Para quem viaja com crianças para Miami, outro programa imperdível é o zoológico da cidade, mais conhecido como Miami Zoo. Ele fica um pouco afastado do centro e mais a sudoeste da cidade, mas é bem tranquilo de chegar pelas autoestradas. A que te leva até mais próxima da entrada tem pedágio automático, ou seja, não tem praça de pedágio e tudo é pago eletronicamente por meio de sensores, portanto você tem que alugar uma daqueles sensores de pedágio na sua locadora no momento de retirar o carro, senão corre o risco de ser multado.
A entrada para o zoológico custa atualmente US$15,95 para adultos e US$11.95 para crianças entre 3 e 12 anos.
Logo na entrada você ganha um mapa com toda as atrações e não se deixe enganar pelo tamanho aparentemente pequeno do mesmo, pois a escala do mapa passa a impressão de que as distâncias são pequenas, mas na verdade o zoológico é muito grande e tudo é bem longe, portanto se prepare para andar bastante e passar boa parte do dia visitando essa atração. Veja o mapa abaixo para ter uma noção das atrações:
O zoológico é tão grande, que eles oferecem várias opções para facilitar o deslocamento, só que todas pagas a parte e em sua maioria um pouco caras. Tem monorail ligando alguns pontos do zoológico, quadriciclos alugados por hora e trenzinho que percorre todas as atrações com paradas ao longo do caminho. Se você preferir, pode fazer tudo a pé mesmo, que foi o que fizemos, mas nesse caso é muito cansativo visitar tudo, portanto acabamos restringindo a visita a algumas áreas mais interessantes.
Logo na entrada é possível alimentar os pelicanos em horários específicos durante o dia, portanto se você tem interesse, é melhor se informar sobre os horários para se planejar. Em virtude do tamanho do zoológico, talvez o melhor seja deixar essa experiência para o final do passeio, desde que você não sai muito tarde. Apesar das distâncias, todo o zoológico é bastante arborizado e os caminhos são bastante agradáveis!
A parte asiática, logo a direita de quem entra, ficam animais muito interessantes. Quase todas as principais espécies que esperamos encontrar em um zoológico podem ser observador por ali.
Nessa região fica também o aviário Wings o Asia, que é uma área toda cercada onde os passáros ficam soltos para interagir com os visitantes.
Também na área asiática fica também o Chidren´s Zoo com várias atrações divertidas para as crianças e uma praça de alimentação para matar a sede e fome. No entanto, a maior atração dessa região é sem dúvida o passeio de camelo, que também é pago a parte, mas é bem divertido e sucesso garantido com a garotada.
Outra área de destaque do parque é a africana, que fica bem no fundo e tem alguns animais repetidos. O destaque nessa região é a possibilidade de se alimentar as girafas, mas acabamos não visitando essa parte.
No canto esquerdo de quem entra no zoológico tem uma região australiana, onde você pode ver alguns animais típicos dessa região.
Para encerrar recomendo parar para almoçar e descansar no Oasis Grille, que fica bem no centro do zoológico, portanto estrategicamente localizado. A comida não é lá essas coisas e segue a linha fast food americano, mas o barato dessa região é que logo ao lado tem um parquinho muito legal para as crianças com diversos brinquedos interessantes e diferentes. É uma ótima opção para todos descansarem um pouco!
Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook
Leia também:
Miami Children´s Museum
Orlando com Crianças
Compras em Miami
Orlando – Todas as dicas
Fort Lauderdale