RSS

Hotel Fazenda Galo Vermelho

23 Nov

Estivemos no Hotel Fazenda Galo Vermelho no fim de semana do feriado e apesar da chuva, foi uma agradável surpresa. Ele funciona no esquema de pensão completa e fica localizado a 7 quilômetros da cidade de Vassouras no estado do Rio de Janeiro, na estrada RJ-121 que liga a cidade a Miguel Pereira. O local era uma das fazendas cafeicultoras do Vale da Paraíba na época do império e propriedade do Barão de Vassouras. Toda a estrutura foi preservada e muito bem adaptada, sendo o lado histórico do local mais uma de suas atrações!

Hotel Fazenda Galo Vermelho

Hotel Fazenda Galo Vermelho

O hotel conta com apenas 14 quartos, o que por si só já garante que você nunca pegará uma multidão para nada, mesmo em épocas de alta temporada. A estadia é quase que personalizada e eles fazem de tudo para te atender e agradar. O serviço é realmente sensacional e todos os funcionários estão sempre alegres! No momento da reserva eles já te perguntam sobre todas as suas necessidades especiais, como cama extra, grade para cama das crianças, se você tem alergia a alguma comida, etc… Você realmente se sente hospedado na fazenda da família!

Hotel Fazenda Galo Vermelho

Hotel Fazenda Galo Vermelho

A comida é um capítulo à parte! Como não poderia deixar de ser, eles servem uma comida caseira no melhor estilo fazenda. Tudo muito bem preparado e temperado e alguns pratos bastante originais! A variedade também é grande e durante a nossa estadia nenhum prato foi repetido. Para melhorar, eles sempre preparam refeições especiais de acordo com a época do ano, sendo que pegamos a noite da pizza, churrasco e até um buffet de comida mineira, com feijoada e tudo! De sobremesa sempre tinha o tradicional doce de leite com coco e queijo minas e algumas outras opções gostosas. Tudo uma delícia!

Hotel Fazenda Galo Vermelho

Hotel Fazenda Galo Vermelho

Hotel Fazenda Galo Vermelho

Hotel Fazenda Galo Vermelho

Hotel Fazenda Galo Vermelho

Todas as refeições são fartas e eles ainda oferecem vários lanches entre elas, como caldinho de feijão com linguiça, tortas, hambúrguer, etc… Eu só não diria que é all-inclusive, pois você tem que pagar a bebida, mas você come tanto quanto!

Hotel Fazenda Galo Vermelho

Se não bastasse tudo isso, o hotel ainda realiza todos os sábados um evento muito especial: o Café Imperial. Eles reproduzem um café oferecido pelos barões da época do império a qualquer visita importante que passasse pela região, principalmente os membros da corte. É tudo muito bem produzido, contanto inclusive com a participação um músico tocando violão e uma senhora que se veste com trajes da época para contar toda a história da celebração e do local. É muito interessante! Mas o melhor vem no final, pois além da aula de história, você tem o prazer de degustar aquela maravilhosa mesa de guloseimas. Era torta de aipim com coco, rocambole de doce de leite, queijadinha, suspiro, quindão, sonho, tortas de maça e mais alguns salgados. Eu sinceramente não sei o que estava melhor! O pior é que isso tudo era só um lanche e depois ainda vinha um jantar!

Hotel Fazenda Galo Vermelho

Hotel Fazenda Galo Vermelho

O hotel conta com uma excelente infra, com piscina, sauna, campo de futebol, quadra poliesportiva, hípica, fazendinha, lago com caiaque, etc… A piscina não é muito grande, mas como o número de hóspedes também não é, achei o tamanho razoável. Infelizmente como estaca chovendo e frio, não deu para experimentar! Para resolver esse problema, já está em construção uma piscina aquecida fechada justamente para essas épocas de mais frio. Estará pronta no ano que vem.

Hotel Fazenda Galo Vermelho

Piscina e Bar

Hotel Fazenda Galo Vermelho

Campo de futebol

Hotel Fazenda Galo Vermelho

Parquinho e quadra poliesportiva

Hotel Fazenda Galo Vermelho

Hípica

Hotel Fazenda Galo Vermelho

Lago


Também é oferecida internet gratuita, só que o sinal Wifi só pega bem por enquanto no bar da piscina. Eles me falaram que já estão fazendo a expansão do sinal para o resto do hotel, portanto futuramente você poderá acessar também do seu quarto e da recepção.

Como todo bom hotel fazenda, não poderiam faltar atividades para as crianças. E como tem atividade!!! Para começar existe um clubinho dedicado para elas que fica aberto o dia inteiro (fecha só para o almoço) e que conta com uma monitora muito cuidadosa em tempo integral. Ela incentiva brincadeiras e principalmente os trabalhos manuais. Tem muita coisa bacana para eles fazerem e no final eles ainda te entregam no quarto todos os trabalhos produzidos pelo seu filho para levar para casa. Muito bacana!


Hotel Fazenda Galo Vermelho

Hotel Fazenda Galo Vermelho

A animação é outro ponto alto do hotel e conta com 3 monitores bem animados e atenciosos em tempo integral. Eles colocam na véspera toda a programação no quadro de avisos na recepção para você se programar. E não tem só atividades para crianças não! Os adultos também podem fazer caminhadas ecológicas e participar de brincadeiras. As crianças têm programa para o dia inteiro, começando por volta das 8:30hs e indo até 19hs. As atividades incluem: dar comida para os animais, tirar leite da vaca, andar de cavalo e charrete, plantar uma árvore, arco e flecha, escalada, futebol, corrida com obstáculos, esquibunda, trem fantasma e brincadeiras em geral.


Hotel Fazenda Galo Vermelho

Hotel Fazenda Galo Vermelho

Hotel Fazenda Galo Vermelho

Hotel Fazenda Galo Vermelho

Hotel Fazenda Galo Vermelho

Hotel Fazenda Galo Vermelho

Eles também participam de algumas atividades artísticas, como pintar uma camisa com o símbolo do hotel. O que achei mais bacana, e demonstra o cuidado que eles tem com o serviço, é que no último dia eles deixam na sua mesa de café da manhã um embrulho de presente com todas as obras produzidas nessas atividades e um CD com todas as fotos tiradas pelos monitores. Tudo sem custo adicional. São esses detalhes que fazem toda a diferença em um bom hotel!

Leia também:

Búzios: Hotel Ferradura Resort
Iberostar Bahia (Praia do Forte)
Iberostar Premium Praia do Forte
Porto de Galinhas – Summerville

Anúncios
 
8 Comentários

Publicado por em Novembro 23, 2010 em Brasil, Rio de Janeiro

 

Etiquetas: , , ,

8 responses to “Hotel Fazenda Galo Vermelho

  1. Guilherme Biazzi

    Novembro 23, 2010 at 6:36 pm

    Alexandre, Boa Noite.

    O seu site está cada dia melhor. Parabéns.

    Tenho 3 dúvidas:

    – Primeira: Estava querendo levar minha namorada para viajar, na verdade fazer uma surpresa no Carnaval. Não somos nenhum pouco fãs de Carnaval. Por isso, gostaria de algo que não me lembrasse Carnaval, pensei em Buenos Aires. O que acha? Se puder me indicar outros lugares, ficaria bem feliz.

    – Segunda: Em Abril, teremos um grande feriado (20 à 24/04). O que indicaria visitar?

    – Terceira: Penso em levar minha namora para um Resort, gostaria de um que não me preocupasse exatamente com nada. Quer dizer, tipo ALL INCLUSIVE mesmo. O que me indicaria?

    Obrigado,

    Guilherme.

     
    • Alessandro A.

      Novembro 24, 2010 at 9:07 am

      Oi Guilherme,

      É muito difícil responder suas perguntas, pois depende muito do gosto pessoal. De qualquer forma aqui vão algumas sugestões:

      1) Qualquer lugar no exterior serve, pois o Carnaval estará bem longe. Buenos Aires é uma ótima pedida, mas tem também Santiago, Caribe, México ou EUA.
      2) Como é um feriado curto, sugiro o Nordeste.
      3) Tem muito all-inclusive bom e para todos os gostos, portanto é difícil indicar. Eu gosto muito e sempre indico os Ibesrostars da Praia do Forte (são 2 hotéis) e considero um dos melhores custo-benefício do Brasil (veja meus posts nos links acima). Os Club Meds também são excelentes, mas um pouco mais caro. O Ricardo Freire está fazendo uma maratona de resorts no Brasil inteiro lá no Viaje na Viagem, portanto sugiro você passar lá para dar uma olhada.

      Abraços!

       
  2. Guilherme Biazzi

    Novembro 24, 2010 at 10:23 pm

    Alessandro,

    Como você acabou de voltar de viagem pela Europa, seria uma excelente pessoa para me ajudar.

    Meu irmão está indo para a Europa em Julho de 2011. Sei que ainda está longe e tals. Mas, acho legal ele levar um guia com dicas sobre aonde ir e tals. Ele vai para Inglaterra, Espanha, Itália, França e Holanda.

    Será que, por um acaso, você não conheceria algum guia com dicas atualizadas da Europa? O mais indicado para mim foi o Frommer’s, mas o mais atualizado que achei na livraria foi um de 2005. Teria alguma dica?

    Obrigado mais uma vez, e desculpe novamente estar aqui enchendo o seu saco.

    Guilherme.

     
    • Alessandro A.

      Novembro 25, 2010 at 10:21 am

      Oi Guilherme,

      Eu realmente não sei que guias estão mais atualizados, mas gosto muito do Guia Visual, Frommer´s e Lonely Planet. Dá uma olhada em todos eles e veja o que mais lhe agrada. Eu normalmente uso o Guia Visual, mas ultimamente estou montando muito as minhas viagens baseado nas informações dos blogs e guias online, como o próprio Frommer´s.

      Abraços!

       
  3. Danubia

    Março 14, 2011 at 11:09 am

    Bom dia !
    faço excurçães e gostaria de saber o pacote chegando ai sábado de manhã e voltando domingo a noite
    meu tel e 21 3327-8806 ou 9365-1976
    bjs, obrigada.

     
    • Alessandro A.

      Março 16, 2011 at 3:22 pm

      Oi Danubia,

      É melhor você entrar em contato diretamente com o Hotel, pois eu sou apenas um viajante relatando minha experiência.

      Abraços!

       
  4. Gisele Freitas

    Março 6, 2012 at 12:03 pm

    Neste final de semana, dias 02 a 04 de março de 2012, eu, meu marido e meu filho nos hospedamos no HF Galo Vermelho.
    Buscamos esse hotel por ter o selo de HOTEL AMIGO DO BEBÊ, já que o nosso filho conta com seis meses de idade.
    Criamos uma grande expectativa, já que estávamos fazendo a primeira viagem com o nosso filho.
    Imaginávamos que seria uma viagem dos sonhos.
    Ledo engano.
    Achamos tudo sem capricho, pouco cuidado, instalações acanhadas, funcionários mal treinados, comida fraca, enfim, um serviço de qualidade regular, quiça ruim.
    Destaco abaixo alguns pontos:
    1- A má impressão começou com a recepção. Funcionários sem treinamento, sem oferecer um mínimo de atenção com a chegada dos hóspedes. Não foi nos apresentada a copa do bebê e nem informado que as comidinhas especiais para os bebezinhos teriam que ter pedido de antecedência de 2 h.
    Também havia um lanche na varanda, que só vi depois de algum tempo e nenhum funcionário teve a atenção de apresentar.
    Neste lanche não havia sequer pratos e talheres de sobremesa. Havia inclusive uma torta, da marca TORTA DI NORMA, que estava completamente mole, sem refrigeração.
    Perguntei a um funcionário que estava perto da mesa se não tinha prato para se comer o lanche e ele me informou, do alto do seu despreparo, que eu teria que comer a torta mole e o bolo com cobertura no guardanapo!!!!!!!!!!! Eu argumentei que esse tipo de bolo e torta não poderia se comer em guardanapo por conta da consistência. Pedi um prato e ele me trouxe mas, pasmem, SEM talher!!!!!!!!!!!!!, que trouxe depois após minha reclamação!
    Quanto despreparo!!!!!
    Também ressalto que uma torta tipo pavê não poderia nunca ficar sem refrigeração tanto tempo!!!!!!!! Mais uma falha!!!
    2 – Como pode um hotel, que se diz AMIGO DO BEBÊ, não contar com rampas para acessibilidade dos carrinhos de bebê?????????? Havia vários degraus na área social do HF! Mais uma falha!
    3- No quarto em que fiquei, o de número 07, o ventilador não possuía dosagem. Era a velocidade máxima e só. Como pode um hotel que se diz AMIGO DO BEBÊ, não contar com dosagem do vento do ventilador??? Mais uma falha!
    4- Na porta do nosso quarto, havia sempre um depósito de material de limpeza, com vassouras e panos de chão utilizados no dia anterior. Que falta de capricho e carinho com os hóspedes?? Será que na casa de alguém esses itens ficam na porta do quarto???????????? Mais uma falha!!!
    5- A comida deixou muito a desejar. Não pode um HF oferecer apenas suco de laranja como o único natural, direto da fruta. Os demais sucos eram todos industrializados. Como pode um HF não oferecer doces caseiros, de compotas? As sobremesas eram de péssima qualidade. Para se ter uma ideia, o pudim servido no almoço de sábado estava QUENTE, quase fervendo!!!!!!!!!!!! Como assim???????? Será que não se tem uma organização mínima na cozinha em fazer a sobremesa de véspera e pôr para gelar???????????????????
    Os pratos servidos não tinham sequer um indicativo de seus nomes, uma plaquinha com os nomes, coisa básica em hotelaria. Os hóspedes tinham que ficar a todo momento perguntando aos funcionários, que nunca sabiam informar com precisão, o nome e a composição dos pratos.
    Ressalto que o bolo de fubá do café imperial estava cru por dentro juntamente com o bolo branco do café da manhã de domingo.
    Ou seja, passamos um final de semana em um HF e não conseguimos sequer comer um pedaço de bolo decente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    6- O salão em que era servido o café da manhã, o almoço e o jantar era extremamente quente!! As janelas simplesmente não eram abertas, apesar de contarem com telas de mosquitos. Como assim??
    7- Nas refeições, o hotel não disponibilizava colheres de sobremesa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Imagina só o que é ter q mexer a xícara de café com uma colher de sopa!! Mais uma falha!!
    8- Na sala em que servia chá tbm não havia colheres de sobremesa/café.
    9- A piscina ficou fechada no horário em que o tempo abriu simplesmente por que o guarda-vidas foi para a canoagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Como pode isso????????????????? Meu marido não pode ir à piscina qdo estava sol porque estava fechada?!!!!!! Isso é inédito num hotel!!!!!!!!!!!!!!!!!: O hóspede não poder frequentar a piscina pq não quis praticar canoagem!!!!!!!!!!!!!!!
    10- O mapa disponibilizado no site para se chegar ao HF é péssimo!!!!!!!!!!!!!!!! Muitos com certeza se perderam e se perderão no caminho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Será que não se percebe que vários hóspedes ligam para o hotel para saber informações por estarem perdidos???????????????????????????????????? Será que não se percebe que se deve melhorar o mapa?????
    11- Havia uma bicicleta sem freio!!!!!!!!!!!!!!!! Uma criança quase sofreu um grave acidente. Eu que tive avisar a uma recreadora!!!!!!!!!!!!!!
    12- O lugar dos animais (galinhas e coelhos) era podre de tão sujo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sem esmero, sem cuidado, sem capricho!!! Horroroso!!
    13- O hotel não se preocupa em oferecer um lanche no meio da tarde para os hóspedes. O tal café imperial nunca poderia ser servido por volta das 18 e trinta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Deveria ser no meio da tarde. E como pode o jantar tropical ser servido logo após esse tal café, lá pelas 20h??????????????????????????????????????????

    Esses foram só os pontos que mais me chamaram atenção.
    Percebe-se claramente que falta GERÊNCIA neste HF.
    Hospedar pessoas não é para amadores!! Trata-se de assunto muito sério!!!!
    Nós nos sentimos tão lesados que resolvemos ir embora no domingo pela manhã, sem esperar pelo almoço!
    Tivemos a nossa legítima expectativa quebrada!
    Nunca tive meu dinheiro tão mal empregado.
    Não volto nunca mais e não recomendo a ninguém.
    Fica aí minha opinião.

    Att.
    Gisele Freitas.

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: