RSS

Saber inglês é imprescindível em uma viagem ao exterior

31 Maio

Post Patrocinado

Depois de alguns anos nesse mundo de blog de viagens você acaba entendo um pouco sobre as ansiedades mais comuns dos turistas brasileiros. É muito comum você encontrar perguntas sobre o clima de uma determinada região, se é seguro viajar na temporada de furacões, quanto é gasto médio por pessoa, etc.. No entanto, uma das perguntas mais recorrentes é sem dúvida nenhuma sobre a língua inglesa e como se comunicar no exterior, que é um receio bem pertinente, especialmente para quem é marinheiro de primeira viagem. Já perdi as contas de quantas vezes respondi a seguinte pergunta: “Vou viajar para tal destino e não sei nada de inglês. Consigo me virar?” ou “Dá para alugar um carro no exterior mesmo falando o básico de inglês?”. Se você se identificou com essas perguntas, fique tranquilo que você não está só!

É nessas horas o conhecimento de uma língua global como o inglês faz muita falta. Eu costumo responder aos leitores que para alguns destinos é possível se virar mesmo não sabendo falar inglês, como é o caso de Orlando, onde pela presença maciça de brasileiros é muito comum se comunicar em espanhol, ou até mesmo português. No entanto, para outros destinos o conhecimento de uma outra língua é essencial e quase uma questão de sobrevivência, a não ser que você faça parte de uma excursão, onde sua necessidade de interação com a população local é muito pequena e você está sempre acompanhado de um guia para te ajudar.

Apesar das diversas línguas faladas no mundo todo, algumas inclusive com alfabetos ilegíveis para nós, a boa notícia é que você consegue se virar bem quase em qualquer lugar com o inglês. Posso falar por experiência própria, pois já visitei vários países e sempre me virei bem com o inglês. É lógico que isso não significa que você não deva aprender umas palavras básicas da língua local, que inclusive é um sinal de boa educação e sempre atrai simpatia.


Pensando exatamente nessas e outras necessidades, a Cultura Inglesa, um dos maiores e melhores cursos de inglês do Brasil, lançou o “Say It”, um curso rápido de conversação para adultos iniciantes que desejam se comunicar em situações do dia-a-dia, de viagem e no ambiente de trabalho. É uma ótima alternativa para aqueles que desejam se comunicar rapidamente sem ter que passar por um curso extenso de vários anos. Além de muito prático para quem vai viajar para o exterior, é também uma excelente oportunidade para quem deseja se desenvolver profissionalmente, já que o conhecimento da língua inglesa é essencial no mundo globalizado de hoje em dia e um diferencial em qualquer currículo.

A Cultura Inglesa também oferece uma série de outros cursos especializados em sua grade de produtos para quem deseja se aprofundar mais na língua inglesa, o que também recomendo. Já fui aluno da Cultura durante alguns anos em duas cidades diferentes, portanto posso afirmar que a qualidade das aulas e método de ensino são excelentes. Se você se interessou, passa no site e dá uma conferida, pois com certeza encontrará algum curso que se adeque as suas necessidades.

Anúncios
 
2 Comentários

Publicado por em Maio 31, 2012 em Comunicados

 

2 responses to “Saber inglês é imprescindível em uma viagem ao exterior

  1. Rita Jones

    Junho 1, 2012 at 6:02 pm

    Adoro esse blog… Concordo com Alessandro, o inglês é fundamental numa viagem e na vida de hoje no mundo em que estamos, onde tudo conta como um diferencial! Fiz uma viagem quando comecei o curso e outra quando já estava com o curso mais avançado e vi quanta diferença faz saber se comunicar usando a língua nativa….. vale bem a pena! Atualmente faço curso no Yázigi e acho muito bom! Minha irmã estudava na Cultura Inglesa aqui em Recife e também gostava muito!

     
  2. Vinicius

    Julho 14, 2014 at 10:34 am

    Muito legal as Dicas! Com certeza vai me ajudar!
    Agora, descobri uma coisa bem legal, e deixo como dica também! Tem um app pra celular com Android ótimo (chama “Inglês de Bolso”) para aprender as frases mais utilizadas em inglês:
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mobidiving.guideusa
    tem a versão free..com algumas categorias a menos: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mobidiving.guideusafree
    ..pra viajar pro exterior e se o inglês for tão ruim quanto o meu..essa solução é genial.

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: