RSS

Praia do Sancho e Baía dos Porcos

29 Maio

Eu não sou nenhum especialista em praias do Brasil, apesar de já ter visitado muitas, mas a Praia do Sancho e Baía dos Porcos são sem dúvida as praias mais bonitas que eu já ví. A mistura da beleza natural e selvagem, areia gostosa, cor da água e o clima tornam essas praias uma atração irresistível, mesmo para aqueles que não são tão chegados assim em uma praia.

No entanto, todo paraíso tem o seu preço! No caso da Praia do Sancho é o acesso. Depois de enfrentar uma estrada extramamente esburacada, você dá de cara com um visual maravilhoso do alto da falésia.

Praia do Sancho

Praia do Sancho


Ao mesmo tempo que dá um toque de beleza, a falésia impede uma simples caminhada até a areia. A única maneira de se chegar na praia é através de uma fenda na rocha, onde existem 2 escadas de ferro para a descida. A escada é bem firme e grossa e não oferece risco nenhum.

Fenda do Sancho

Fenda do Sancho

Escada do Sancho

Escada do Sancho


Quem tem medo de altura ou de buracos escuros normalmente tem dificuldade de vencer esse obstáculo e é muito comum observar turistas parados tomando coragem. Mas que medo resiste a tanta beleza? Não vi ninguém que não o tenha vencido e descido.

Depois da escada de ferro você ainda tem que descer vários degraus de uma escada na encosta. Nesse momento você já fica imaginando como vai ser a subida, mas vale a pena!

Finalmente chega-se ao paraíso! Areia gostosa, água quente e clara, visual bonito, praia quase deserta (talvez vocês sejam os únicos) e diversos peixes e arraias para observar. Não tem quem não goste!

Praia do Sancho

Praia do Sancho

IMG_0613

Água da Praia do Sancho


Uma dica para qualquer praia em Noronha é sempre levar uma garrafinha de água gelada e algum biscoito, pois a maioria não tem infra.

Depois de mergulhar bastante e curtir o sol, fomos para outro paraíso, a Baía dos Porcos. Antes de ir a praia, seguimos a trilha que parte do alto da falésia do sancho para ter o visual da praia do alto. A trilha é bem curta, cerca de 5 minutos, e o visual é impressionante!!!

Baía dos Porcos

Baía dos Porcos

Baía dos Porcos

Baía dos Porcos


Desse mirante é que são tiradas a maioria das fotos de Noronha que você vê em revistas e guias. A água é tão clara, que você consegue ver as pessoas mergulhando lá em baixo. Os montes Dois Irmãos são uma das características marcante dessa praia.

Baía dos Porcos

Baía dos Porcos


Segundo uma das lendas que eu ouvi, o nome dessa praia é oriundo de sua semelhança com a homônima de Cuba, mas nunca se sabe se é verdade.

Para acessar a praia, tivemos que voltar na trilha até o nosso bugre e pegar a estrada para a Praia Cacimba do Padre, já que não existe acesso direto. De lá você segue pela areia e depois por uma trilha na pedra. A Baía dos Porcos é uma enseada com uma pequena faixa de areia, que some na maré alta. Deixamos os nossos pertences nas pedras ao redor da areia e fomos mergulhar. Foi aqui que vi a minha primeira tartaruga mergulhando e é emocianante!

Baía dos Porcos

Baía dos Porcos


Além dessas praias, o lado noroeste (mar de dentro) da ilha oferece uma série de praias interessantes, como a do Boldró, Americano e Conceição, sendo possível ver peixes e arraias em quase todas. Para aqueles que não dispensam uma pequena infra, a do Boldró ainda possui uma barraca na areia que oferece comida e bebida.

Praia da Conceição

Praia da Conceição

Arraia

Arraia


Outros post de Fernando de Noronha:
Fernando de Noronha – Parte 1
Passeio de Barco em Noronha
Praia da Atalaia
Noronha além das praias

Anúncios
 
3 Comentários

Publicado por em Maio 29, 2009 em Brasil, Fernando de Noronha

 

Etiquetas: , , , ,

3 responses to “Praia do Sancho e Baía dos Porcos

  1. Blue Box

    Fevereiro 17, 2012 at 7:20 pm

    Reblogged this on blå blogg.

     
  2. Fátima Prado

    Dezembro 13, 2012 at 4:43 pm

    Achei o seu Blog o máximo! Estive esse ano em Noronha. Fiquei 7 dias e saí de lá COMPLETAMENTE apaixonada! Agora estou indo passar uma semana em Gramado. Adorei seus comentários e fotos! Um abraço, Fátima.

     
    • Alessandro A.

      Dezembro 15, 2012 at 11:03 am

      Obrigado Fátima e volte sempre!

       

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: