RSS

O que fazer em Cozumel

17 Jun

A ilha de Cozumel não tem tantas atrações assim, mas é muito famosa por ser um dos melhores pontos de mergulho do planeta. A transparência da água no raso já demonstra esse potencial, mas é fazendo um passeio de barco que você comprova toda beleza e fama de Cozumel. A ilha é cercada de corais que proporcionam ótimos pontos para mergulho e não é preciso ir muito longe da costa para visualizá-los.

Existem variações de passeios e acabamos pegando o menor, que dura cerca 2 horas e custa US$30 por pessoa, com direito a 3 paradas para mergulho, material (máscara, snorkel e pé de pato), bebidas e um guia. O barco é pequeno e acomoda somente grupos menores, mas existem outros passeios que duram mais de 4 horas e são feitos em barcos maiores, mas esses não estão disponíveis aos domingos. Aliás, como não tem cruzeiros na ilha aos domingos, os mexicanos aproveitam para descansar e tudo fica um pouco limitado e fecha, portanto mesmo sendo um dia mais vazio de turistas, não é muito recomendável.

Cozumel - Playa del Carmen

Passeio de barco

Cozumel - Playa del Carmen

Visual do passeio de barco

Cozumel - Playa del Carmen

Hotel Park Royal Cozumel visto do barco


Os mergulhos são todos feitos próximos a costa e o barco ainda possui um pedaço do piso envidraçado para você visualizar o fundo do mar. A quantidade de peixes é realmente muito grande e o que mais impressiona é visibilidade que se tem na água. Mesmo em pontos com 15 metros de profundidade você enxerga o fundo sem nenhuma dificuldade.

Cozumel - Playa del Carmen

Cozumel - Playa del Carmen

Cozumel - Playa del Carmen

Cozumel - Playa del Carmen

Cozumel - Playa del Carmen

Os mergulhos são realmente imperdíveis!

Fora a parte aquática, Cozumel não tem muito a oferecer a seus visitantes. O outro ponto turístico da ilha é o centro, ao lado do porto aonde chegam os ferries e onde existem várias lojas de produtos típicos. Tem também muita coisa falsificada, portanto é preciso ficar atento. Esse centro é muito dedicado aos cruzeiros e fecha aos domingos. Só recomendo visitá-lo se você realmente pretende comprar algum artesanato local e tiver tempo sobrando, pois para mim é meio armadilha para turistas. De qualquer forma você pode dar um volta rápida por essa região quando estiver chegando ou saindo da ilha só por curiosidade, já que você terá que obrigatoriamente passar por lá para pegar os ferries.

Cozumel - Playa del Carmen

Rua do centro de Cozumel

Cozumel - Playa del Carmen

Praça central de Cozumel

Cozumel - Playa del Carmen

Praça central de Cozumel

Cozumel - Playa del Carmen

Praça interna com lojas

Cozumel - Playa del Carmen

Rua de lojas no centro


Para quem quer um agito ou curtir um restaurante mais turístico, no centro de Cozumel ainda existem os famosos Señor Frog`s e Carlos`n Charlie`s

Cozumel - Playa del Carmen

Señor Frog's

Cozumel - Playa del Carmen

Carlos'n Charlie's

Cozumel - Playa del Carmen

Carlos'n Charlie's


Aguardem que depois dos posts do México voltarei a contar sobre a viagem a Disney.

Links Relacionados:
Encontro de Blogueiros
A caminho de Cozumel
Outros posts do México

Anúncios
 
18 Comentários

Publicado por em Junho 17, 2010 em Cozumel, México, Resorts

 

Etiquetas: , , , ,

18 responses to “O que fazer em Cozumel

  1. Mari Campos

    Junho 17, 2010 at 10:21 am

    E vc ainda tirou fotos debaixo d’agua!!! Arrasou. (e esse mergulho é mesmo lindo que dói, né?)

     
  2. Patricia - Turomaquia

    Junho 17, 2010 at 11:14 am

    Eu adorei Cozumel, fiz um mergulho maravilhoso por lá. Viajei com 3 amigas que tinham o curso de mergulho então sempre ia no barco junto com elas. Elas voltaram a Cozumel no dia que fui a Chitzen-Itzá, e fizeram paragliding. Curtiram horrores!
    Amando a série mexicana!

     
    • Alessandro A.

      Junho 17, 2010 at 2:59 pm

      Valeu Patricia! Eu nunca fiz mergulho de garrafa, mas imagino que em Cozumel deva ser fantástico! Eu não vi tantas espécies lá quanto em Noronha, onde você mergulha até com tartarugas, mas a visibilidade da água realmente impressiona.

      Abraços!

       
  3. Arthur

    Junho 20, 2010 at 10:22 am

    Como existem várias oportunidades de fazer mergulho e snorkel, já incluí Cozumel na minha lista. Mas achei o centro bem agradável, também.

    Abs!

     
  4. Fabricio

    Novembro 11, 2010 at 2:39 pm

    Gostaria de saber quantos dias vcs acham uma boa pra ficar em Cozumel, tendo em vista que pretendo ficar em torno de 2 semanas nas redondezas de Cancun e Playa del Carmen. E onde seria mais legal passar a virada de ano? Obrigado.

     
    • Alessandro A.

      Novembro 11, 2010 at 5:13 pm

      Fabricio,

      Se você for se hospedar em Playa, então acho que dá para passar 1 ou 2 dias em Cozumel fazendo bate-volta, não sendo necessário se hospedar lá. Cozumel é muito boa para mergulhar, mas não tem tanta coisa para fazer assim.
      Para o ano novo, minha recomendação é qualquer bar transado da quinta avenida em Playa del Carmen. O clima lá é bem gostoso e muito parecido com o Brasil, com música rolando e muita agitação na rua. Em Cancún só vale a pena se você pagar uma grana para passar em algum local fechado, como bares, restaurantes ou discotecas, já que na rua não tem nada.

      Abraços!

       
  5. Fabricio

    Novembro 11, 2010 at 5:52 pm

    Alessandro, valeu pelas dicas! Um abraço.

     
  6. Leandro

    Janeiro 24, 2011 at 9:10 am

    Bom dia Alessandro, tudo bem?

    Muito bom seu post, parabéns!
    Estou indo para Cancun dia 28 de Abril.
    Sou inexperiente e gostaria de mergulhar. Cozumel seria mais interessante que Isla Mujeres, certo? Teria alguma empresa para indicar?

    Obrigado

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 24, 2011 at 10:42 am

      Oi Leandro,

      Cozumel é bem melhor que Isla Mujeres. Eu fiz somente o mergulho básico mais perto da costa, pois era domingo e os passeios maiores não são feitos nesse dia, mas você pode pegar um barco maior para mergulhar nos recifes, que deve ser muito melhor! A visibilidade é impressionante e algumas pessoas dizem que chega a até 70 metros de distância.
      Infelizmente não conheço nenhuma empresa, mas sei que existem várias. Dá uma olhada no site tripadvisor para ver se tem alguma indicação.

      Abraços!

       
      • Leandro

        Janeiro 24, 2011 at 10:48 am

        Valeu, obrigado!

         
  7. Fernando Barreo

    Fevereiro 10, 2011 at 2:37 pm

    Boa tarde Alessandre

    Excelentes posts. Parabéns.
    Estou indo para Cancún em Março e pretendo ir à Cozumel.
    Você se lembra qual foi a empresa quevocê fez o mergulho de snorkel ?

    Abraços.

     
    • Alessandro A.

      Fevereiro 10, 2011 at 5:37 pm

      Oi Fernando,

      Eu não sei o nome da empresa, pois quem fechou o passeio não foi eu, mas acho que não era uma empresa não. Me parecia mais um barco independente que vende esses passeios. Desculpa não poder ajudar.

      Abraços!

       
  8. Johnny

    Novembro 29, 2011 at 1:08 am

    conheci Cozumel no inico deste ano enquanto trabalhava em um navio de cruzueiros. um lugar ecantador. postei ulagumas fotos no meu blog

    http://johnnyxpress.wordpress.com/2011/11/24/grandes-imagens-do-caribe-ilha-de-cozumel-mexico/

     
  9. Rakane Costa

    Maio 5, 2012 at 9:41 am

    Alessandro , estou totalmente perdida , pois tenho que organizar uma Viagem a Cancun , e leio e leio os posts e cada vez mais me embanano , será que é pedir muito pra vc me ajuadar em algumas dicas ?
    Caso puder ficarei muito agradecida .

    1º de Cancun da para Ir a Cozumel como ?

     
    • Alessandro A.

      Maio 6, 2012 at 2:54 pm

      Oi Rakane,

      Para ir até Cozumel você precisará pegar um ferry em Playa del Carmen e para chegar lá você pode alugar um carro, pegar um ônibus comum ou comprar um passeio fechado.

      Abraços!

       
  10. Aline Cabral

    Julho 14, 2014 at 3:38 pm

    Boa tarde! Adorei o Post! Parabéns!!! Estou indo passar um dia em Cozumel e estou buscando a melhor forma de mergulhar e aproveitar tudo que a Ilha oferece… Gostei desse passeio que voce fez de barco. Qual o nome da empresa? Voce foi ao Punta Sur Eco Park ou ao Parque Chankanaab ? O que achou? Qual deles seria o melhor para juntar a esse passeio de barco? Obrigada! Aline

     
    • Alessandro Ayres

      Julho 14, 2014 at 7:21 pm

      Oi Aline,

      Infelizmente não me recordo o nome da empresa do passeio de barco. Eu já fui ao Chankanaab e era muito bom e você ainda podia nadar com golfinhos. Já faz um bom tempo, mas imagino que continue com uma boa estrutura, mas não é muito grande. O outro parque eu não conheço.

      Abraços!

       

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: