o que acabou se provando uma furada. Portanto, na segunda noite reservamos um tempo para ir em um restaurante indicado por amigos e que é muito tradicional na cidade: a Trattoria Zazá (Piazza de Mercato Centrale, 26).
Ele é bastante turístico e frequentado por personalidades famosas. Normalmente não gosto desse tipo de restaurante e prefiro os frequentados pelos locais, mas gostei desse! Apesar do clima tipicamente turístico, achei o ambiente agradável e a comida gostosa. O único ponto negativo foi o atendimento, que não era muito simpático, mas em compensação era eficiente e tudo chegou rápido. Como não fizemos reserva, demos sorte de conseguir uma mesa sem ter que esperar, pois logo depois já tinha fila na porta.
Assim como em algumas cantinas de São Paulo, a parede era toda enfeitada com retratos dos famosos que passaram algum dia pelo restaurante. Por pura coincidência, bem em frente a minha mesa estava a foto do jogador brasileiro Edmundo, que jogou algum tempo pela equipe do Fiorentina, até causar suas tradicionais confusões e ser vendido.
A comida estava bem preparada e saborosa e gostamos bastante! Apesar de não ter pratos especificamente destinados para as crianças, o cardápio possui vários opções de grelhados e massas que agradam os pimpolhos. Pedimos um frango grelhado para o meu filho o restante foi de massa. Uma das especialidades são as massas com trufas.
Tínhamos também outras indicações na cidade, mas que infelizmente não tivemos tempo de experimentar. São restaurantes que selecionamos de revistas ou guias de viagem e que não temos como garantir a qualidade, mas que nos pareceram ser bons. Segue portanto a lista:
- Trattoria Mario (Via Rosina, 2)
- Trattoria Ponte Vecchio Di Palazzolo (Lungarno degli Archibusieri, 8-r)
- Ristorante Fagioli (Corso dei Tintori, 47-red) – famoso pela sua bisteca fiorentina
- Ristorante Buca Mario (Piazza degli Ottaviani, 16-red)
Para encerrar essa série italiana, no próximo post eu conto sobre o nosso último destino no país da bota: Milão. Até lá!
Leia também:
Florença
Chegando a Roma
Um dia em Roma
Carol Wieser
Janeiro 11, 2011 at 3:20 pm
Alessandro…
Nossa até eu me impressionei como eu sumi do seu blog… Tem muitos posts para colocar em dia, mas não fique bravo comigo não, é que com baby fresco em casa as coisas viram de pernas pro ar e falta tempo mesmo…
Então quero desejar a você e sua família um 2011 cheio de saúde, paz e muuuuuuitas viagens interessantes para voce poder colocar aqui no blog e a gente se delicia no ano.
Super beijos
Alessandro A.
Janeiro 11, 2011 at 4:11 pm
Oi Carol,
Sem problemas! Eu sei como é a vida com criança pequena e a gente não tempo para nada mesmo. Feliz 2011, com muita saúde para você e toda sua família!
Abraços!
Cleide
Fevereiro 1, 2011 at 9:02 pm
Oi Alessandro. Eu estive em Florença em 2008 e almocei no Stand 292 do Mercato Centrale, acho que se chama Nerlone. Simples, bom e barato. Parece-me que é um quiosque bem conhecido por lá.
Abraço
Cleide
Alessandro A.
Fevereiro 1, 2011 at 9:20 pm
Obrigado pela dica Cleide!
Giovana
Outubro 6, 2011 at 6:19 pm
Realmente,a educação deles é ímpar.