RSS

Onde comer em Florença

06 Jan

Na nossa primeira noite em Florença acabamos optando por um restaurante próximo ao hotel, já que era tarde e não queríamos andar muito, o que acabou se provando uma furada. Portanto, na segunda noite reservamos um tempo para ir em um restaurante indicado por amigos e que é muito tradicional na cidade: a Trattoria Zazá (Piazza de Mercato Centrale, 26).

Ele é bastante turístico e frequentado por personalidades famosas. Normalmente não gosto desse tipo de restaurante e prefiro os frequentados pelos locais, mas gostei desse! Apesar do clima tipicamente turístico, achei o ambiente agradável e a comida gostosa. O único ponto negativo foi o atendimento, que não era muito simpático, mas em compensação era eficiente e tudo chegou rápido. Como não fizemos reserva, demos sorte de conseguir uma mesa sem ter que esperar, pois logo depois já tinha fila na porta.


Assim como em algumas cantinas de São Paulo, a parede era toda enfeitada com retratos dos famosos que passaram algum dia pelo restaurante. Por pura coincidência, bem em frente a minha mesa estava a foto do jogador brasileiro Edmundo, que jogou algum tempo pela equipe do Fiorentina, até causar suas tradicionais confusões e ser vendido.


A comida estava bem preparada e saborosa e gostamos bastante! Apesar de não ter pratos especificamente destinados para as crianças, o cardápio possui vários opções de grelhados e massas que agradam os pimpolhos. Pedimos um frango grelhado para o meu filho o restante foi de massa. Uma das especialidades são as massas com trufas.


Tínhamos também outras indicações na cidade, mas que infelizmente não tivemos tempo de experimentar. São restaurantes que selecionamos de revistas ou guias de viagem e que não temos como garantir a qualidade, mas que nos pareceram ser bons. Segue portanto a lista:



Para encerrar essa série italiana, no próximo post eu conto sobre o nosso último destino no país da bota: Milão. Até lá!



Leia também:

Florença
Chegando a Roma
Um dia em Roma

 
5 Comentários

Publicado por em Janeiro 6, 2011 em Florença, Itália, Restaurantes

 

Etiquetas: , , ,

5 responses to “Onde comer em Florença

  1. Carol Wieser

    Janeiro 11, 2011 at 3:20 pm

    Alessandro…

    Nossa até eu me impressionei como eu sumi do seu blog… Tem muitos posts para colocar em dia, mas não fique bravo comigo não, é que com baby fresco em casa as coisas viram de pernas pro ar e falta tempo mesmo…

    Então quero desejar a você e sua família um 2011 cheio de saúde, paz e muuuuuuitas viagens interessantes para voce poder colocar aqui no blog e a gente se delicia no ano.

    Super beijos

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 11, 2011 at 4:11 pm

      Oi Carol,

      Sem problemas! Eu sei como é a vida com criança pequena e a gente não tempo para nada mesmo. Feliz 2011, com muita saúde para você e toda sua família!

      Abraços!

       
  2. Cleide

    Fevereiro 1, 2011 at 9:02 pm

    Oi Alessandro. Eu estive em Florença em 2008 e almocei no Stand 292 do Mercato Centrale, acho que se chama Nerlone. Simples, bom e barato. Parece-me que é um quiosque bem conhecido por lá.

    Abraço

    Cleide

     
    • Alessandro A.

      Fevereiro 1, 2011 at 9:20 pm

      Obrigado pela dica Cleide!

       
  3. Giovana

    Outubro 6, 2011 at 6:19 pm

    Realmente,a educação deles é ímpar.

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: