RSS

Arezzo

17 Dez

A nossa próxima parada foi em Arezzo, que ao contrário dos outros destinos, não nos encantou muito. Das cidades da Toscana, foi a que menos nos agradou, mas mesmo assim tem suas virtudes. De Cortona até Arezzo gasta-se em torno de 50 minutos e mais uma vez a estrada é uma das atrações, bem bucólica e com belas vegetações. A cidade é maior do que as outras que visitamos anteriormente, sendo que em volta do centro histórico, que é onde se encontram as atrações turísticas, é uma cidade como qualquer outra. Portanto, o ideal é você deve se dirigir logo ao centro histórico e procurar um estacionamento próximo, já que as ruas são para pedestres e você não pode entrar nessa região de carro. Se você estiver motorizado, recomendo parar nos estacionamentos da via Giuseppe Garibaldi, que não são caros, a localização é ótima e tem bastante vaga.


A principal rua comercial do centro histórico é a Corso Italia, que é bem agradável para se caminhar e conta com diversas lojas. Também é interessante caminhar pela via Andrea Cesalpino, que é paralela a esta e bem menor e não tem comércio nenhum. O ideal é subir por uma e descer por outra para você pode conhecer um pouco melhor essa região.

Corso Italia

Via Andrea Cesalpino


Não é nenhuma novidade que os italianos gostam muito de andar de vespa, até porque o trânsito é caótico nas principais cidades, mas uma coisa que me impressionou foi a quantidade de senhoras andando nas suas vespas e ainda tirando onda! 🙂 Consegui registrar uma delas em Arezzo. Veja só!


Se você subir pela via Andrea Cesalpino, vai passar pela Basílica de San Francesco, que é uma igreja bem antiga e conta com afrescos de Piero della Francesca.


No final da ladeira dessa via, você se depara com as principais atrações da cidade: o Palazzo Comunale e o Duomo. A arquitetura do palazzo é bem bonita e rende boas fotos. Já o Duomo, apesar de imponente por fora, tem um interior um pouco simples, principalmente se comparado com os duomos das outras cidades da região.

Palazzo Comunale

Duomo


Descendo de volta pela via Corso Italia, você deve fazer um pequeno desvio para encontrar a Piazza Grande ou Piaza Vasari, que para mim é a parte mais bonita da cidade. Quando eu vi o nome Vasari (Wazari!!!), tinha certeza que essa praça seria imperdível!!! Tá vendo, sabia que um dia alguém iria reconhecer o meu valor!!! 🙂 Segundo boatos locais, eles colocaram esse nome só porque sabiam da nossa chegada na cidade! Erraram duas letras, mas ninguém é perfeito e o responsável já foi devidamente advertido!!! :mrgreen:

A praça é realmente bonita e no dia em passamos por lá estava acontecendo uma feira de produtos franceses, que apesar de tampar um pouco da paisagem e beleza da arquitetura das construções, nos permitiu vivenciar um pouco do dia-a-dia dos moradores da cidade e ainda provar umas guloseimas francesas!


Depois foi só descer a Corso Italia até o seu final, curtindo o seu comércio e o movimento de moradores, e pegar o carro para partir para o próximo destino: Siena. Até lá!

Leia também:

Chegando a Roma
Um dia em Roma

 
2 Comentários

Publicado por em Dezembro 17, 2010 em Arezzo, Itália

 

Etiquetas: , , ,

2 responses to “Arezzo

  1. Alyne

    Agosto 17, 2011 at 10:49 am

    Adorei a descrição com fotos e detalhes da cidade.
    Sou gaúcha e meu namorado é cidadão italiano, pretendemos ir para Arezzo no ano que vem de mala e cuia. Alguma dica para quem quer morar na cidade?
    Abraço.

     
    • Alessandro A.

      Agosto 17, 2011 at 12:10 pm

      Oi Alyne,

      Infelizmente não, pois passamos somente meio dia na cidade.

      Abraços!

       

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: