Para quem acompanha o blog, sabe que já tenho um post contando tudo sobre o Sea World e suas atrações. No entanto, nessa última viagem tivemos a oportunidade de conhecer todas as novidades do parque, que está passando por uma grande reestruturação, visitar algumas atrações antigas que eu não conhecia, além de reviver outras favoritas. Aproveitei também para atualizar algumas informações e tirar fotos melhores. Para quem pretende visitar o parque, recomendo a leitura desses dois posts para conhecer melhor tudo o que há para fazer e montar seu roteiro, já que eles são complementares.
Antes de conhecer as atrações em si, logo na entrada as crianças são saudadas pela Shamu. Muito bonitinho!
Além de ser uma das novidades mais recentes, a montanha russa Manta é uma das atrações que eu mais gosto no parque. Você anda deitado simulando os movimentos de uma arraia gigante e as sensações proporcionadas pela força G no seu corpo são totalmente diferentes a de uma montanha russa comum. Ela chega a andar a 90 km/h e você acha até que vai tocar na água em alguns trechos. É lógico que eu tinha que experimentá-la novamente!
Ao lado da manta existe também um aquário muito bonito com arrais (obviamente!) e várias espécies raras. Quem pega a fila para a montanha russa acaba passando obrigatoriamente pelo aquário, mas também é possível visitá-lo mesmo sem andar na atração.
O TurtleTrek, inaugurado em abril, é a principal novidade do ano de 2012. São na verdade duas atrações em uma só. Nas primeiras duas salas você visita dois habitats com enormes peixes-bois e tartarugas. Essas últimas são lindas e o tamanho realmente impressiona!
Em seguida você pega seu óculos 3D e entra uma sala em forma de cúpula onde é projetado um filme 360º, o primeiro 3D desse tipo no mundo. Durante o filme é como se você estivesse dentro do corpo de uma tartaruga passando por todas as sensações e paisagens que ela normalmente vivencia durante sua vida. É realmente muito real e você não sabe para que lado olhar! Gostei bastante! Só não reparem nas fotos, pois é escuro e 3D, portanto não tem como ficarem boas. 🙂
Na saída ainda existem alguns jogos interativos bem interessantes para as crianças, sempre com o foco ecológico e ensinando-as a preservar a natureza.
O show Blue Horizons dos golfinhos é antigo, mas continua sendo um dos meus favoritos, contando ainda com a participação de alguns pássaros. A interação entre os golfinhos e os treinadores é muito bacana e não tem como não se encantar com seus saltos sincronizados!
Bem ao lado fica a área onde é possível alimentar os golfinhos. Você tem que comprar a comida para dar. As crianças adoram e a fila normalmente é grande, portanto é bom chegar cedo!
Ainda do lado leste do parque ficam duas atrações mais antigas. A montanha russa Kraken, que chega aos impressionantes 105 km/h e 45 metros de altura, dá bastante medo quando chega lá em cima, mas é uma das melhores de Orlando. Já Journey to Atlantis é uma espécie de motanha-russa aquática, mas bem levinha!

Foto: Divulgação
Bem ao lado se encontra em construção uma das atracões mais aguardadas dos últimos tempos no Sea World: Antarctica – Empire of the Penguin. Os detalhes dessa atracão ainda são cercados de segredo, mas é um dos maiores investimentos da história do parque, portanto a expectativa é bem alta. Segundo os organizadores, a atração será beseada em uma nova tecnologia, onde os visitantes poderão escolher o nível de adrenalina desejado e ainda vivenciar uma experiência única a cada visita. Isso promete! Os carrinhos terão capacidade para até 8 pessoas e os visitantes chegarão bem próximos a uma colônia de pinguins de várias espécies diferentes. Tudo isso dentro de um ambiente gélido similar a Antártica, cuja temperatura será próxima a -1º C . Só de pensar, já fico com frio! Eles ainda não revelaram como é que os visitantes aguentarão essa temperatura durante o passeio sem congelar, mas não vejo a hora de inaugurar para experimentar! 🙂
O show Clyde And Seamore Take Pirate Island com leões marinhos, morsas e piratas é sempre muito divertido, mesmo para quem já o conhece. É diversão certa para a garotada! Obviamente algumas piadas só são entendidas por quem fala inglês, mas esse não é um fator essencial para entender o show e se divertir.
Do outro lado do parque se encontra a área infantil Shamu’s Happy Harbor com seu enorme brinquedão e várias atracões para os pequenos. Isso eu já tinha mencionado no outro post, mas a novidade, pelo menos para mim, é o excelente Baby Care, que tem uma ótima estrutura de apoio para os pais cuidarem dos bebês. Tem trocador, cozinha e até cadeiras de amamentação. Do lado de fora tem uma máquina automática muito bacana, no mesmo estilo das de salgadinho, só que vendendo chupeta, mamadeira, fralda, lenço umedecido,
lenço de nariz, remédios, etc. Portanto, se você se esqueceu de algo, não precisa se preocupar ou sair correndo do parque! Uma ideia muito original e que deveria ser adotada também em outros parques.
O novo espetáculo One Ocean da Shamu ao lado é uma das grandes atracões do parque. Antigamente, quando os treinadores podiam entrar na água com as baleias, eu achava mais interessante, mas mesmo assim ainda é muito bom. Destaque para os pulos desses bichos tão grandes e o charme do beijo das baleias!
Para os pais que gostam de cerveja, antes do espetáculo eles passam vendendo nas arquibancadas, o que é muito bom para os dias mais quentes. Além disso, a garrafa é exclusiva e serve como uma boa lembrança.
Para encerrar o dia no Sea World de forma bem relaxante, sugiro subir na Sky Tower, que é uma torre giratória bem alta com vista para todo o parque e arredores. Eu nunca tinha subido e gostei bastante, pois ela fica girando e te permite ter a visão completa do parque. Só lá em cima é que você tem a noção real do tamanho do parque e percebe o quanto ele é grande! O ideal é subir no final da tarde para ter um visual mais bonito, mas no nosso o caso o dia estava muito nublado e não ajudou muito.
No site oficial do Sea World você pode comprar ingressos com descontos exclusivos para compras online e ainda imprimir tudo em casa, evitando assim pegar fila na bilheteria do parque. Um detalhe importante: caso você compre um ingresso para o Discovery Cove, a entrada para o Sea World já está inclusa, portanto cuidado para não comprar ingresso sem necessidade. Eu sempre recomendo, para qualquer parque, que você compre os ingressos antes, seja online ou em agências de viagens no Brasil. Na alta temporada isso é essencial e você ganha um tempo muito grande.
Outro detalhe importante é que no Sea World também existe um passe especial para furar as filas, chamado de Quick Queue Unlimeted. Esse passe é vendido a parte e seu preço varia de acordo com o dia. Só recomendo para os dias de alta temporada, que é quando as filas ficam mais insuportáveis, já que no Sea World existem poucas atrações com filas. Na dúvida, deixe para comprar após entrar no parque, pois assim você terá uma noção melhor da quantidade de gente no parque e poderá decidir com mais propriedade se vale a pena ou não comprar o passe.
* Viajei a convite do Sea World Parks & Entertainment para conhecer as novidades de 2012/2013
Acompanhe e curta também o Wazari no Facebook
Leia também:
Sea World
Como é se hospedar em um hotel do Sea World
Todos os posts de Orlando
Chris
Outubro 19, 2012 at 4:53 pm
Alessandro,Boa Tarde
A atração Antarctica- Empire of the penguim,qdo ficará pronta ? Ou já está pronta?
Eu estarei em Orlando no periodo de 20/12/2012 até 06/01/2013.
Alessandro A.
Outubro 19, 2012 at 5:04 pm
Oi Chris,
Infelizmente ainda não! Ainda não tem data certa, mas só em 2013 mesmo, portanto você ainda não poderá conhecer na sua viagem.
Abraços!
Chris
Outubro 19, 2012 at 5:11 pm
Obrigada pela resposta!!!!
Agora terei que voltar no final de 2013 para aproveitar a atração…rsrsrsrsrsrsr
Lúcia Mendes
Outubro 20, 2012 at 7:36 am
Alessandro…Meus filhos ja estão preparando a próxima viagem…adivinha para onde…muito legal obrigado.Abraços.
Alessandro A.
Outubro 20, 2012 at 12:49 pm
🙂
Flávia
Outubro 23, 2012 at 12:11 am
Nossa Alessandro, adorei ler seu post sobre as novidades do Sea World. Deu uma saudade…………. Parabéns pelo trabalho os posts estão ótimos.
Alessandro A.
Outubro 23, 2012 at 10:50 am
Obrigado Flávia!
anna lucia
Outubro 24, 2012 at 6:10 pm
Alessandro, boa tarde!
Sempre achamos seu blog maravihoso, mas você se supera a cada publicação, parabéns!
Extremamente profissional!
Estaremos indo para lá em dezembro e com certeza o sucesso de nossa viagem deve-se muito a você.
Obrigada e continue com o seu trabalho pois ele ajuda muita gente;
Anna Lucia
Alessandro A.
Outubro 24, 2012 at 11:56 pm
Muito obrigado pelo comentário Anna Lucia! São elogios como o seu que me motivam a continuar escrevendo!
Ingrit Tavares
Novembro 30, 2012 at 11:45 am
Alessandro, vou passar o natal na disney ereservei o restaurante Kouzzina by cat kora, no disney boardwalk resort. Porém surgiu uma dúvida depois da reserva. Eu posso jantar no disney boardwalk sem estar hospedada lá? E caso possa, sabe me dizer como faço pra chegar ?
Obrigada
Ingrit
Alessandro A.
Novembro 30, 2012 at 2:37 pm
Oi Ingrit,
Você pode jantar lá sim. Não sei a localização exata desse hotel, portanto sugiro olhar no Google Maps. De qualquer forma, sempre tem muita sinalização por lá.
Abraços!
Ingrit Tavares
Dezembro 2, 2012 at 8:36 pm
Obrigada! Vou procurar o endereço!!
daniele
Maio 17, 2013 at 8:59 am
bom dia! viajo dia 2/06 p orlando, a viagem é expressa pensei em dividir um dia entre seaworld e aquatica e fazer em outro o bush gardens…alem destes vou no magic kingdom, disney hollywood, e nos 2 da universal. fica muito corrido dividirir 1 dia para aquatica e sea world? vale mais a pena não fazer o bush gardens e um dia cada?vamos em 2 adultos apenas. obrigada!!
Kaio Jonathas
Julho 24, 2013 at 6:56 pm
Já deve ter viajado neh, mas a minha dica seria para não visitar dois parques em dois dias.
danny
Julho 24, 2013 at 7:05 pm
fui a pouco e o brinquedo dos pinguins ja estava inaugurado…a fila é gigante, lá é muitoooooo frio, vale a pena ir logo que chega no parque e levar camera fotografica…o brinquedo eh bem bobo, eh um carrinho que se move bem de leve, mesmo no wild…. o legal é o fim do brinquedo, que dá num aquario de pinguins, muito bonito para tirar foto (e muito gelado!!!!) lá vende coca vanilla, gostosinha, parece agua com gas..rs….como fui em 2 adultos, acabamos o parque cedo (umas 17hrs) e deu para fazer ross e best buy tranquilamente!
Alessandro A.
Julho 26, 2013 at 5:59 am
Obrigado pelo feedback Danny! Eu também ainda não conheço essa atração, portanto é muito bom saber sua opinião.
Abraços!
Grasiele
Agosto 13, 2013 at 11:59 am
Olá Alessandro! Adorei o blog, cheio de dicas ótimas.
Vou no final de setembro e gostaria de saber se é possível fazer um dia de parque aqutico e um parque junto ou compras em outlet no mesmo dia?
Vou com crianças de 6 anos!
Obrigada.
Alessandro A.
Agosto 13, 2013 at 4:16 pm
Oi Grasiele,
Um outro parque junto não dá, mas você pode fazer compras sim, pois os parques aquáticos fecham cedo e os outlets ficam abertos até tarde.
Abraços!
viahgdefamilia
Março 9, 2014 at 10:08 pm
Boa noite, seu blog é super legal, parabéns.
Mas você já assistiu este documentario sobre o Sea World? http://blackfishmovie.com/
Fica a dica, se me permite…
Sucesso por aqui!
Alessandro A.
Março 11, 2014 at 5:10 pm
Obrigado pela dica. Eu já conheço o documentário e não concordo totalmente, por isso continuo indicando e curtindo o Sea World. Sucesso no seu blog também!
Diego Casarin
Abril 5, 2014 at 8:10 pm
Olá. Acho que vale a pena você ver alguns documentários sobre baleias e golfinhos antes de indicar o Seaworld em seu blog. Esses mamíferos possuem inteligência muito alta e relações afetivas e familiares muito semelhantes e até mais fortes que a dos seres humanos, e parques como o Seaworld mantém esses animais em cativeiro, destruindo a vida de seres tão especiais. Assista o documentários como “Blackfish” e depois pense se vale realmente a pena indicar o Seaworld como destino na Flórida.
Obrigado.
Alessandro A.
Abril 8, 2014 at 10:55 am
Oi Diego,
Outro leitor já comentou algo parecido e já conheço o documentário. Respeito todas as opiniões, mas continuo indicando o Sea World por ter uma opinião diferente sobre o assunto.
Obrigado,
Alessandro
Gisele C.S.C
Junho 19, 2014 at 4:01 pm
Olá, estou pesquisando tudo em seu blog, pois irei com meu marido em setembro e ainda tenho dúvidas. Gostaria de saber como é feito a compra dos bilhetes ….tipo, eu terei que comprar uma entrada para um Park e lá dentro compro outros ingressos para outras atrações ???? não estou compreendendo isso !!! Me ajude…
Alessandro Ayres
Junho 22, 2014 at 12:28 am
Gisele, nos parques de Orlando todas as atrações já estão inclusas no seu ingresso, com exceção de poucas experiências especiais. Por exemplo, no Sea World o mergulho com as belugas é pago a parte, mas o restante está incluso.
Abraços!
Gisele C.S.C
Junho 23, 2014 at 11:12 pm
Oi Alessandro,
Obrigada pelo retorno!
Abraços!