RSS

Verona: onde comer

23 Out

Durante nossa passagem por Verona aproveitamos para curtir alguns restaurantes italianos. Não tínhamos nenhuma indicação específica, portanto acabamos escolhendo alguns pelo cardápio e aparência do ambiente e pratos. Deixo aqui portanto algumas indicações que aprovamos para quem for passear pela cidade.

Pizzeria&Risotteria Da Mario (Via Santa Maria in Chiavica, 5)


Verona_Ristorante_Da_Mario

Esse restaurante foi sem dúvida o melhor custo-benefício da viagem. Tem uma localização privilegiada, pois fica vizinho à Piazza dei Signori e próxima de todas das principais atrações turísticas, portanto ótimo para quem está passeando e deseja um local para descansar e comer bem sem ter que andar muito. É uma típica cantina italiana comandada por uma família, onde pai, mãe e filhas trabalham servindo e gerenciando tudo. Apesar do clima caseiro, a comida é excelente e o preço um dos mais baratos que pagamos na Itália, o que é surpreendente devido a sua localização central. Tanto o gnocchi ao pesto quanto o tagliolini ao ragú estavam excelentes e a massa bem encorpada. Como a comida era muito boa, resolvemos experimentar também um tiramisú de sobremesa e não nos arrependemos, pois também estava fantástico e dava até para dividir, pois era bem grande. Saímos de lá extremamente satisfeitos e com a certeza de ter encontrado um ótimo e barato restaurante em meio a uma das regiões mais turísticas da cidade, o que nem sempre é fácil.

Verona_Ristorante_Da_Mario

Verona_Ristorante_Da_Mario

Verona_Ristorante_Da_Mario

Restaurante Scaligero (Via Guglielmo Marconi, 7)

Esse restaurante também era barato, mas a comida era bem mais simples e menos gostosa do que o primeiro. Valeu mais por ser próximo do nosso apartamento e o preço ser bom, portanto ideal para quem não deseja gastar muito. Além das massas, pedimos também uma vitela a milanesa para meu filho, que é uma excelente opção para variar das massas. Uma vantagem é que ele fica localizado em uma rua com vários restaurantes, portanto se você não gostar da cara pode experimentar outras opções na vizinhança.

Verona Restaurante Scaligero

Verona Restaurante Scaligero

Verona Restaurante Scaligero

Recomendo dar uma olhada também na vizinha Pizzeria Bella Napoli, que estava sempre cheia e parecia também uma ótima opção, apesar de um pouco mais cara. Infelizmente não tivemos tempo para experimentá-la.

Para quem aluga apartamento, como nós fizemos, nessa rua também tem o ótimo Supermercado Eurospar com várias opções para comprar e fazer em casa, o que é excelente para economizar um dinheirinho nessa época de euro caro. O supermercado tem 2 andares e tudo o que você precisa para qualquer refeição, portanto também muito bom para economizar no café da manhã.



Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook

Leia também:

Verona: a cidade de Romeu e Julieta
Veneza: como é se hospedar em Mestre
Veneza: uma volta pela cidade
Todos os posts da Itália

Anúncios
 
Deixe o seu comentário

Publicado por em Outubro 23, 2015 em Itália, Restaurantes, Verona

 

Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: