RSS

Chegando a Gramado

08 Jan

Gramado Avenida das Hortênsias

Depois de tantos anos sem visitar a cidade, a chegada em Gramado me trouxe várias lembranças gostosas. A cidade está bem diferente e cresceu muito nesse período. Muito mais bonita, mais turística e consequentemente bem mais cara também. É impressionante como os preços subiram e o que antes era considerado um local barato, hoje pratica preços similares ao do Rio de Janeiro. Isso não quer dizer que Gramado não mereça ser vistada, muito pelo contrário, a ornamentação de natal é linda, os passeios interessantes, a culinária deliciosa e os shows espetaculares. Você se sente realmente em uma daquelas pequenas vilas do interior da Alemanha e posso afirmar que não deixa em nada a desejar. O Natal Luz é realmente uma atração a parte e uma ótima época para visitar a cidade. As crianças também adoram, pois existem várias atrações destinadas aos pimpolhos.

Bem, vamos então as dicas práticas! Se você voar até Porto Alegre e não tiver um transfer incluso no seu pacote, sugiro alugar um carro para subir a serra, já que a distância é curta (119 Km), a estrada é boa e o carro ainda poderá ser bastante útil durante os deslocamentos na cidade, principalmente para quem estiver com criança pequena, como era o meu caso.

Existem basicamente 3 caminhos para se chegar a Gramado. O primeiro e mais demorada e bonito é via Gravataí e Taquara, percorrendo as estradas RS-020 e RS-115. Essa opção é recomendada para quem não está com pressa e deseja apreciar as paisagens do caminho. A segunda é seguindo pela BR-116 (Porto Alegre-Curitiba) até a cidade de Nova Petrópolis e depois pegando a RS-235 até Gramado. Essa opção é mais rápida que a anterior, mas o trecho entre Novo Hamburgo e São Marcos não é duplicado e a estrada é bastante sinuosa e movimentada. A rota mais utilizada, que também foi a que utilizei, e também mais rápida é pegando a BR-116 até Novo Hamburgo, depois entrando na RS-239 até Taquara e por último pegando a RS-115 até Gramado. Até Taquara o trecho é todo em pista dupla e a serra na RS-115 é bem tranquila. O único porém dessa rota é a quantidade de pardais na RS-239, portanto é importante ficar atento para não tomar uma multa.


Apesar de já ter tido uma ótima experiência no Hotel Azaléia, resolvemos experimentar um outro hotel que fosse um pouco mais central. Depois de pesquisar bastante as dicas dadas pelos leitores no ótimo post de Gramado no site Viaje na Viagem, optamos pelo Hotel Recanto da Serra, que se mostrou uma ótima opção. Ele é grande e requintado, os quartos são bem espaçosos, a infra é muito boa e os funcionários são todos muito prestativos. Além disso, fica dentro de uma área verde bem no centro da cidade e dá para ir a pé até as principais atrações, apesar dele ficar em uma pequena ladeira.

Gramado Hotel Recanto da Serra

Hotel Recanto da Serra

Gramado Hotel Recanto da Serra

Hotel Recanto da Serra


Ficamos no quarto tipo luxo, que possibilitava a inclusão de camas extras. Para nossa surpresa, acabamos ficando em um quarto maior do que esperado, já que ele era composto por uma sala com duas camas e mais um quarto de casal isolado. Uma beleza!

Gramado Hotel Recanto da Serra

Suíte com sala c/ 2 camas e quarto de casal

Gramado Hotel Recanto da Serra

Cama do quarto de casal

Gramado Hotel Recanto da Serra

Banheiro da suíte


Nem todos os quarto de luxo são desse tamanho, mas mesmo assim são bastante espaçosos e confortáveis.

Gramado Hotel Recanto da Serra

Suíte luxo sem sala


Antes que alguém pergunte, não, eu não invadi essa suíte para tirar essa foto! É que um casal amigo nosso nos acompanhou nessa viagem e ficou hospedado exatamente nesse quarto. 🙂

O café da manhã é bom, mas nada de excepcional. Ainda tem um pub bem bacana com várias opções de bebidas e comida. Se você for com criança, dá uma olhada no cardápio infantil que é bastante útil. O hotel ainda conta com parquinho para crianças, piscina externa, piscina interna aquecida, sauna, 2 hidros e uma sala de jogos. Aproveitamos bastante!

Gramado Hotel Recanto da Serra

Café da manhã

Gramado Hotel Recanto da Serra

Salão do café da manhã

Gramado Hotel Recanto da Serra

Parquinho

Gramado Hotel Recanto da Serra

Piscina externa

Gramado Hotel Recanto da Serra

Salão de jogos


Nos próximos posts vou contar sobre as atrações de Gramado e Canela, dar dicas de restaurantes e falar sobre os principais shows do Natal Luz. Aguardem!

Posts Relacionados:

Um passeio pelo centro de Gramado
O que fazer fora do centro de Gramado
Natal Luz
Natal Luz: Grande Desfile de Natal
Natal Luz: Fantástica Fabrica de Natal
Natal Luz: Nativitaten
Onde comer em Gramado

Anúncios
 
57 Comentários

Publicado por em Janeiro 8, 2010 em Brasil, Gramado

 

Etiquetas: , , ,

57 responses to “Chegando a Gramado

  1. Arthur

    Janeiro 9, 2010 at 9:15 am

    Alessandro, Gramado e Canela são mesmo muito encantadoras. Estivemos lá no reveillon passado. Adorei tudo, especialmente o Minimundo.
    Abs!

     
  2. Paula*

    Janeiro 12, 2010 at 1:28 pm

    Alessandro, morro de vontade de passar o Natal em Gramado! Deve ser uma experiência linda! Quem sabe esse ano… Vou ficar de olho e anotar suas dicas 😉

     
  3. Luisa

    Janeiro 13, 2010 at 12:20 pm

    Oi Alessandro,
    Que bom ter relatos atualizados de Gramado!
    A primeira e unica vez que estive là tb foi para ver o Natal Luz, mas fui no milenio passado.
    Agora estou pensando em voltar (de novo no Natal, pq eu amei!) com o marido italiano e vou anotar todas as suas dicas
    Bjs

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 13, 2010 at 1:32 pm

      Paula* e Luisa,
      Gramado está realmente muito mudada para melhor e me encantou bastante. Com certeza vocês vão adorar! Espero conseguir passar bastante informação útil para vocês aproveitarem.

      Bjs!

       
      • Fernanda

        Outubro 16, 2012 at 1:20 pm

        o ideal é passar quantos dias em Gramado? Programando uma viagem com pequena de 2 anos.

         
      • Alessandro A.

        Outubro 16, 2012 at 3:51 pm

        Oi Fernanda,

        Depende do ritmo do viajante, mas se for na época do Natal, pelo menos uns 4 dias inteiros.

        Abraços!

         
  4. bernardette amaral

    Fevereiro 22, 2010 at 5:50 pm

    Acabei de voltar de Gramado e também fiquei encantada com a cidade e como você acho que as entradas poderiam ser um pouco mais baratas ou uma tarifa familiar. Eu cheguei em gramado pela rota romantica , é a BR 116 que e muito linda cheia de plátanos e hortensias a partir de um determinado ponto. Foi uma dica preciosa da Sylvia do matraqueando.

     
    • Alessandro A.

      Fevereiro 23, 2010 at 7:27 am

      Bernadette,
      Eu também utilizei as dicas da Silvia, mas infelizmente não fui pela rota romântica, pois seria muito cansativo para o meu filho. As dicas da Silvia são ótimas, assim como a dos Destemperados para os restaurantes.

      Abraços!

       
  5. Claudia Sacramento

    Abril 30, 2010 at 3:46 pm

    Boa tarde.
    Voltei de Gramado em Março de 2010. Sempre encantadora.
    Dicas: Zoológico passeio imperdível. Foi inaugurado Há 1 ano e 4 meses , inspirados em 3 zoos fora do País, e passear com os pássaros soltos é uma experiência incrível. Preço 18,00 aceita VISA somente.
    Comida caseira e preço honesto: Stutgart na Hortências. Livre R$ 13,00 ou a kilo com direito a duas sobremesas.
    Parque da Ferradura é lindo R$ 8,00.Ideal ir de carro.

     
    • Alessandro A.

      Abril 30, 2010 at 7:03 pm

      Claudia, obrigado pelas informações!

       
      • Claudia Sacramento

        Maio 10, 2010 at 4:41 pm

        As ordens.
        Abraços

         
  6. Lucia

    Junho 16, 2010 at 2:05 am

    Para chegar em Gramado:
    De ònibus: A empresa de ônibus de Gramado/Canela pega os passageiros no aeroporto de Porto Alegre. O inverso também é válido. Um transfer sai 70,00 por pessoa, o ônibus custa 25,00! Veja os horários em http://www.rodoviaria-poa.com.br. A passagem pode ser comprada no próprio aeroporto, no ponto de vendas da Estação Rodoviária de Porto Alegre.

     
  7. Elainne

    Junho 22, 2010 at 11:36 am

    Você poderia me passar informações sobre o Hotel Azaléia? Pretendo ir a Gramado, mas não vou viajar com agencia de turismo. Estou comprando as passagens e reservando o hotel separadamente. Como não conheço a cidade ainda queria saber se o Hotel é bom e bem localizado??

    Agradeço desde já

     
    • Alessandro A.

      Junho 22, 2010 at 2:49 pm

      Elainne,
      Eu fiquei no Hotel Azaléia há muito tempo atrás e gostei muito, pois tinha quartos bem grandes e confortáveis e um café da manhã maravilhoso. O único problema era a localização, pois era um pouco longe para ir andando até o centrão, mas nada demais.
      Eu não sei como o hotel está hoje, mas vi que ele cresceu bastante e continua muito elogiado.

      Abraços!

       
  8. Lidia Oliveira

    Outubro 12, 2010 at 11:49 pm

    Olá Alessandro,
    Parabéns pelo blog, estamos indo dia 20/10/10 e você respondeu todas as minhas perguntas.Onde podemos comer uma comidinha barata e no peso? e também , o aluguel de carro é mais economico do que sair andando de táxi ?
    Um abraço!

     
    • Alessandro A.

      Outubro 16, 2010 at 6:30 am

      Oi Lidia,

      Eu não vi nenhum restaurante a quilo por lá, mas existem opçoes mais baratas, mas cuja qualidade é bem inferior.
      Eu não sei o preço dos taxis, mas eu preferi a flexibilidade do carro para os deslocamentos, além de poder utilizá-lo para o trecho Porto Alegre-Gramado.

      Abraços!

       
  9. Ivana

    Abril 12, 2011 at 3:12 pm

    Oi Alessandro,

    vc lembra quanro pagou pel diária. Estou feito louca procurando pousada e hotel na cidade, mas eles dizem que não tem disponibilidade. Depois descobri que eles bloqueiam para grandes operadoras que só liberam as tarifas mais pra frente. Vc teria alguma dica de como faço pra furar esse bloqueio. Quero ficar numa pousada BBB pois pretendo levar meus pais e preciso de 2 quartros. Ouvir falar bem da Vovó carolina e tb do Vô Mario (mudou de nome).

    Obrigada

    Ivana

     
    • Alessandro A.

      Abril 12, 2011 at 4:10 pm

      Oi Ivana,

      Eu também tive o mesmo problema com o bloqueio das operadoras e só consegui reservar através da minha agente de viagens. Infelizmente é um problema do turismo aqui no Brasil e depois reclamam que os estrangeiros não viajam para cá. Eu não me lembro quanto paguei, mas como era ano novo, foi uma tarifa um pouco mais alta do que o normal, portanto não é muito referência.
      Eu também sempre ouvi falar muito bem da Vovó Carolina e incluisve tenho um colega que ficou lá e gostou muito.

      Abraços!

       
  10. Deise

    Abril 23, 2011 at 2:43 pm

    Alessandro,
    vc alugou o carro por qual locadora? Essa dica da Lucia de ir de onibus do aeroporto para Gramado, quando tempo leva? Vc tem ideia? Vou em julho, com duas crianças (4 e 7 anos), na locadora tinha a opção de cadeirinha para as cças?
    Fui para Paris em Fev e suas dicas foram valiosas novamente.
    Obrigada

     
    • Alessandro A.

      Abril 25, 2011 at 11:37 am

      Oi Deise,

      Eu aluguei na Localiza, mas existem várias outras no aeroporto. Muita gente faz esse esquema de pegar ônibus na rodoviária, pois sai mais barato, mas você leva mais tempo na ida e na volta e fica sem carro para andar em Gramado, o que eu não aconselho com crianças pequenas. Todas locadoras possuem cadeirinha para crianças, mas você tem que solicitar no momento da reserva, pois elas são limitadas e podem acabar nas datas de pico. Dependendo para onde eu viajo, eu acabo levando somente o booster do meu filho na mala, pois assim economizo no aluguel.

      Abraços!

       
  11. Ivana

    Agosto 20, 2011 at 12:47 am

    Oi Alessandro,

    Será que eu consigo um táxi no aeroporto de PoA que me leve até Gramado? Vou precisar de um carro tipo Dobló já que seremos 4 adultos e 1 criança. Vc tem idéia quanto custaria a viagem?

    obrigada

     
    • Alessandro A.

      Agosto 21, 2011 at 5:45 pm

      Oi Ivana,

      Deve conseguir sim, mas deve ser caro. Não tenho ideia do preço. Talvez seja mais vantagem pegar um transfer ou alugar um carro, já que vocês terão que pegar condução na volta novamente. Veja se o hotel indica algum transfer.

      Abraços!

       
  12. patricia miranda

    Abril 26, 2012 at 8:52 pm

    olá, vocë pode me dar uma idéia de quantos dias seriam suficientes para conhecer gramado e regiáo com 2 crianças?? vale a pena ir no começo de novembro?

     
    • Alessandro A.

      Abril 26, 2012 at 10:20 pm

      Patríca,

      O tempo depende muito do que você pretende ver. Eu diria que para conhecer o básico você precisa de pelo menos uns 3 dias inteiros. Início de novembro é ótimo, pois já tem o Natal Luz e ainda não está muito cheio. Confirme as datas da programação oficial para ter certeza.

      Abraços!

       
  13. Luiz Fernando

    Abril 30, 2012 at 4:06 pm

    Ola Alessandro.

    Pretendo ir a gramado com minha esposa, sera nossa primeira viagem para lá, voce teria uma pousada para recomendar com um valor acessivel e que seja confortavel para ficarmos? Resido em Santa Rosa RS no interior, pretendo ir de onibus, como faço para chegar na pousada.?

    Se puder ajudar agradeço.

    Abraço.

     
    • Alessandro A.

      Maio 1, 2012 at 4:06 pm

      Oi Luiz Fernando,

      Depende do valor que você considera acessível, já que Gramado não é uma cidade barata na alta temporada. Só conheço os dois hotéis que eu indico no post.

      Abraços!

       
      • Luiz Fernando

        Maio 2, 2012 at 8:31 am

        Um valor acessivel seria entre R$150,00 e R$200,00. Em qual temporada voce indicaria para ir? No inverno ou verão?

         
      • Alessandro A.

        Maio 2, 2012 at 5:55 pm

        Não sei como estão os valores por lá agora, mas o meu hotel era mais caro, já que era alta temporada. Eu prefiro na época do Natal, devido ao Natal Luz, mas muita gente prefere curtir o frio do inverno.

         
  14. katialuzia silva bueloni

    Maio 25, 2012 at 1:09 pm

    gostaria de ideias sua pois irei a gramado em dezembro(22/12 /a29/12/12) e iremos por conta propria, já reservei a pousada ( pequeno bosque) comprei as passagens e contratei uma agência para fazer o transfer,porém estamos indo em sete pessoas(eu meu esposo, minha filha com o namorado meu filho de 2 anos minha mãe minha sogra e sogro) para alugar carro é difícil pois o máximo são sete passageiros e o meu bb ocupa um lugar com a cadeirinha,estava pensando em contratar pacote para os parques o tour uva e vinho e o museus do carro o restante estou pensando o que fazer pois iremos ficar um tempo razoável . Por favor me dê dicas grata!

     
    • Alessandro A.

      Maio 25, 2012 at 2:43 pm

      Oi Katialuzia,

      Para os passeios mais longes, talvez o melhor seja reservar um tour mesmo, pois deve sair mais em conta. Já para as atrações mais próximas, acho que pegar dois táxis talvez seja o mais prático. Não sei o preço dos táxis por lá, pois só andei de carro ou a pé.

      Abraços!

       
  15. Fabiola Miranda

    Janeiro 5, 2013 at 11:51 pm

    Oi Alessandro, td bem? Adoro suas dicas de viagem, são sempre muito úteis! Se possível gostaria de sua ajuda. Estou programando ir com a família (meu marido, duas criancas de 2 e 4 anos e eu) a Gramado no final do ano para curtir o Natal Luz, porém como somos de MG gostaríamos de depois passar alguns dias na praia. Pensamos em Florianópolis, mas tem alguma praia mais proxima que também seja legal? Muito obrigada, um abraço e feliz 2013!

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 6, 2013 at 12:49 pm

      Oi Fabíola,

      Infelizmente não conheço nenhuma praia na região. A mais próxima que eu conheço é realmente Floripa, só que é bem longe.

      Abraços!

       
  16. Fabiola Miranda

    Janeiro 8, 2013 at 7:08 am

    Obrigada Alessandro! Abraços!

     
  17. jessica p

    Abril 17, 2013 at 12:33 pm

    Sabe quanto fica o aluguel do carro?

     
    • Alessandro A.

      Abril 17, 2013 at 2:57 pm

      Jessica, basta consultar nos sites das locadoras, pois cada uma tem um preço.

       
  18. Bianca

    Setembro 1, 2013 at 9:22 pm

    Olá Alessandro,

    Adorei seu blog. PARABÉNS! Estarei viajando com meus filhos (2 e 4 anos) e meu esposo, em nov/2013. Viajar com crianças é complicado, por isso é bom se programar e suas dicas são MARAVILHOSAS!

     
    • Alessandro A.

      Setembro 2, 2013 at 5:54 pm

      Obrigado Bianca e aproveitem a viagem!

       
  19. Juliana

    Outubro 30, 2013 at 11:28 am

    Alessandro, Vc indica alguma locadora de auto?? Abçs. Juliana.

     
    • Alessandro A.

      Outubro 30, 2013 at 1:00 pm

      Localiza, Hertz ou Avis.

       
  20. Flávia Costa

    Janeiro 2, 2014 at 6:42 pm

    Boa tarde Alessandro! Cheguei ao seu blog através do VNV e adorei suas dicas!! Gostaria de tirar uma dúvida em relação a rota POA – Gramado: você descreve que foi até Novo Hamburgo e depois pegou a estrada para Taquara, mas tanto no seu mapa quanto no do Google, a opção mais rápida não passa por Taquara. Tem alguma informação errada? Abraços e parabéns pelo seu blog!

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 3, 2014 at 9:59 am

      Oi Flávia,

      O mapa realmente está diferente da rota que eu fiz. Ele reflete a rota mais curta, mas pelo que estudei na época a estrada via Taquara era a melhor opção por ter uma estrada de melhor qualidade e pista dupla até Taquara. Como já faz algum tempo, não me lembro ao certo de todas as informações. De qualquer forma, não tenho como dizer como é qualidade da estrada nesse outro trecho, pois não passei por lá.

      Abraços!

       
      • Flávia Costa

        Janeiro 3, 2014 at 11:12 pm

        Obrigada Alessandro! Depois te dou um retorno de como foi…

         
  21. Geane

    Abril 30, 2014 at 5:46 pm

    Alessandro,

    Esse trecho que você fez Porto Alegre – Gramado possui pedágio?

     
    • Alessandro A.

      Abril 30, 2014 at 5:52 pm

      Não me recordo, mas acho que não. De qualquer forma, pode ter mudado.

       
  22. Marcelo

    Julho 27, 2014 at 11:24 am

    Alessandro estou indo para gramado com crianca em outubro,pretendo alugar carro. Gostaria de saber se eh fácil de estacionar no centro de gramado para ir as lojas restaurantes atracoes …. Abs Marcelo

     
    • Alessandro Ayres

      Julho 28, 2014 at 10:35 am

      Oi Marcelo,

      Tem bastante vaga, mas nem sempre é fácil achar uma livre no centro. Em outros locais é mais fácil. Como você vai em outubro, não deve ter problemas, pois na alta temporada é mais complicado.

      Abraços!

       
  23. Stenio Santos

    Julho 28, 2014 at 11:57 am

    Bom dia Alessandro, estou indo do interior do Rio Grande do Norte com mais três adultos, com o seu conhecimento o que você sugere alugar um carro ou fazer esse pacote que inclui:

    TRANSFER IN
    Traslado do Aeroporto Salgado Filho (POA) para Gramado / Canela.

    TOUR UVA E VINHO
    Conhecerão as cidades de Carlos Barbosa, Bento Gonçalves, Garibaldi e Nova Petrópolis, onde visitamos: Labirinto Verde, Praça das Flores, Shopping de Malhas, Vinícola de Vinhos e Espumantes, Almoço – (INCLUSO), Varejo Tramontina, Queijaria, Passeio de Trem Maria Fumaça (INCLUSO).

    TOUR GRAMADO E CANELA

    As cidades de Gramado e Canela, visitamos: Lago Negro, Mini mundo, fabrica de chocolate com degustação, Museu de Cera, Vinhos Don Colise, Cristais de Gramado, Igreja Catedral de Pedras de Canela, Mundo a Vapor e Cascata do Caracol.

    TRANSFER OUT

    Traslado do Hotel em Gramado/Canela para o Aeroporto Salgado Filho (POA).

    R$ 390,00 por pessoa.

     
    • Stenio Santos

      Julho 28, 2014 at 11:59 am

      Período de 18 a 22 de Agosto.

       
    • Alessandro Ayres

      Julho 28, 2014 at 5:32 pm

      Oi Stenio,

      Infelizmente só vocês poderão decidir, pois depende de uma série de fatores pessoais. Cada opção tem suas vantagens e desvantagens. Não tem certo ou errado.

      Abraços!

       
  24. Stenio Santos

    Julho 29, 2014 at 8:51 pm

    Muito obrigado Alessandro.

     
  25. Paulo Arthur

    Agosto 31, 2014 at 11:18 pm

    Muito bom seu post, super completo e inteligente. Gostaria de deixar uma dica a quem está indo conhecer a Serra Gaúcha. Em http://www.laiguana.com.br existem ótimos restaurantes com preços super em conta para quem está com viagem marcada para Gramado, Canela ou Bento. Espero que gostem da dica! Um grande abraço e uma incrível semana a todos.

     
  26. lucas

    Janeiro 7, 2015 at 12:27 pm

    Olá Alessando, estou programando uma viagem para gramado agora no final de janeiro, e na falta de pacote estou indo por compras individuais. Porém não tenho o serviço de translado incluso, gostaria que vc me sugerisse uma solução pois dos 3 viajantes apenas 1 tem cnh e não quer dirigir, o orçamento que fiz do transfer está cobrando 180 por cada viagem (carro privado c/ motorista) estou achando caro. vi algumas pessoas na internet aconselhando ir de taxi a gramado pois a viagem é curta, mas meu medo é o preço a ser cobrado. Outros sites sugeriram pegar um onibus na rodoviaria e pagar o taxi do aeroporto até a rodoviária (detalhe a passagem é R$35). por favor me de uma dica do que escolher são tantas opções… vlw e parabens pelo blog.

     
    • Alessandro Ayres

      Janeiro 8, 2015 at 11:04 am

      Oi Lucas,

      Eu aluguei um carro e foi bem tranquilo, pois além do custo da viagem também tem a vantagem de você ter um meio para se descolocar dentro da cidade durante toda a viagem. É o que mais recomendo, mas se vocês tem essa limitação, então só sobra o transfer particular mesmo, que é sempre caro, ou essa opção da rodoviária, que muitos leitores já relataram que usaram com sucesso. Infelizmente não tenho outra opção.

      Abraços!

       
  27. Roberta Mares

    Fevereiro 28, 2015 at 7:11 am

    Olá Alessandro… Primeiramente tenho q lhe dizer q adoro suas dicas! Eu e meu marido estamos querendo ir p Gramado em junho com nossa filha q terá 1 ano e 8 meses na data da viagem e gostaríamos de saber qual o melhor hotel p ficar com ela… Vi q o Serrano e o recanto da serra tem boa estrutura p crianças, mas como ela ainda ‘e mto pequena, gostaria de uma dica de quem já esteve lá….vc tem alguma dica de hospedagem q atenda um bebê dessa idade… Mto obrigada!!

     
    • Alessandro Ayres

      Março 9, 2015 at 2:53 pm

      Oi Roberta,

      Os dois são excelente hotéis, apesar de eu nunca ter me hospedado no Serrano. Não me recordo da estrutura para bebês, pois meu filho já era maior na época, mas acho que você será bem atendida pelos dois.

      Abraços!

       
  28. Renê

    Maio 30, 2015 at 12:32 am

    Olá, estou indo dia 12 de junho e irei p Snowland no domingo dia 14. Meu roteiro é o seguinte.. Chego as 8:30 em POA, vou às cervejarias próximas e depois irei almoçar no Rei do Cordeiro.. pego onibus do Aero para N. Petrópolis aprox 13h vou até o Labirinto Verde e na Edelbrau, volto pra Rodoviária de N. Petropolis – Gramado, de lá vou até o lago negro – bier garten – Pq Zoo – Rua Coberta e me hospedarei prox ao Reino do Chocolate. Pela manhã de sábado farei Dreamland e Pq Caracol (bondinho) e depois Canela. Domingo as 8h chego no Snowland e depois Vinícula Ravanello e volto para POA. É possível fazer tudo de ônibus de linha? Me orienta a chegar 1h antes de abrir o snowland?Acredito que em 2h30 dá pra fazer tudo no Snowland, correto? Sobre a Vinícola já foi? indica? Pretendo fazer tudo com transporte público, acha que dá certo? Aguardo ansiosamente sua opinião sobre o roteiro e sobre o transporte. Muito obrigada.

     
    • Alessandro Ayres

      Junho 1, 2015 at 9:45 am

      Oi Renê,

      Infelizmente eu não posso te ajudar muito, pois quando visitei Gramado ainda não existia o Snowland e não fui a vinícola. Como aluguei carro, também não explorei o transporte público e nem pesquisei muito sobre o assunto, então não sei te dizer se dá para fazer tudo de ônibus. Você pode ler dicas sobre o Snowland nesse blog: http://www.cafeviagem.com/10-dicas-snowland-gramado/ .

      Espero que você consiga esclarecer essas dúvidas e boa viagem.

      Abraços!

       

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: